Onde ficar em Budapeste: dica de hospedagem excelente!

Está começando a organizar a sua viagem para a capital da Hungria e já pintou aquela dúvida clássica: onde ficar em Budapeste?!

Ok, isso é normal! Esta é sempre uma das minhas principais preocupações quando começo a estudar um novo destino, pois ficar bem localizado é fundamental.

A nossa viagem para Budapeste foi um pouco improvisada, por isso, nem tive muito tempo para estudar as melhores localizações com muita antecedência… mas, no fim das contas, descobri que ficamos no melhor lugar de Budapeste para fazer turismo: ao lado da estação de metrô Deák Ferenc Tér (anote essa dica!).

☛ Leia também:

onde ficar em Budapeste

Onde ficar em Budapeste

Antes de mais nada, deixa eu te dar um panorama geral sobre hospedagem em Budapeste.

Existem algumas regiões que você pode considerar ficar, caso ache boas oportunidades:

1. A região da Avenida Andrássy, que é uma espécie de Champs-Elysées húngara, ou seja, mais chique e em geral mais cara. Mas, por incrível que pareça, por lá tem até alguns hostels, então, se procurar bem pode achar uns lugares com ótimo custo x benefício. Só para te localizar, é nessa avenida que ficam a Ópera de Budapeste (linda!) e a Casa do Terror.

Ópera de Budapeste
A linda Ópera de Budapeste

2. O antigo bairro judeu, que é uma região mais boêmia, com muita opção de hospedagem barata em Budapeste e também é bem central, além de muito bem servido de comércio e restaurantes.

3. O Distrito V (Belváros e Lipótváros), que foi onde ficamos, que é uma região super central, onde ficam quase todas as atrações de Budapeste – e outras ficam muito perto, ainda que localizadas em outros distritos. Ficando ali você consegue visitar quase tudo a pé (como o lindo prédio do Parlamento Húngaro), tem uma imensa oferta de restaurantes, bares, lojas e todo tipo de serviços que precisar. Nem preciso dizer que recomendo muito esta localização, né?! Os preços variam muito, pois tem opção para todos os orçamentos.

Parlamento de Budapeste
O interior do Parlamento de Budapeste

4. A região do Castelo, que fica do outro lado do rio Danúbio, em Buda. De lá você vai ter um visual lindo, mas no geral tanto hospedagem quanto restaurantes são mais caros e, na prática, muito do que você tem para visitar em Budapeste estará em Peste.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Assim que começar a pesquisar os hotéis em Budapeste você vai se deparar com uma coisa: não há muitos hotéis no sentido pleno do termo, mas tem uma oferta gigante de apart-hotéis que, em geral, são muito bons e têm ótimos preços.

Budapeste onde ficar: Buda ou Peste?

Bom, pelas colocações acima acho que nem preciso responder, né?! rsrs

Isso é super pessoal, mas muito provavelmente sempre escolherei ficar em Peste. Só para entender melhor: Budapeste é dividida pelo rio Danúbio em duas partes: Buda e Peste. Buda é a parte mais residencial e verde, digamos assim, e Peste a parte mais comercial e movimentada.

O que fazer em Budapeste
Do lado de lá, Buda
O que fazer em Budapeste
E do lado de lá, Peste

Para quem está a turismo em Budapeste ficar em Peste acabando sedo mais prático, pois a oferta de hospedagem, serviços e restaurantes é muito maior.

Buda é bonitinha, tem uma vista linda e atrações importantes, como o Castelo, o Bastião dos Pescadores, a Galeria Nacional Húngara, a Igreja São Mathias e a Citadela; mas depois de tudo isso visto (visita-se tudo em um dia), não há muito mais o que fazer ali e você acabará por ter que ficar se deslocando para Peste várias vezes.

E, de qualquer maneira, como já disse antes, de um modo geral Buda é uma região mais cara, ainda que seja possível encontrar algumas barbadas de vez em quando.

Então, por uma questão de comodidade e valores, acho que ficar em Peste é uma opção melhor, mas se tiver uma boa oportunidade em Buda e quiser uma experiência diferente, aproveite!

Onde se hospedar em Budapeste: 7Seasons Apartments Budapest

Agora vou falar um pouquinho da nossa opção de hospedagem em Budapeste, o 7Seasons Apartments Budapest.

O nome já indica que se trata de um apart-hotel, coisa super comum na cidade e, olha, ele é muito bom: adoramos!!!

Ele fica a poucos metros da estação Deák Ferenc Tér, que é umas principais de Budapeste e por onde passam várias linhas, ou seja, dali você vai pra qualquer lugar de metrô, se precisar.

Além disso, ele fica numa rua cheia de restaurantes, caixas eletrônicos, lojas, tem um supermercado na esquina, o centro de informações turísticas fica pertinho, assim como praticamente tudo o que você vai precisar para ter dias perfeitos na cidade.

Se está procurando onde ficar em Budapeste e quer um lugar bom, bonito e com um preço super acessível, anote aí: 7Seasons Apartments Budapest.

A recepção dele fica dentro de uma galeria comercial e os apartamentos ficam no prédio em cima. Existem vários tipos e tamanhos de apartamentos. Nós ficamos em um apartamento de um quarto, mas que era bem grande.

Ele tinha uma sala e cozinha integrados, com uma varanda. A cozinha era toda equipada, tinha até máquina de lavar louça.

dica de hotel em Budapeste

onde ficar em Budapeste

Como fomos na época de Natal, uma coisa que achei bem fofinha é que eles montaram uma árvore de Natal, já que estávamos com duas crianças.

onde ficar em Budapeste

Além disso, deixaram lá no apartamento uma caixa cheia de brinquedos, cadeira de alimentação, pratinhos e copinhos para elas, banheira e ainda um berço, sem nem eu precisar pedir. Elas amaram e ficaram doidas quando viram a árvores e aquele monte de brinquedos, rsrs.

onde se hospedar em Budapeste

No mais, tinha 1 lavabo e 1 banheiro (onde ficava a máquina de lavar roupa), o quarto com a cama de casal e bastante espaço de arrumação.

hotel em Budapeste

hotel Budapeste

Como o sofá da sala era um sofá-cama bem grande, na prática acabamos ficando lá por causa das meninas, e foi super confortável e divertido!

hospedagem em Budapeste

Eles têm uma recepção 24 horas e os funcionários foram sempre muito simpáticos. O apartamento é limpo e arrumado diariamente, tem internet WiFi incluído (e boa) e, se quiser, ainda pode incluir o café da manhã na sua diária; mas como o apartamento tem cozinha e um mercado ao lado, nós fizemos quase todas as refeições em casa, o que representou uma boa economia.

Bom, esta é a nossa dica de onde ficar em Budapeste. Para nós esta escolha foi super acertada e super indico se hospedar lá – e, antes que pergunte: não ganhamos nada para dizer isso, rsrs.

Caso não consiga ficar lá, tenha essa localização como referência e escolha algum lugar ali por perto, pois quase com certeza será uma ótima opção. Neste caso, pesquise aqui outras opções de hotéis em Budapeste.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


7Seasons Apartments Budapest:

  • Endereço: 1061 Budapeste, Király utca 8
  • Preços: a partir de € 70
  • Reserve aqui!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here