Home / EUA / O que fazer em Miami Beach além da praia

O que fazer em Miami Beach além da praia

Quando pensamos em Miami, de um modo geral, duas coisas nos vêm logo a mente: compras e praias, certo?

Mas, se você está em busca de informações sobre o que fazer em Miami Beach, saiba que a cidade tem muito mais a oferecer.

Miami Beach tem quilômetros de praia, muitos hotéis de luxo, uma vida noturna concorrida, mas a cidade também tem uma vida cultural e uma cena gastronômica maravilhosa.

Além disso, a cidade tem uma arquitetura peculiar, que, por vezes e infelizmente, passa desapercebida pelos turistas.

Quer saber mais?

O que fazer em Miami Beach

roteiro miami

Arquitetura

O Art Déco District é um dos símbolos de Miami Beach. O estilo se instalou ali por volta dos anos 20 e 40 – em especial, em South Beach, ao longo da Ocean Drive e Collin Avenue – e hoje é uma de suas principais atrações.

Se quiser fazer esse circuito a pé, pode fazer uma caminhada entre a 14ª St e, pelo menos, a esquina com 6ª St. E não se esqueça de passar pelo Art Déco Welcome Center, se quiser mais informações.

dicas de miami

Veja mais informações neste post:

Além desse estilo, Miami Beach ainda nos presenteia com outro estilo marcado e de linhas assimétricas e formas futuristas, apelidado de MiMo ou, Miami Modern.

E, se isso não bastasse, com uma pequena caminhada pela Española Way você pode mudar de ares e se deleitar com uma arquitetura que nos remete às vilas mediterrâneas que existem na França e Espanha.

Museus e Galerias de Miami

Acredite se quiser, mas Miami Beach tem vários museus e galerias de arte excelentes.

As galerias estão por toda parte, mas há uma concentração muito boa na região da Lincoln Road. Entre elas, encontra-se a do renomado artista brasileiro Romero Britto.

Você já viu o post de quando o encontramos por lá?

o que fazer em Miami

Já entre os museus, os destaques ficam por conta dos Bass Museum of Art, a Wolfsonian — Florida International University e o Jewish Museum of Florida.

– Bass Museum of Art (2100 Collins Ave) – com uma fachada divertida, este é considerado por muitos o melhor museu de arte de Miami Beach. No acervo permanente tem obras da renascença europeia. Além disso, sempre tem exposições temporárias, em geral, de arte contemporânea.

– Wolfsonian (FIU) (101 Washington Ave) – trata-se de um museu de design que ajuda a entender as raízes dos movimentos artísticos locais.

– Jewish Museum of Florida (301 Washington Ave) – como o nome já indica, trata-se de um museu voltado para os judeus e seu legado na Flórida, além de abrigar uma sinagoga de 1936.

South Pointe Park

É um parque público de 7 hectares de área verde, inaugurado em 1985. O local abriga o ótimo restaurante Smith and Wollinsky, uma torre de observação (de onde se pode ter lindas vistas para Biscayne Bay, Fisher Island, Downtown Miami e do Oceano Atlântico), áreas para piquenique, locais para exercícios, um parque infantil e um parque para cachorros.

Além disso, tem um enorme calçadão de madeira ao longo da última duna de areia natural de Miami Beach, que é ótimo para uma boa caminhada.

miami-beach-dicas

Os melhores restaurantes de Miami Beach

Ninguém pensaria sobre o que fazer em Miami, sem incluir uma seleção dos ótimos restaurantes que existem por lá. Afinal, Miami Beach é famosa por sua vida noturna e restaurantes super renomados, alguns dentro de hotéis e outros na rua.

Só para citar alguns, eis uma seleção nas principais ruas de Miami Beach:

Na Ocean Drive:

– BLT Steakna pontinha da orla, no charmoso Betsy Hotel, tem um hambúrguer maravilhoso! 

– News Cafe – ótimo para café da manhã e almoço; sanduíches e saladas, cardápio bem variado e preços módicos.

o que visitar em MiamiFoto de Jorg Hackemann / Shutterstock.com

Na Linconl Rd:

Baires – argentino com ótima carne, deliciosas empanadas e uma panqueca de doce de leite dos deuses.

– Meat Market – badalado, especializado em carne e com clima de bar.

– Juvia – transadinho, boa comida, clima de bar, com direito a DJ e linda vista!

Na Washington Ave:

– Joe’s Crabs – um clássico de Miami, com caranguejos de um tamanho que você nunca viu (atenção: fecha durante alguns meses, quando não há pesca do animal). 

– Big Pink – estilo lanchonete, ideal para o café, almoço ou para um lanche, com porções bem generosas e preços em conta. 

– La Locanda ‎- italiano com ótima comida e preços honestos. Destaque para a milanesa com salada de rúcula e o tiramisú. 

Na Collins Ave:

– Katsuya japonês do badalado hotel SLS, com decoração de Phillip Starck e música bem alta, sushis maravilhosos! 

– Hakkazan – asiático do hotel Fontainebleau, movimentado e com ótimo menu.

– Nobu um dos japoneses mais conhecidos internacionalmente, fica no hotel The Shore Club.

Então, animado para curtir?!

Agora você já sabe o que fazer em Miami Beach além da praia, mas é claro que curtir aquele marzão lindo também tem que estar no seu roteiro, né?!

o que fazer em MiamiE não deixe de conhecer o nosso guia de Miami, o “Roteiro de 7 dias em Miami e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE AQUI!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Storm King Art Center

Bate e volta de Nova York: Storm King Art Center, o Inhotim americano

Para quem gosta de arte contemporânea (euuuu!!!), em especial de esculturas monumentais, e ainda curte …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *