Por que viajar? O que nos move para longe, sempre querendo mais?

Atualizado em 19/03/2018

Por que viajar? Por que viajamos? Que fascínio é esse? O que leva tantas pessoas a saírem de seus lugares de origem para visitar outros?

Tem gente que não gosta de viajar, acredite! [tomando emprestado da música, “bom sujeito não é…” rs]. Mas a maioria das pessoas ama!

Pra nós, é quase uma necessidade física. Voltamos de uma já querendo ir pra outra.

Sofremos de “abstinência” quando ficamos muito tempo sem viajar.

Você também é assim?

Então, de vez em quando eu paro pra pensar: por que viajamos? De onde vem essa necessidade de estar em lugares diferentes?

Eu cheguei a algumas pequenas conclusões…

turista profissionalEm Frankfurt

Por que viajar?

De tanto pensar sobre o assunto, descobri algumas pistas sobre o segredo de porque viajamos e a importância de viajar.

Certa vez, quando eu estava saindo de Santiago Chile a caminho da Ilha de Páscoa, fiquei pensando, perdido, que dia seria e que horas seria? Era um dia de semana, horário comercial.

O que estaria eu fazendo naquele dia e hora, se não estivesse viajando?

Constatei, assustado, que não teria feito nada! NADA de diferente, ao menos.

Lembrei que meus amigos da escola estariam lá, no dia a dia de sempre. Que minha família estaria fazendo a mesmíssima coisa de sempre. A rotina.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Eu teria chegado do trabalho, visto televisão, dormido e acordado para, mais uma vez, ir ao trabalho. Tá, teria trabalhado um pouquinho no blog também.

Mas, neste mesmo tempo, ao contrário, estando lá onde estava, minha vida se alongou. Ela cresceu, no mesmo tempo cronológico de antes.

Eu já tinha feito TANTA coisa, tinha ido ao aeroporto, pegado um avião, ido a Santiago del Chile, ido a um hotel, dormido em um lugar diferente a milhas de casa, acordado de manhã cedo, tomado café, ido ao aeroporto de novo e estava a caminho de uma das ilhas mais remotas de todo o mundo, a Ilha de Páscoa.

E, depois, lá estava eu, em um local que eu nunca tinha colocado os pés.

dicas da ilha de páscoa - Por que viajar? O que nos move para longe, sempre querendo mais?Desembarcando na Ilha de Páscoa

Depois de tudo isso, naquele dia, então, 4ª feira final da tarde, eu já estava instalado no hotel, já tinha almoçado em um restaurante à beira mar, com o vento uivando e as ondas batendo nas rochas – uma batata frita com camarão e molho de queijo maravilhoso -, já tinha caminhado por meia hora pela orla da ilha e visto alguns moais.

Vi e vivi tantas coisas diferentes e, sim, claro, tirei dezenas de fotos. Em um único dia!

Estou dando o exemplo desta viagem especificamente, mas isso acontece em todas elas. Você faz e vê milhares de micro coisas diferentes a cada minuto, a cada hora, a cada dia de viagem, coisas que você não faria em sua vida “normal”.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Na sua vida “normal” você vê as mesmas coisas, passa pelos mesmos lugares, cumprimenta as mesmas pessoas, dorme na mesma cama. E faz tudo quase que ligado no automático. Você nem percebe, você não vê. E, nisso – e por isso -, o tempo passa rápido.

Como viajarEm Hong Kong

Por que viajar? Pra aumentar a vida!

Mas em uma viagem são tantas coisas diferentes que nossa percepção se amplia. Nosso dia se amplia. Aquela sensação de que a vida está passando rápido, quando viajamos, é ao contrário.

A sensação é de que em um dia vivemos uma semana, que em uma semana vivemos um mês e que em um mês vivemos um ano. E, quando voltamos, parece que não ficamos nem um dia fora, porque está tudo igual. Você já sentiu isso?

Ou seja, a nossa vida se alonga. Ela fica maior. Vivemos mais. No mesmo tempo/relógio, temos mais vida, nossos dias são preenchidos de novidades, não de rotina.

Então, a rotina que temos quando não estamos viajando, passa a ser somente o meio tempo de descanso e preparação para mais uma viagem.

Preparação para mais uma esticada na vida, que vai tornando-se cada vez maior e mais divertida.

E aí, pra onde você quer ir [aumentar sua vida] agora?

por que viajarNa Tailândia

Boas viagens!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here