Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 31/03/2020

Que Foz do Iguaçu tem muitos lugares para se visitar, acho que todos sabem. Mas a cidade e seus arredores também oferece uma cena gastronômica de dar água na boca. Quem pensa em fazer dieta na terra das Cataratas, é melhor esquecer.

A região é repleta de bons restaurantes e o carro chefe é o bom e velho churrasco. Mas existem muitas opções: para todos os gostos e todos os bolsos.

Impossível listar todos os lugares, mas vou falar de alguns em que eu efetivamente fui, comi e me lambuzei.

=> Economia: Seguro Viagem Nacional (com desconto)

Onde comer em Foz do Iguaçu

Churrascaria Rafain

Como o nome já indica, o churrasco é sua principal atração. Mas o buffet variado tem opções até para quem não aprecia carne. Sem falar no buffet de sobremesas, uma perdição para as formiguinhas.

Mas além da boa comida, o diferencial da Rafain é que ela tem uma apresentação de mais ou menos duas horas de duração com danças típicas do Brasil e de outros países da América Latina. É uma ótima pedida para um jantar!

  • Localização: Avenida das Cataratas, 1749. De segunda a sábado a partir das 20h45.

DSC 0200 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

Pesquise opções de hospedagem em Foz do Iguaçu aqui

Restaurante Porto Canoas

No dia que você for visitar as Cataratas, eis o lugar para um bom almoço.

Este restaurante fica dentro do Parque Nacional com vista para o rio e parte das Cataratas. Espetacular!!! Ele funciona num sistema de buffet livre e tem uma boa variedade de tipos de comida.

  • Localização: Parque National do Iguaçu. Diariamente das 12h às 16h.

DSC 0484 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

IMG 7039 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

Churrascaria Búfalo Branco

Também uma churrascaria, só que esta é mais tradicional. Este restaurante fica no centro da cidade e eu indicaria como uma boa opção de lugar para almoçar, ainda que para o jantar também caia muito bem.

  • Localização: Rua Engenheiro Rebouças, 530. Todos os dias de 12:00-23:00h.

BlogTurFoz183 1 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

+++ Confira ingressos e passeios em Foz do Iguaçu antecipadamente +++

Capitão Bar

Apesar de ser um bar, o cardápio é muito farto – de sanduíches, aperitivos, pizzas a pratos completos – e você pode perfeitamente jantar e ainda aproveita para curtir o clima do lugar.

Ele fica bem no centro de Foz e já pode ser o “esquenta” para uma noitada.

  • Localização: Av. Jorge Schimmelpfeng, s/n – Centro.

BlogTurFoz665 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredoresJantar Noite Italiana

Se você estiver em Foz numa quarta ou sábado à noite, uma ótima (excelente) pedida para os amantes de queijos, vinho, massas, enfim, tudo que a maravilhosa culinária italiana oferece, é este jantar (que segue o padrão de buffet livre) temático que acontece no Hotel Bella Italia.

Apesar de acontecer no restaurante do hotel, qualquer pessoa (hóspede ou não) pode ir. Imperdível!!!

  • Localização: Av. Republica Argentina, 1700 – Centro. Quartas e sábados das 19:30-23:00h.

noiteitaliana2g 1 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

noiteitaliana3g - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredoresOnde comer em Puerto Iguazu (Argentina)

El Quincho Del Tío Querido

El Quincho Del Tío Querido é um excelente lugar para comer a famosa parrillada ou experimentar alguns dos cortes de carne argentina, como o maravilhoso bife de chouriço (eu particularmente sou apaixonada por ele). E isso tudo ao som de músicas tradicionais tocadas ao vivo.

  • Localização:  Calle Bompland, 110 – Puerto Iguazu

DSC 0318 - Onde comer em Foz do Iguaçu e arredores

Bom, estas foram as nossas dicas de onde comer em Foz do Iguaçu. Espero que goste!

Boa viagem!!!

Continue sua viagem por Foz do Iguaçu:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
2 Comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *