Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 04/07/2020

A Europa tem diversas companhias aéreas low cost, mas as duas que possuem a maior malha aérea são a Ryanair e a EasyJet.

Nem todos sabem, mas para conseguir preços arrasadores nas passagens aéreas, o ideal é não ter bagagem para despachar, pois as tarifas são bem puxadas e qualquer quilinho a mais é cobrado (e caro!).

Mas se viajar sem mala não for possível, aqui vão as regras e valores de cada uma delas.

☛ Leia também:

Limites de bagagem de mão e despachada

regras de bagagem despachada - Limites de bagagem de mão e despachada na Ryanair e EasyJet

RYANAIR

Bagagem despachada: 20kg = 25 euros na reserva online, no aeroporto custará 40 euros. O quilo extra (excesso) atualmente está 10 euros.

Bagagem de mão: até 10kg (grátis) com dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm e ainda uma bolsa pequena com até  35 x 20 x 20 cm.

EASYJET

Bagagem despachada: 15 kg = entre £8.99 – £29.99 e uma mala com até 23 kg está entre £13.99 – £33.99, dependendo da rota do seu voo.

Bagagem de mão: não tem mais um limite estipulado  de peso (grátis), mas as dimensões não podem ultrapassar os 56 x 45 x 25 cm.

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Atenção: a EasyJet tem o peso da bagagem de mão liberado, mas é super rigorosa com o tamanho e a quantidade de volumes. Você só pode entrar com uma única bagagem de mão. Se além da mala ou mochila ou bolsa, tiver também uma pasta ou uma sacolinha, por exemplo, terá que pagar para despachar.

Eaeroportos 19.jpg thumb - Limites de bagagem de mão e despachada na Ryanair e EasyJetventualmente elas fazem algum tipo de desconto nas taxas de bagagem despachada, mas isso tem sido cada vez mais raro.

Quando forem comprar suas passagens, leiam com atenção as regras e valores das bagagens, pois eles cobram cada grama que ultrapassa o limite.

Para quem está viajando com bebê, saiba que além da sua bagagem de mão, terá direito ainda a levar uma bolsa com itens do bebê e a despachar um carrinho gratuitamente.

☛ Leia também: Regras de bagagem despachada em viagens internacionais

Boa viagem!!!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
14 Comentários
  1. Olá,

    Eu gostaria de levar como bagagem de mao, uma mochila, porem comprimento da mochila é maior que o especificado no site.
    Sabe me dizer se mesmo a mochila nao estando muito cheia, só de ter o comprimento maior eles nao deixam embarcar?
    Ou essa regra só vale pra malas, tipo rodinhas?

    Obrigada,

    1. Gisleine, se eles quiserem implicar irão, mas na maioria das vezes passa normalmente, ou seja, é sorte ou azar. O ideal é que elsa seja uma mochila normal e nada lotada, mas se vc quiser tentar… Boa viagem!

  2. Obrigada por responder, Ana! O problema vai ser eu conseguir comprar a passagem. Estou tentando comprar passagem pela Easy Jet de Lisboa para Madri, mas qd coloco os dados do cartão Visa Electron, diz que a operadora não autorizou! E ele é do BB, mas é Internacional! Se for comprar com outros a taxa é de 16 euros a mais =/

  3. então se for pela Easy Jet, pelo que entendi, a pessoa só pode ir ou com uma mala de mão ou com uma mochila?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *