Como aproveitar melhor as viagens de carro

Pegar a estrada com a família é reunir o prazer de dirigir com a presença das pessoas queridas e, para que esse momento não acabe em frustração, é preciso planejar muito bem suas viagens de carro e se preparar para os imprevistos durante o percurso.

O planejamento de uma viagem de carro acontece muito antes de entrar na estrada. Ele passa pela revisão do carro até o momento em que a família retorna para a casa.

Afinal, uma boa viagem é aquela em que não existe preocupações e, se houver, um imprevisto você já sabe como agir.

Aqui vamos dar algumas dicas para aproveitar melhor as suas viagens de carro.

  • Veja aqui como alugar o seu carro da maneira mais barata:
    • a EconomyCarRentals faz a comparação entre várias empresas e, pode ter certeza, te dará a que tem o melhor custo x benefício.

Como aproveitar melhor as viagens de carro

Antes da viagem

Já falamos sobre a importância de planejar antes, então, vamos detalhar um pouco sobre o que deve ser esse planejamento.

A revisão do carro é fundamental para garantir que o veículo esteja apto para fazer todo o percurso. Afinal, parar na estrada porque um pneu furou não é um momento muito agradável, mas, se acontecer, tenha sempre o estepe em boas condições.

Procure também conhecer o trajeto que percorrerá e, mesmo sobre aqueles que você já conhece, dê uma olhada na internet, pois pode ter acontecido alguma mudança temporária ou permanente.

Para as viagens de carro longas, fique atento sobre os estabelecimentos que pretende passar para fazer as refeições, descansar, reabastecer o carro e tenha sempre em mãos os números de emergência locais. É importante levar no carro um kit de primeiros socorros, até mesmo para agir contra uma dor de cabeça, se necessário.

viagens de carroImagem: reprodução pixabay.com

Durante a viagem

O conforto é fundamental dentro do automóvel. Portanto, procure levar as bagagens sempre no porta-malas ou no bagageiro de teto, jamais entre os passageiros – o que pode ser também perigoso.

Na estrada não tem muito o que fazer, mas é um ótimo momento para conversar mais com a família e aproveitar as paisagens. Algumas características e diferenciais – como o para-brisas com visão panorâmica, que está presente na linha do Citroën C3, por exemplo – oferecem uma experiência bem interessante na estrada, enquanto que outros veículos oferecem teto solar e, para o motorista, é possível encontrar apoios de braço. Ou seja, o conforto dentro do veículo é fundamental e possível.

viagem de carro com bebe - Como aproveitar melhor as viagens de carroShutterstock

Programe algumas atividades em família. Caso tenha crianças no carro, pense em brincadeiras em que todos participem. O uso de tablets e smartphones também pode ajudar nas brincadeiras, mas o importante é a interação. Vale deixar alguns brinquedos para que os pequenos se distraiam nos momentos de tédio.

Tenha também no carro fácil acesso a água, barras de cereal e alimentos leves que podem ser facilmente consumidos. Programe paradas para esticar as pernas e se possível revese a direção. Jamais dirija com sono!

Relembrando, procure no EconomyCarRentals um carro confortável e mais barato e… boa viagem!

Ah, não deixe de ler alguns relatos de nossas viagens de carro e outras dicas:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here