Home / EUA / 4 ilhas em Nova York para conhecer e sair do lugar comum

4 ilhas em Nova York para conhecer e sair do lugar comum

Querendo saber o que fazer em Nova York além do lugar comum? Então, que tal conhecer outras ilhas além de Manhattan?

Se você quer sair da rota turística tradicional, este texto é para você. Eu, toda vez que vou – e já fui muitas -, tento ” descobrir” um lugar novo. E na última passagem pela cidade visitei a Roosevelt Island, que gostei bastante!

Hoje, além dela, vou falar também da Governor’s Island, da Ellis Island e da Randall`s Island. Já ouviu falar delas? São passeios bem legais e que vão te mostrar uma outra face de Nova York, bem diferente do tradicional agito da Times Square.

Vamos passear?

O que fazer em Nova York

Roosevelt Island

É uma ilha basicamente residencial, com cerca de 10.000 moradores, localizada no East River entre Manhattan e o Queens. O visual que se tem de lá é lindo e a maneira de chegar, um charme! Quer saber como? Por um bondinho vermelho (aquele que aparece no filme do Homem-Aranha), que segue paralelo à Queensboro Bridge.

o-que-fazer-em-nova-york

Ao desembarcar lá, você pode pegar um ônibus gratuito que circula pela parte centro-norte da ilha, mais residencial, ou, se preferir, pode caminhar no sentido sul para passear pelo FDR Park, apreciar a vista de Manhattan, ver o Roosevelt Memorial e as ruínas do Smallpox Hospital.

guia-de-nova-york

parques-nova-york

  • Como chegar: pelo bondinho que se pega na Second Avenue, entre a 60th Street e a 59th Street. Ou você também pode pegar o metrô, linha F, descendo na estação Roosevelt Island.

Veja também o vídeo que fizemos sobre a ilha. E aproveite para assinar o nosso canal do Youtube.

Governor’s Island

Esta ilha, que já foi uma base militar, é muito legal de visitar, mas tem um porém: ela só abre durante o verão (entre maio e setembro).

Acho que é um passeio perfeito, em especial para quem está com crianças, pois há áreas de piquenique, aluguel de bicicleta, uma praia artificial, passeio de caiaque, áreas de esportes e, por ser muito tranquila, dá para correr e brincar a vontade. E se não bastasse esse clima agradável, há ainda um visual lindo para o sul de Manhattan e para a Estátua da Liberdade.

o que visitar em nova york

  • Como chegar: você deve pegar um ferry no Battery Maritime Building, ao lado do lugar de onde sai o Staten Island Ferry, bem ao sul de Manhattan. As estações de metrô que ficam mais perto são a Whitehall St, South Ferry e Bowling Green. Fique de olho no horário do ultimo barco para voltar!

Ellis Island

Foi nesta ilha que desembarcaram os imigrantes, entre o final do século XIX e o séc. XX. Lá está localizado o Ellis Island Immigration Museum, cuja entrada é gratuita. Mas, se quiser fazer um tour guiado, paga-se US$ 8.

o que fazer em nova york

Quem for fazer a visita à Estátua da Liberdade, saiba que na volta o barco para nesta ilha e você pode optar descer ou não. Já que está ali mesmo, por que não aproveitar?!

  • Como chegar: caso queira ir direto, há balsas que saem do Battery Park.

Randall`s Island

Esta, com certeza, é a ilha mais desconhecida entre os turistas que vão visitar Nova York. Já ouviu falar dela?

Esta ilha residencial está localizado bem ao norte de Manhattan, entre o Harlem e o Astoria. Um pouco mais distante, mas nada absurdo!

Lá tem uma área verde bem grande, super legal para quem gosta de praticar esportes, por exemplo, ou simplesmente para bater perna, fazer um piquenique, andar de bicicleta, entre outras atividades. Não preciso dizer que o visual também é bem bacana, né?!

randalls-island-nova-york

Se você for durante o verão, poderá curtir um festival de música, o Governor’s Ball.

  • Como chegar: metrô linha 6 até a estação 103 rd Street. Ao chegar lá, é preciso uma pequena caminhada pela rua 102 nd em direção ao rio, até chegar ao FDR Drive, onde você pega uma rampa para a Wards Island Bridge, que dá acesso à ilha. Fácil e rápido!

Gostou dessas sugestões diferentes de o que fazer em Nova York?

No mais, conheça o nosso guia de Nova York (que está lindo e cheio de dicas, modéstia a parte!) e confira os mais de 50 posts que temos publicados sobre a cidade aqui no blog.

guia de nova york

Boa viagem!

Vai fazer uma viagem pra lá e quer saber o que fazer em Nova York? Então, leia também:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Storm King Art Center

Bate e volta de Nova York: Storm King Art Center, o Inhotim americano

Para quem gosta de arte contemporânea (euuuu!!!), em especial de esculturas monumentais, e ainda curte …

Um comentário

  1. Que delícia de passeio nesse post. As ilhas de Nova York são refúgios do tumulto de Manhattan.

    🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *