Alguns dos melhores destinos de surf no mundo (onde se hospedar)

Sabia que a sua viagem pode virar uma temporada de aprendizado de alguma habilidade? Já pensou em viajar para destinos de surf famosos pra aprender – ou praticar?

Assim como viajar para estudar línguas, gastronomia ou artes, também é possível aprender alguns esportes (e se divertir ao mesmo tempo). É o caso do surf!

Praias maravilhosas pelo mundo é o que não falta, desde as mais quentes, como no Caribe, até as frias – mas não menos “surfáveis” -, como as da Irlanda, por exemplo.

Seja para aprender ou praticar, as opções são muitas e o site Booking.com selecionou os melhores destinos de surf no mundo pra te ajudar nessa escolha.

☛ Leia também: Qual o melhor seguro viagem para esporte radical e de neve?

Os melhores destinos de surf

viagem surf

Brisbane, Austrália

A Austrália é muito conhecida por sua natureza exuberante e por uma quantidade absurda de animais “estranhos” em sua fauna. Além de tudo, tem inúmeras praias fantásticas. Portanto, ela não poderia ficar de fora de uma lista de destinos de surf.

É bastante comum as pessoas aproveitarem que estão por lá estudando, trabalhando ou mesmo passando férias, e acabarem por pegar em uma prancha.

Brisbane fica na costa leste e é considerado um lugar bacana pra quem está começando. Noosa Beach é uma praia mais ampla, boa para todos os níveis. Já Pinkenba é para quem está no nível intermediário e Boulders é só para os experts!

Brisbane também é um ótimo lugar para relaxar, comer bem e fazer compras.

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Brisbane, Austrália

destinos de surfThe Lookout Resort Noosa

Newquay, Reino Unido

Na Terra da Rainha também tem surf, pessoal… e dos bons, com direito até a festival!

Esqueça aquele tempo chuvoso e frio, o clima inglês em nada atrapalha quem gosta de surfar.

Newquay é um destino bem famoso para os próprios ingleses e as praias de Watergate e Fistral são os points do surf por lá, tanto para iniciantes quanto profissionais.

Em agosto acontece o Boardmasters Suff Festival com os principais nomes do surf. Ótima época para os amantes do esporte.

  • Onde ficar: A acomodação recomendada pelo Booking.com é o Kernow Trek Lodge, que são apartamentos localizados a menos de dois quilômetros de Watergate Bay e Mawgan Porth.

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Newquai, Reino Unido

destinos de surf viagemKernow Trek Lodge

Lagos, Portugal

Lagos é uma cidade histórica e se encontra no litoral do Algarve, em Portugal. É próxima de várias praias, sendo todas ótimas para surf, inclusive a Meia Praia, considerada adequada para todos os níveis do esporte. E ainda dá pra aproveitar a cidadezinha histórica e experimentar os vinhos portugueses!

  • Onde ficar: A Casa Mãe foi inaugurada recentemente e está bem próxima da praia em uma região também famosa pelo golfe. Lá perto também fica a Igreja de Santa Maria, onde você pode aproveitar para fazer um passeio mais cultural.

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Lagos, Portugal

surf em portugalCasa Mãe

Outro destino de surf famoso em Portugal é Nazaré. Foi lá que foi surfada, simplesmente, a maior onda do mundo! Não é pra amadores… rs!

Leia também: Como chegar e o que fazer em Nazaré – Portugal

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Nazaré, Portugal

Honolulu, Havaí

Ah, o Havaí! O paraíso das praias e um dos destinos de surf mais famosos do mundo!

A maior ilha do arquipélago, Oahu, tem mais de 100 lugares para prática da modalidade. Honolulu é a maior cidade da ilha e lá você pode ir à praia de Waikiki onde, além do surf tradicional, tem também o stand up paddle, conhecido como SUP, que consiste em uma prancha bem grande em que você fica em pé e usa um remo para se locomover.

Aqui vai uma curiosidade: sabia que a primeira campeã mundial de SUP na categoria feminina é uma brasileira? Pois é! O nome dela é Nicole Pacelli e ela vem de uma família com tradição no surf.

  • Onde ficar: The Surfjack Hotel & Swim Club tem suítes de bangalô e piscina. Aproveite também e coma no Mahina & Sun Restaurant, que tem sua comida preparada com ingredientes orgânicos cultivados de agricultores locais.

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Honolulu, Hawaii

destinos para o surfDetalhe da decoração do The Surfjack Hotel & Swim Club

Limón, Costa Rica

A Costa Rica é banhada pelo mar do Caribe e Limón é uma das cidades do país recomendadas pelo Booking.com como um bom destino de surf. Há bastante atividades de aventura por lá além do surf, fora a cultura caribenha riquíssima que já faz valer o passeio.

  • Onde ficar: Em Cahuita, fique no 3 Bamboo’s, que oferece luxuosas casas na árvore e tem transporte gratuito para a praia de Pa-tong.

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Limón, Costa Rica

destinos de surf3 Bamboo’s

Malibu, EUA

A Califórnia é o paraíso dos surfistas para os norte-americanos (e estrangeiros também). As praias de Surfrider, Zuma e Malibu são as preferidas para os praticantes do esporte, incluindo ainda modalidades que vão do bodyboarding ao SUP.

Além do surf, você ainda vai poder conhecer uma região maravilhosa dos EUA!

  • Onde ficar: Malibu Beach Inn oferece spa relaxante e varandas com vista para o Oceano Pacífico. O hotel fica bem pertinho do famoso Píer de Malibu (aquele que aparece em quase todas as fotos das praias californianas).

Quer ver outras opções de hospedagem? Faça uma pesquisa aqui:
Pesquisar hospedagem em Malibu Beach, EUA

Leia aqui no blog sobre as nossas dicas da Califórnia, em diversas cidades.

destinos de surf Visão da varanda do Malibu Beach Inn

E aí, vamos aproveitar a viagem e cair no mar?

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Se você gosta mesmo de praias, independente do surf, ainda vai gostar de ler sobre esses destinos:

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here