Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 14/10/2019

Uma coisa que sempre me deixa curioso para conhecer quando eu viajo é a questão do transporte, seja o público, seja sobre as condições de se trafegar de carro.

Uma estrutura em Miami Downtown que me deixou impressionado foi o metrô de superfície, o Metromover.

Ele é uma espécie de “ônibus”, cada carro com um vagão que roda sobre os trilhos suspensos, parando nas estações automaticamente, sem condutor.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Como se locomover pelo centro de Miami

roteiro Miami1 - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami
Esta é uma das melhores maneiras de se locomover pelo centro de Miami

Me senti como se estivesse no desenho dos Jetsons. Os trilhos passam por cima de ruas, por cima de viadutos, por entre os prédios e, acredite: até mesmo por “dentro” de alguns prédios!

Confira => Passeios em Miami e arredores

dicas Miami - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

o que fazer em Miami - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

Seus trilhos percorrem todo o centro de Miami. São três linhas diferentes que se entrecruzam em 21 estações, que são bem próximas umas das outras [cerca de dois quarteirões].

Desta forma, pode-se fazer baldeações e ir de um canto a outro com muita facilidade, pois eles não demoram mais do que uns poucos minutos entre um trem e outro (afinal, não pegam engarrafamento!).

Vale a pena =>Tour a Pé pelo Distrito Artístico de Wynwood

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Como se locomover - de graça! - pelo centro de MiamiQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


como chegar3 - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

Pra completar a modernidade e comodidade, adivinhem: tem internet dentro dos vagões! Sim, isso mesmo; internet wifi gratuita dentro dos vagões.

Vale a pena => Excursão de 1 Dia de Ônibus a Key West

atrações turísticas - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

Vejam algumas das atrações que podemos chegar utilizando o metro mover:

– Bayside Market

– Pérez Art Museum

– Miami Convention Center

– Miami-Dade Cultural Center (Miami Art Museum; History Miami)

– Miami Tower of Snow [escultura]

– Freedom Tower

– American Airlines Arena

– Adrienne Arsht Center

Pesquise opções de hospedagem em Miami aqui!

dica - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

É ou não é uma beleza?

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Abaixo, o mapa do Metromover:

roteiro - Como se locomover - de graça! - pelo centro de Miami

Não deixe de ler as nossas dicas de viagem para Miami!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *