Internet na França: fique conectado o tempo inteiro!

É muito chato durante uma viagem – especialmente para nós, “viciados” em mídias sociais – ficar dependente de wifi dos outros. Mas, quando estávamos em Paris nesta última viagem fizemos uma “descoberta” fantástica: é possível ficar conectado 100% do tempo, sem ficar refém do wifi de hotéis, restaurantes…

Às vezes, queremos falar com alguém aqui no Brasil, ou postar algo em tempo real, ou mostrar aquela foto que acabamos de tirar e ficou fantástica, ou mesmo abrir os mapas da cidade pra gente se achar, mas… estamos sem internet!

Internet na França

Desta vez, em Paris, nós usufruímos de um serviço maravilhoso! É um modem portátil, que você carrega pra onde você for e o wifi te acompanha! É um wifi domesticado 😉

Internet

São muitas as vantagens deste serviço:

Praticidade

O aparelho é bem pequeno, o que facilita muito o transporte. Pode ser levado até no bolso.

Internet na Franca

Bateria

A bateria dura bastante, dá pra ficar desde cedo até o final da tarde com ele ligado direto. Porém, se você quiser ficar com ele na rua ligado o dia inteiro, inclusive até a noite, convém ter uma daquelas baterias portáteis (aliás, quem hoje em dia não anda com uma ou duas delas, não é?). Uma bateria portátil é suficiente para fazê-lo funcionar até o final da noite, sem problemas. Depois, é só deixá-lo carregando para o dia seguinte!

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Sinal do wifi

Você fica conectado 24 horas por dia em 4G e o sinal da internet é ótimo e pega na cidade TODA. Somente quando estávamos na estrada, indo para o McArthuGlen Design ou no subsolo da cidade visitando as catacumbas é que a internet falhou. Em todos os outros lugares que fomos, pegou super bem.

dicas de paris

Quantidade de usuários

Um modem pode servir até 10 aparelhos (telefone, tablet, computador…). A senha está gravada nele mesmo e todos que tiverem a senha podem utilizar. Eu imagino que, desta forma, o sinal seja dividido e que quanto mais pessoas ligadas nele, deve diminuir um pouco a velocidade. Mas nós dois o utilizamos em até 4 aparelhos concomitantes (os dois celulares, o computador e o tablet), sem nenhum problema.

roteiro paris

Custo

O custo é fixo por dia e vai diminuindo: quanto mais dias você fica com ele, mais barato. Se você dividir com mais pessoas, fica bem barato.

Outros países

Na França o pacote de dados é ilimitado. Para qualquer outro país europeu, você ainda conta com um pacote de 3GB.

Como funciona?

Você contrata o serviço online e dá o endereço de onde vai ficar (o endereço do hotel, por exemplo) ou de onde você quer receber o aparelho (no aeroporto, na casa de um amigo…). Eles enviam o modem para você e estará lá no dia que você marcar. Para receber na França, tem que ter ao menos 3 dias antecedência, no resto da Europa, 5 dias.

internet-em-paris

De posse do modem, basta ligá-lo, achar a rede em seu aparelho e digitar a senha, que já vem gravada nele. Pronto, é só usufruir da internet.

O modem vem em um pacote com um envelope selado. No dia de ir embora – ou no dia de entregar -, basta colocá-lo dentro deste envelope, fechar bem e colocar numa das caixas de correio que eles indicam. Nós colocamos no aeroporto e foi super fácil de achar.

É um serviço fácil, rápido, seguro e de boa qualidade!

Informações úteis:

Hippocket Wifi

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

O blog Turista Profissional ganhou o modem Hippocket Wifi para testar

Se vai para Paris, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

    • Este é um serviço oferecido na França e como escrito no blog: “…Na França o pacote de dados é ilimitado. Para qualquer outro país europeu, você ainda conta com um pacote de 3GB.””
      Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here