Ver neve em Nova York é o sonho de muitos turistas ao redor do mundo. Mas o que muitos não sabem é que a neve branquinha vista nos filmes não é a realidade da cidade o ano todo – e nem em todos os invernos.
Portanto, é importante saber a época ideal para viajar e saber o que esperar dos flocos gelados que caem em Nova York.
Neste post você vai ficar sabendo de todos os detalhes que precisa para organizar uma viagem para ver neve em Nova York, estar bem preparado para encarar o frio e descobrir quais as melhores atrações para curtir nos dias gelados na cidade.
Não deixe de ler até o final!
Não deixe de fazer o seu Seguro Viagem EUA com 20% de desconto aqui! |
Guia da neve em Nova York
Índice: |
Quando neva em Nova York?
Quando falamos de neve em Nova York, imediatamente a maioria das pessoas imagina grandes quantidades de neve branca acumulada pelos cantos da cidade. Mas, ao contrário do que muito se pensa, não neva em Nova York durante o inverno inteiro.
Na verdade, a neve cai na cidade pelo período de 12 a 15 dias durante todo o ano e, em grande parte, é a neve fina que apenas molha as ruas, não se acumulando e se dissipando rapidamente.
Mas não desanime! A cidade de Nova York é incrível com neve ou sem e vale a pena ser visitada.
Ah, e você pode ainda dar uma sorte de em sua viagem a neve ser mais densa, pois pode acontecer. Nós mesmo já vimos neve em Nova York várias vezes.
Os meses com mais chance de conseguir ver neve na cidade são janeiro e fevereiro.
Veja NY do alto com esse incrível passeio de helicóptero sobre Manhattan
Tem neve em Nova York no Natal?
Apesar da atmosfera natalina deliciosa que hipnotiza toda a cidade, com suas decorações e luzes coloridas e piscantes, a neve é bem rara em Nova York no Natal.
Em todo o mês de dezembro, a ocorrência de neve é bem baixa, chegando a, no máximo, dois dias em todo o mês.
Ainda assim, caso decida passar as festividades natalinas em Nova York, não se iluda com a provável ausência de neve. As temperaturas estarão baixíssimas e você irá encarar um frio bastante intenso.
Vá para Nova York no inverno preparada para o frio!
Temperatura em Nova York no inverno
O inverno em Nova York é rigoroso, especialmente para quem não está acostumado a enfrentar baixas temperaturas.
A temperatura máxima na cidade fica em torno de 7 ºC. Já a temperatura mínima varia entre 3 ºC e 0 ºC, chegando a cair ocasionalmente abaixo de -10 ºC.
Sim, é frio, mas não vai atrapalhar sua viagem à cidade caso você esteja bem preparado.
O que fazer com neve em Nova York
A neve em Nova York transforma a cidade em um lugar realmente mágico e com atrações únicas. O fato de a cidade apresentar um clima praticamente impossível de experimentar no Brasil torna tudo ainda mais especial.
Para curtir dias maravilhosos no inverno de Nova York, é importante planejar um roteiro flexível e estratégico.
É bom levar em consideração que, mesmo que a intenção seja curtir o frio e a neve em Nova York, pode ser bastante desagradável passar o dia inteiro ao ar livre nesta época do ano, então é interessante alternar atividades outdoor e indoor, para que seja possível aquecer o corpo entre um passeio do lado de fora e outro.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Passear pelo Central Park
O Central Park é uma atração à parte no inverno e na neve em Nova York.
As diversas pontes do parque ficam cobertas de neve, as águas da famosa Bethesda Fountain congelam e permitem uma maior aproximação, os cenários mudam completamente, oferecendo vistas deslumbrantes.
Uma das atividades que mais atrai frequentadores para o Central Park nos dias de muita neve em Nova York é a patinação no gelo.
A Wollman Rink, localizada no lado sul do parque, é um point realmente disputado aos finais de semana. Caso não tenha muita experiência com patinação, é melhor ir dia de semana ou de manhã cedo.
Aluguel de bicicletas no Central Park
Dica de economia: Nova York: CityPASS® com ingressos para as 5 principais atrações |
Patinação no gelo
Apesar de poder patinar no Central Park, a pista de patinação no gelo mais famosa de Nova York é a do complexo Rockefeller Center, rodeada de lojas de luxo e restaurantes.
O local é um dos pontos turísticos mais disputados na época de Natal, assim como a pista de patinação, que pode acumular longas filas.
O Bryant Park também tem sua própria pista de patinação, a The Rink. O local também abriga uma feira com mais de 120 lojas, além de diversos restaurantes e aconchegantes cafés.
Mais ao sul, você ainda pode patinar na pista que fica na área externa do shopping Brookfield Place.
Imperdível => Ingressos para os Musicais da Broadway
Visitar os museus de Nova York
Para fugir um pouco do frio intenso e da neve gelada, você pode incluir no roteiro visitar alguns dos mais de 80 museus de Nova York, de todos os tipos e para todos os gostos.
Além de servirem de abrigo, os museus oferecem uma experiência enriquecedora e são divertidos passeios para toda a família.
Vários museus de Nova York estão entre os melhores do mundo, e valem a pena figurarem no seu roteiro em qualquer época do ano. Mas no inverno e na neve em Nova York, é ainda mais atrativo fazer um tour pelos museus da cidade.
Imperdível => NYC: Excursão ao Metropolitan Museum com ingresso sem fila
Passear no ônibus turístico
Uma forma popular de fazer passeios turísticos em diversas cidades através do mundo, os hop-on hop-off ou ônibus turísticos são uma excelente escolha durante o inverno e dias de neve em Nova York.
Os famosos ônibus vermelhos cruzam a cidade, com paradas em pontos turísticos onde você pode descer ou não.
Os ônibus turísticos te oferecem a possibilidade de turistar pela cidade de forma menos exposta ao frio, já que o transporte é fechado e mesmo o segundo andar, que tem vista panorâmica, é adaptado para os dias mais frios.
Você pode conferir todos os detalhes sobre os hop-on hop-off Nova York no nosso post completo sobre o assunto.
Veja mais: Hop On Hop Off NYC
Bryant Park Winter Village
O Bryant Park Winter Village, localizado no coração de Manhattan, próximo à Times Square e à Biblioteca Pública de Nova York, entre a 5thª e 6th Avenue, é um destino imperdível durante o inverno.
Sua principal atração é a pista de patinação no gelo ao ar livre, de uso gratuito, que encanta moradores e turistas, como já mencionamos acima.
Mas há também o Mercado de Natal, que oferece mais de 170 barracas com presentes artesanais, joias, roupas, comidas e bebidas típicas da estação.
Com sua localização central, charme e atmosfera festiva, o Bryant Park Winter Village é imperdível para quem visita Nova York no inverno.
Shows da Broadway
Assistir a um show da Broadway em Nova York é sempre uma experiência mágica e também uma bela maneira de escapar do frio, rsrs.
Para aproveitar ao máximo, compre ingressos antecipadamente online.
Chegue mais cedo para evitar imprevistos causados pelo clima.
Durante os dias de neve, muitos teatros oferecem uma atmosfera aconchegante, criando um contraste encantador com o frio do lado de fora, já que lá dentro é bem quentinho.
Após o espetáculo, aproveite para tomar uma bebida quente em um dos muitos cafés ou restaurantes próximos dos teatros.
Entre os principais shows que você deveria considerar assistir, estão:
Dica => Ingressos da Broadway (com antecedência e segurança)
Como se vestir para neve em Nova York?
A melhor maneira para encarar o frio intenso e a neve em Nova York é estando vestido adequadamente. Afinal, não existe frio insuportável, você é que está mal vestido!
E a melhor forma de garantir o aquecimento do seu corpo nos dias de inverno nova iorquino é usar o famoso método de camadas.
O método de camada consiste em, literalmente, vestir camadas de roupa. Mas elas não devem ser vestidas de qualquer maneira.
Você deve começar com as roupas de segunda pele, que ficam coladas ao corpo, garantindo uma vedação corporal. Após, o mais indicado são blusas de fleece e calças de tecidos quentes e confortáveis. Fuja do jeans.
Por cima, invista em roupas impermeáveis e com isolamento térmico, o que garantirá uma temperatura adequada para o seu corpo mesmo ao ar livre.
Nos pés, não deixe de usar sapatos impermeáveis e antiderrapantes, já que a neve derretida vira um gelo bastante escorregadio e é sempre bom evitar acidentes, especialmente longe de casa.
Para finalizar, não esqueça dos acessórios quentinhos como gorros, cachecóis, luvas, aquecedores de orelhas e qualquer acessório que aqueça suas extremidades.
Também é importante manter a hidratação do corpo e da pele, então beba bastante água e abuse de hidratantes corporais e labiais.
Veja aqui as melhores e mais baratas roupas de frio na Amazon
Estações de esqui perto de Nova York
Se você sonha em esquiar em Nova York, pode ficar um pouco frustrado ao descobrir que a cidade não conta com estações de esqui.
Mas não precisa desanimar!
Há algumas opções de estações de esqui perto de Nova York onde você pode praticar o esporte e se divertir bastante na neve.
Confira a seguir algumas das estações de esqui perto de Nova York:
Camelback Mountain
Situada no estado da Pensilvânia, a estação de Camelback Mountain fica a aproximadamente 1 hora e 40 minutos de Nova York.
Conhecida por ter o maior parque de snowtubing dos Estados Unidos, a estação é ideal para toda a família, já que conta com diversas áreas para atividades na neve.
A Camelback Mountain é uma das melhores e maiores estações de esqui nas redondezas de Nova York.
Vale destacar que a estação conta com dois canhões produtores de neve, garantindo que haja neve para a prática de esportes mesmo nos dias mais ensolarados.
SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:
Mountain Creek
A estação de Mountain Creek fica a 80 quilômetros de Nova York, sendo uma excelente escolha para quem deseja fazer uma viagem rápida.
Apesar de não ser uma das maiores estações de esqui nas proximidades de Nova York, esta é a maior do estado de Nova Jersey.
Mountain Creek possui 46 pistas e um parque de neve, e por lá é possível, além de esquiar, praticar snowboarding, fazer caminhadas na neve, curtir o snowtubing e andar de tirolesa.
Hunter Mountain
Apesar de um pouco mais distante, a cerca de 2 horas e 30 minutos de Nova York, a estação de Hunter Mountain é uma das mais famosas e indicadas para quem deseja praticar esportes na neve nas proximidades da cidade.
Composta por 3 montanhas e 67 pistas, para todos os níveis de habilidades, a estação conta com inúmeras atrações.
Uma das atrações de maior destaque em Hunter Mountain é a New York Zipline Adventure Tour, a mais longa e mais alta tirolesa da América do Norte.
A estação é acessível de carro ou de ônibus, com várias linhas turísticas saindo de Nova York em direção às montanhas.
Leia também:
- Onde ficar em Nova York (tudo que você precisa saber)
- Hostels em Nova York (os melhores)
- Hotéis baratos em Nova York perto da Times Square
- Hotel New York Sheraton Manhattan
Vale a pena viajar para Nova York com neve?
Se você é amante do frio, com certeza não irá se arrepender de viajar para Nova York com neve.
A cidade é encantadora em qualquer época do ano e ganha atrações especiais durante o inverno, além de paisagens que só podem ser testemunhadas nessa época do ano.
Para aproveitar ao máximo a sua viagem para Nova York com neve é importante estar bem preparado, com roupas adequadas e com um roteiro condizente com o clima.
Também é bastante prudente que, já na cidade, você verifique a previsão do tempo constantemente e evite se meter em enrascadas climáticas.
Levando em consideração que a neve e o frio intenso são fenômenos naturais e incontroláveis, é bom ter em mente que imprevistos podem acontecer durante a sua viagem. Por isso é importante que o seu roteiro inclua programas indoor.
Considerando todos esses aspectos, é fácil afirmar que vale sim a pena viajar para Nova York com neve! Você viverá dias incríveis, além de uma sensação única e inesquecível.
Importante => Seguro Viagem EUA
A neve em Nova York habita o imaginário popular de oito entre dez turistas, portanto, não deixe passar a oportunidade de viver essa experiência!
Portanto, agasalhe-se muito bem, faça as malas e curta ao máximo sua estadia na cidade!
Antes de embarcar, não deixe de conferir todas as nossas dicas de Nova York já publicadas aqui no blog: são dezenas! Aproveite e garanta já ingressos de atrações e shows com antecedência
E claro, conheça o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Nova York e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.
Boa viagem!-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.