Visitando o “Portugal dos Pequenitos” em Coimbra

Como alguns já devem saber, eu nasci em Coimbra. A cidade é linda e tem muito o que visitar, e uma dessas atrações é o Portugal dos Pequenitos, lugar que eu particularmente adoro.

É um passeio não só para os pequenos como pode parecer, mas também para os grandinhos.

O Portugal dos Pequenitos é uma espécie de parque lúdico-pedagógico com miniaturas de casas típicas de todas as regiões do país, além de miniaturas dos principais monumentos portugueses.

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Portugal dos Pequenitos em Coimbra

O parque, que existe desde 1940, se divide da seguinte forma: “Portugal Monumental”, “Países Expressão Portuguesa” (e lá obviamente está o Brasil), “Portugal Insular”, “Coimbra” e “Casas Regionais”.

DSC 0116 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

DSC 0114 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

Além das lindas “miniaturas” arquitetônicas, no parque podemos visitar também alguns mini-museus, que são eles: o Museu do Traje (as meninas adoram, pois são bonecas com roupas de todas as épocas), Museu de Marinha e Museu do Mobiliário.

DSC 0135 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em CoimbraDSC 0132 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

Horário e preços:

O parque está aberto de 10 às 17hs, e no verão até às 20hs.

Os ingressos custam $5,95 para crianças até 13 anos e terceira idade, $9,95 para os demais e ainda tem o ingresso família (2 adultos e 2 crianças) por $26,75.

DSC 0151 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra
Miniatura da Universidade de Coimbra

DSC 0121 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em CoimbraComo chegar ao Portugal dos Pequenitos?

Para chegar até lá, existem alguns ônibus que passam perto, como é o caso no nº6 ou você pode pegar qualquer outro que te deixe na Portagem (daí é só atravessar a ponte).

Para quem está hospedado na região da Baixa dá para ir a pé tranquilamente.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Se você estiver chegando à Coimbra de trem, poderá ir à pé da estação até lá, basta atravessar a Ponte de Santa Clara e continuar em frente, que logo estará às portas do parque. Não caminhará mais do que 1 km. Veja o mapa do trajeto aqui.

DSC 0153 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

DSC 0155 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

Existem diversas outras atrações de Coimbra no entorno do Portugal dos Pequenitos, como a Quinta das Lágrimas e os Conventos de Santa Clara a Velha e a Nova.

Não deixem de fazer esta visita, esteja você acompanhado de crianças ou não, pois o parque é uma gracinha.

DSC 0159 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

DSC 0163 - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em Coimbra

☛ Leia também: Seguro viagem para Portugal (tem que fazer?)

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de lisboa - Visitando o "Portugal dos Pequenitos" em CoimbraAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

14 comentários em “Visitando o “Portugal dos Pequenitos” em Coimbra”

  1. Este post fez-me recuar uns bons 20 anos na minha vida, quando ainda era uma criança e o Portugal dos Pequenitos um dos lugares mais mágicos que conhecia. Poucas memórias restam daqueles tempos, algumas fotos soltas lá por casa e uma saudade enorme de ser cirança. Nunca mais voltei mas agora deu-me uma saudade tão grande que não descanço enquanto não revisitar de novo, pena já não conseguir entrar dentro das casinhas ehehehe

    Responder
    • Que bom Luffi! Infelizmente também não consigo mais entrar nas casinhas, mas é muito bom voltar lá. 🙂

      Responder
  2. Haha, ainda me lembro quando passei pelo “Portugal dos Pequenitos”…na altura era pequenito então pensei que estava no meu mundo ideal 🙂 É incrível os achados (até mesmo os que esquecemos) que qualquer pessoa pode encontrar quando viaja por Portugal. Por exemplo, ano passado levei 8 amigos de Londres a fazer uma roadtrip só pelo litoral de Portugal e até mesmo eu, que cresci no Porto fiquei encantado com algumas aldeias e monumentos que encontramos pelo caminho. De certeza que se levasse a minha esposa ao Portugal dos pequenitos ficaria encantada. Obrigada pelo post e pelas recordações. Vou por na minha lista de “tarefas de viagem”

    Responder

Deixe um comentário