O que fazer em Miami Beach além da praia

Quando pensamos em Miami, de um modo geral, duas coisas nos vêm logo a mente: compras e praias, certo?

Mas, se você está em busca de informações sobre o que fazer em Miami Beach, saiba que a cidade tem muito mais a oferecer.

Miami Beach tem quilômetros de praia, muitos hotéis de luxo, uma vida noturna concorrida, mas a cidade também tem uma vida cultural e uma cena gastronômica maravilhosa.

Além disso, a cidade tem uma arquitetura peculiar, que, por vezes e infelizmente, passa desapercebida pelos turistas.

Quer saber mais?

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

O que fazer em Miami Beach: pontos turísticos

roteiro miami - O que fazer em Miami Beach além da praia

1. Arquitetura

O Art Déco District é um dos símbolos de Miami Beach. O estilo se instalou ali por volta dos anos 20 e 40 – em especial, em South Beach, ao longo da Ocean Drive e Collin Avenue – e hoje é uma de suas principais atrações.

Se quiser fazer esse circuito a pé, pode fazer uma caminhada entre a 14ª St e, pelo menos, a esquina com 6ª St. E não se esqueça de passar pelo Art Déco Welcome Center, se quiser mais informações.

☛ Leia mais: Como tirar o visto para os EUA

dicas de miami - O que fazer em Miami Beach além da praia

Veja mais informações neste post:

Além desse estilo, Miami Beach ainda nos presenteia com outro estilo marcado e de linhas assimétricas e formas futuristas, apelidado de MiMo ou, Miami Modern.

E, se isso não bastasse, com uma pequena caminhada pela Española Way você pode mudar de ares e se deleitar com uma arquitetura que nos remete às vilas mediterrâneas que existem na França e Espanha.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 10% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Museus e Galerias de Miami

Acredite se quiser, mas Miami Beach tem vários museus e galerias de arte excelentes.

As galerias estão por toda parte, mas há uma concentração muito boa na região da Lincoln Road. Entre elas, encontra-se a do renomado artista brasileiro Romero Britto.

Você já viu o post de quando o encontramos por lá?

o que fazer em Miami1 - O que fazer em Miami Beach além da praia

Já entre os museus, os destaques ficam por conta dos Bass Museum of Art, a Wolfsonian — Florida International University e o Jewish Museum of Florida.

2 – Bass Museum of Art (2100 Collins Ave) – com uma fachada divertida, este é considerado por muitos o melhor museu de arte de Miami Beach. No acervo permanente tem obras da renascença europeia. Além disso, sempre tem exposições temporárias, em geral, de arte contemporânea.

3 – Wolfsonian (FIU) (101 Washington Ave) – trata-se de um museu de design que ajuda a entender as raízes dos movimentos artísticos locais.

4 – Jewish Museum of Florida (301 Washington Ave) – como o nome já indica, trata-se de um museu voltado para os judeus e seu legado na Flórida, além de abrigar uma sinagoga de 1936.

=> Leia: Dica de hotel em Miami

5. South Pointe Park

É um parque público de 7 hectares de área verde, inaugurado em 1985. O local abriga o ótimo restaurante Smith and Wollinsky, uma torre de observação (de onde se pode ter lindas vistas para Biscayne Bay, Fisher Island, Downtown Miami e do Oceano Atlântico), áreas para piquenique, locais para exercícios, um parque infantil e um parque para cachorros.

Além disso, tem um enorme calçadão de madeira ao longo da última duna de areia natural de Miami Beach, que é ótimo para uma boa caminhada.

Pesquise opções de hospedagem em Miami aqui!

miami beach dicas - O que fazer em Miami Beach além da praia

Leia também:

6. Os melhores restaurantes de Miami Beach

Ninguém pensaria sobre o que fazer em Miami, sem incluir uma seleção dos ótimos restaurantes que existem por lá. Afinal, Miami Beach é famosa por sua vida noturna e restaurantes super renomados, alguns dentro de hotéis e outros na rua.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Só para citar alguns, eis uma seleção nas principais ruas de Miami Beach:

Na Ocean Drive:

– BLT Steakna pontinha da orla, no charmoso Betsy Hotel, tem um hambúrguer maravilhoso! 

– News Cafe – ótimo para café da manhã e almoço; sanduíches e saladas, cardápio bem variado e preços módicos.

Leia também:

o que fazer em miami - O que fazer em Miami Beach além da praiaFoto de Jorg Hackemann / Shutterstock.com

Na Linconl Rd:

Baires – argentino com ótima carne, deliciosas empanadas e uma panqueca de doce de leite dos deuses.

– Meat Market – badalado, especializado em carne e com clima de bar.

– Juvia – transadinho, boa comida, clima de bar, com direito a DJ e linda vista!

Na Washington Ave:

– Joe’s Crabs – um clássico de Miami, com caranguejos de um tamanho que você nunca viu (atenção: fecha durante alguns meses, quando não há pesca do animal). 

– Big Pink – estilo lanchonete, ideal para o café, almoço ou para um lanche, com porções bem generosas e preços em conta. 

– La Locanda ‎- italiano com ótima comida e preços honestos. Destaque para a milanesa com salada de rúcula e o tiramisú. 

Na Collins Ave:

– Katsuya japonês do badalado hotel SLS, com decoração de Phillip Starck e música bem alta, sushis maravilhosos! 

– Hakkazan – asiático do hotel Fontainebleau, movimentado e com ótimo menu.

– Nobu um dos japoneses mais conhecidos internacionalmente, fica no hotel The Shore Club.

Vale a pena => Excursão de 1 Dia de Ônibus a Key West

Então, animado para curtir?!

Agora você já sabe o que fazer em Miami Beach além da praia, mas é claro que curtir aquele marzão lindo também tem que estar no seu roteiro, né?!

Boa viagem!

+++ Confira alguns passeios que poderá fazer em Miami.

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário