Dica de hotel em Paris com boa localização e preço razoável

Para quem está procurando uma boa dica de hotel em Paris, saiba que hospedagem na cidade pode ser um quesito difícil, pois os preços são, em geral, bem elevados e nem sempre a qualidade corresponde a eles.

Você pode me perguntar: não existem hotéis bons em Paris?!

Sim, muitos, mas com preços extremamente caros, com valores que podem facilmente começar na casa dos 150 ou 200 euros a noite.

E quando você consegue um preço razoável, geralmente a localização não é lá das melhores, ou porque a vizinhança é ruim ou porque fica longe de tudo.

Mas, nem tudo está perdido… com uma boa garimpada, dá pra achar hotéis com boma relação qualidade/preço.

☛ Leia também: 

Dica de hotel em Paris

Na nossa recém estadia na cidade, ficamos hospedados em um hotel com ótima localização, o Royal Bastille, que, como o nome já indica, fica na Bastille. O preço? 100 euros um quarto de casal por noite.

Parece caro? Sim, parece; mas, para a média de valores da cidade, pela localização e pelo que ele oferece, está bem razoável.

Os quartos são todos suítes. Pode parecer estranho eu dar esta informação, mas muitos hotéis mais simples em Paris tem banheiros no corredor, acredite se quiser.

Hotel Barato Paris

O prédio do hotel Royal Bastille tem quatro andares e é sem elevador, então, se você der a “sorte” que eu dei e ficar no último, terá que carregar as malas escada acima.

Ainda que ele esteja longe de ser um hotel de luxo, ele tem todos os itens mínimos para uma noite confortável: é climatizado, os quartos têm um tamanho bom, têm geladeira, mesinha, armário e, ainda, internet liberada. Na diária não está incluído o café da manhã, mas o hotel serve, mediante uma taxa extra (7 €).

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


O porém deste hotel são os recepcionistas, que não são lá muito simpáticos, falam pouco inglês e me pareceram que nem francês dominavam muito. Não posso afirmar que é o caso de todos, mas ao menos os 2 que me atenderam se encaixavam nesta descrição. Mas talvez tenha sido a nossa experiência, à época, o que não quer dizer que seja regra geral.

Hotel Paris

A localização do hotel é excelente – e isso é importante em Paris!

A saída do metrô é quase na sua porta. Na estação Bastille há a conexão entra as linhas 1, 5 e 8, sendo a linha 1 a que os turistas mais usam, pois a maior parte das atrações de Paris são atendidas por ela, ou seja, você está a poucos minutos de quase tudo o que deseja visitar. Além disso, para quem curte a noite, ali tem vários barzinhos e a vida noturna pode ser bem animada.

Veja também este post, para ter uma ideia:

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Em geral, a Bastille, bem como o Quartier Latin, são as minhas áreas favoritas para hospedagem e, ainda que eu saiba que por 100 euros em outras cidades eu poderia ficar num hotel muito superior, achei que o Hotel Royal valeu a pena.

Dica de hotel em Paris
Vista da janela do nosso quarto

Informações úteis:

Hôtel Royal Bastille

  • Endereço: 14 Rue De La Roquette – Bastille
  • Preços: a partir de 90,00 euros

Reservas e maiores informações

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. Outro problema em Paris é que nem sempre o aquecimento dos hotéis funcionam bem e a gente pode passar frio. Já esse aí era bem quentinho, e isso faz toda a diferença no inverno daqui.

    Um beijão

  2. Fui a Paris em 2012!!! Meu marido e eu ficamos no IBIS PARIS CAMBRONNE TOUR EIFFELL, um bom hotel, se pensarmos no padrão IBIS! Estação de metrô 6 CAMBRONNE
    O hotel fica super bem localizado em frente a estação do metrô e a minutos a pé da Torre. Ficamos 4 noites e pagamos em torno de 1.400 reais.
    Só tem um “problema”, muitos brasileiros por lá!!! *risos*

  3. Bem… razoavel e barato.. lol… acho q nada melhor que alguns hoteis junto da Republique! o metro tem bastantes conexoes!! e a republique é a margem com outra zona! logo, os preços diminuem bastante! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here