Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 25/01/2020

O destino de hoje é Pisa, Itália. A Itália é um país relativamente pequeno, mas repleto de atrações e de cidades famosas – cidades que estão nos sonhos de qualquer viajante.

E a nossa tendência é achar que precisamos de muito tempo para visitar as cidades italianas, mas nem sempre é assim.

Por vezes, podemos visitar 2 cidades num único dia e ficar com uma ótima ideia delas.

Pisa é um desses casos, uma cidade que você pode conhecer em menos de um dia. Ela é uma cidadezinha bem pequena e tem como grande atração, basicamente, a sua famosa torre torta – a Torre de Pisa. É uma graça de cidade e a área no entorno da torre é linda. Todos têm que ir lá!!!

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Pisa Itália

pisa italia - Passeando por Pisa, ItáliaA famosa Torre de Pisa, cartão postal da cidade

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Como chegar a Pisa

Bom, na minha opinião, uma boa dica para chegar até lá é ir para Florença (que tem muita coisa pra ver e vale ficar alguns dias) e tirar uma das tardes para visitar Pisa, que fica mais ou menos a uma hora de distância de trem.

Ao desembarcar na estação, ali mesmo você pode pegar os ônibus 1, 3, 11 ou o LAM ROSSA (sem número), que te deixam na entrada da área onde fica a famosa torre, juntamente com a bela igreja e batistério. E aqui começa o nosso roteiro de 1 tarde em Pisa.

Dica => Passeios em Pisa

Roteiro de Pisa – Itália

Chegando na igreja e na torre, fique um tempo por ali admirando a arquitetura, entre na igreja e, claro, tire aquelas tradicionais fotos que os turistas adoram fazer: segurando a torre… rs

dicas da italia - Passeando por Pisa, ItáliaA linda igreja e o batistério (a torre)

turista profissional - Passeando por Pisa, ItáliaA tradicional foto que TODO turista tira… rs

Depois disso, saindo pela direita da torre, você pode ir caminhando a pé até encontrar o rio que corta a cidade.

Ao chegar de frente para o rio, vire à esquerda e atravesse a grande ponte que irá logo encontrar. Cruze-a e siga em frente que logo você chegará de volta a estação de trem.

roteiro de pisa - Passeando por Pisa, ItáliaChegamos ao rio já de noite, mas a as cores são lindas!

Em uma hora você visita bem a torre e cia e, depois, com essa caminhada de volta à estação, você fica com uma boa ideia da cidade como um todo, que não tem muito mais que isso.

Como o trem de Florença pra lá é o regional, a passagem fica por 5,90 euros. Pra visitar a área da torre não se paga, apenas para subi-la, que custa 18 euros. Prepare-se, pois a fila costuma ser grande. Se preferir, compre e agende a sua visita no site oficial. Não acho que valha muito à pena, além de ser bem cansativo, mas fica a cargo de cada um pagar ou não, claro!

torre de pisa - Passeando por Pisa, Itália

Pra quem quiser pegar umas passagens baratas pela Ryanair, há uma linha que liga Pisa a muitas cidades europeias e com aqueles precinhos amigos. Essa rota tem como objetivo a cidade de Florença, mas você pode muito bem desembarcar aqui, deixar suas malas nos lockers da estação ferroviária (bem seguros), visitar e, depois, então, seguir pra Florença.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Passeando por Pisa, ItáliaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Bom, espero que um dia possam ir lá também pagar o clássico mico de tirar aquela foto tentando “segurar” a torre de Pisa-Itália.

Compre o seu seguro viagem com até 10% de desconto aqui!

No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

roteiro de 7 dias em roma - Passeando por Pisa, ItáliaBoa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
190 Comentários
  1. Olá Ana,

    Roteiro espetacular! 🙂

    Este ano vou com a minha esposa a Itália celebrar a nossa Lua de mel, e estamos a pensar fazer o seguinte roteiro: Veneza (5 dias, incluindo Verona e talvez Padua), Florença (4 dias, incluindo Pisa) e Roma (5 dias).

    Tenho algumas questões que gostaria de te fazer:

    1 – Tens alguns roteiros com mapas do trajecto que seguiste?
    2 – Estamos a analisar a hipotese de nos juntar a algumas escursões que a agencia de viagens proporciona (com guia). Isto compensa, ou mais vale comprar nós os bilhetes e ir sozinhos? (pois Averiguei que estas cidades possuem tipo uns cartões passe para vários museus, transportes, etc).
    3 – Gostariamos de tomar um cappucino naquelas máquinas antigas que os italianos têm. Foste, ou sabes, de algum café que tenha tipo uma máquina dessas.
    4 – Recomendas algum restaurante nestas cidades onde se coma bem?

    Muito Obrgado

    Ricardo

    1. Oi Ricardo, não, não tenho nenhum roteiro em especial, tudo o que tenho está já no blog, basta dar uma pesquisada para achar. EU sempre faço tudo sozinha com os tais passes e acho que te dá mais liberdade, mas isso é bem pessoal. Do café não sei e de restaurante, agora de cabeça me lembro do Caffé di Rippeta em Roma, que fica num hotel e tem post aqui no blog. Boa viagem!

  2. Oi, Ana!
    sempre leio seu blog e gosto muito! Parabéns!
    Só me bateu uma dúvida aqui: vc diz que ao saltar na estação de Pisa, devemos pegar ônibus para a região da Torre, mas não tem uma estação de trem ali perto? Sem precisar pegar ônibus? Eu vi no mapa que existia, mas não consegui descobrir se tem trem indo de Florença pois não sei o nome da estação. VC tem alguma ideia? Ela existe mesmo e está em operação ou será que é antiga e não funciona mais?
    Obrigada!
    Beijos

    1. Oi Karla! Os trens de Florença (e de outras cidades) vão só até Pisa Centrale e de lá você terá que pegar um outro trem (regional) para a estação “Pisa S. Rossore”, que é a que fica próximo da Torre. Se gosta de andar, dá para ir a pé também da Centrale (eu costumo voltar a pé). Espero ter ajudado. Boa viagem!

  3. Oi Ana, vou viajar pela Europa a partir do dia 26 de Dezembro, e tenho 3 diárias reservadas em Roma, de 8 a 11 de Janeiro, no dia 11 estou pensando em fazer o seguinte roteiro: Sair de Roma bem cedinho ir pra florença depois pisa e veneza, pq prentendo dormir em veneza e no começo da tarde partir pra barcelona onde jah tenho diária reservada no dia 12. Vc acha que daria certo assim? Consigo pegar um trem de Pisa pra Veneza? Obrigada e seus post’s estão me ajudando muitoo!!

    1. Oi Rebeca! Corrido DEMAIS! Vc não consegue trem de Pisa para lá, pois ele parte de Florença, então, fique só com Florença, que tem muita coisas para ver e deixe Pisa para uma outra viagem. E mesmo Veneza só numa manhã também é muito pouco, mas… Boa viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *