Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 07/04/2020

Quando fomos a Fernando de Noronha, comemoramos lá os nossos aniversários, o meu (dia 15 de agosto) e da Ana Catarina (dia 14 de agosto).

Como a ecopousada Teju-açu já estava lotada, recebemos o delicioso convite para um jantar em seu restaurante.

Logo no caminho, à noite, numa rua escura, fomos surpreendidos por uma fileira iluminada por tochas, que já adianta o clima que vamos encontrar.

Economia => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

IMG 6706 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

Jantar em Fernando de Noronha

A pousada é toda estilosa, construída em madeira de reflorestamento, bem integrada à natureza, respeitando o solo e a mata. São 12 bangalôs de 40 m2 com todo o conforto: TV, cama king size, ar-condicionado, varanda com rede, telefone, internet, frigobar…

A água quente é feita com aquecimento solar e os abastecimentos de água, energia e a rede de esgoto também são ecologicamente corretos.

Quando pensamos em “pousada” pensamos em algo simples, então, eu não esperava encontrar um restaurante de tal estilo em uma “pousada”. Confesso que o jantar extrapolou todas as minhas expectativas.

O restaurante e o bar ficam ao lado da piscina, em um deck suspenso de madeira.

Imperdível => Passeio de catamarã em Noronha

IMG 6740 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

A cozinha é contemporânea e é assinada por grandes chefs da culinária brasileira.

De entrada, pedimos o “camarindo”, camarões empanados com molho de tamarindo e palmito pupunha grelhado. Sensacional!

IMG 6722 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo
O nosso jantar em Fernando de Noronha

Para o prato principal, eu fui de “salmão poró” – filet de salmão grelhado, coberto de molho de maracujá com um risoto de alho poró e alga crocante. Fantástico!

IMG 6729 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

A Ana Catarina pediu o “camarão selvagem” – camarões salteados com páprica picante e bacon, com arroz de fungi e abacaxi grelhado com especiarias. Maravilhoso!

Pesquise sua hospedagem em Fernando de Noronha aqui!

IMG 6732 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

E, para a sobremesa, fomos absolutamente surpreendidos com uma nova versão do famoso e brasileiríssimo Romeu e Julieta (queijo com goiabada). Ele foi metamorfoseado num petit gateau de goiabada recheado de requeijão, quente e cremoso. Acompanha um sorvete de creme e uma deliciosa calda de goiaba. Nem dá para descrever a sensação que é misturar os três elementos na boca.

Confira => Transferência Privada do Aeroporto para o Hotel

IMG 6737 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

Como eu disse, foi uma agradável surpresa saber que há em Fernando de Noronha um restaurante com tamanha qualidade. Decoração, atendimento e ambiente na medida certa.

Deu vontade de voltar e experimentar, agora, ficar na pousada…

IMG 6736 - Jantar em Fernando de Noronha com estilo

Agradecemos o convite da Ecopousada Teju-açu pela agradável noite – e presente de aniversário!

Não deixe de conferir os outros posts com dicas de viagem para Fernando de Noronha.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *