Roteiro de 1 dia em Milão

Post atualizado em 29/05/2025

Apesar de ser uma cidade grande, tem as suas principais atrações turísticas próximas umas das outras, o que torna viável o roteiro de 1 dia em Milão, assim como conhecer praticamente tudo a pé.

O ponto de partida pode ser sua atração mais famosa, o Duomo. É a terceira maior igreja no mundo, em estilo gótico.

Para chegar lá, pegue a linha vermelha (M1) ou amarela (M3) do metrô e desça na estação Duomo. A entrada custa € 22 e ela está aberta diariamente das 7h às 19h. Para subir nos terraços existem horários, dias e preços diferenciados, então, verifique no site oficial: www.duomomilano.it

Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)

Roteiro de 1 dia em Milão

dicas de milão

Exatamente ao lado do Duomo está a Galeria Vittorio Emanuelle II, a mais chique de Milão. Os preços não são para meros mortais, mas a visitação é gratuita. É linda!

Além das luxuosas lojas e cafés, ela serve como ligação entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scalla.

Roteiro de 1 dia em Milão

Como já indicado, ao atravessar a Galeria Vittorio Emanuelle II, teremos o famoso Teatro La Scala. O seu interior só pode ser visitado durante espetáculos, mas ao lado há um museu aberto à visitação.

Confira => Passeios em Milão e arredores

Roteiro de 1 dia em Milão

dicas milão

Se gosta de museus, na via Brera está a Pinacoteca de Brera. Aberta de 3ª a domingo das 8:30 às 19:15h, tem em seu acervo importantes obras de Mantegna, Rafael, Bellini, Caravaggio, Tiziano, entre outros.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Seguindo pela via Pontaccio, entre outras possibilidades, você chegará ao Castelo Sforzesco (7h às 18h – € 15,00), que serviu de residência ao Duque de Milão Ludovico Sforza.

Ainda que não queria visitá-lo por dentro, caminhar por sua área, bem como passear pelo parque que há do lado de fora, vale a pena.

Grátis => Free tour por Milão

Roteiro de 1 dia em Milão

Roteiro de 1 dia em Milão

Ali ao lado, está a grande estação de trem (e metrô) Cadorna. Passando por ela, um pouco adiante você estará no Cenacolo Vinciano, onde poderá visitar “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Detalhes sobre esta visita, você poderá ler aqui.

E se, para fechar o dia, quem quiser fazer umas comprinhas, ou ao menos olhar as vitrines, não deixe de ir ao famoso Quadrilátero de Ouro (entre as estações Balila e Monte Napoleone do metrô). Todas as grandes grifes do mundo estão lá. A área com as grandes marcas se concentra entre as vias Montenapoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezzia.

Pesquise opções de hospedagem em Milão aqui

Dica: se quiser dar uma volta geral pela cidade, pegue o tram 1 (Greco/Piazza Castelli), pois ele passa pela maioria dessas atrações, entre outros lugares interessantes. É quase um city tour.

Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI


No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.

Guia de Roma Turista Profissional Boa viagem!

Continue sua viagem para Milão aqui:

25 comentários em “Roteiro de 1 dia em Milão”

  1. Oi Ana
    Fui a Portugal ano passado e suas dicas foram excelentes.
    Vou a Milão em agosto e quero saber se eu preciso comprar a entrada para o elevador da Catedral de Duomo com antecedência?
    Beijos

    Responder
    • Oi Maria Luiza! Nunca fui em agosto, mês que tudo fica mais cheio, mas eu acho que não precisa não. Mas, se quiser ficar mais segura, compre. Boa viagem!

      Responder
  2. Eu estive três dias em Milão no princípio de Maio e gostei. Em um dia, conseguimos ver bem os pontos turisticos principais. A maioria fica perto e depois com o metro é muito mais fácil. É uma cidade pequena, e sem nos apercebermos começamos a andar às voltas. É uma cidade que vale a pena ser descoberta mas talvez não seja o melhor exemplo de Itália..

    Responder
  3. Muito legal essa dica, pq Milão muitas vezes é só um ponto de passagem devido a receber muitos voos. No meu caso, eu passei apenas meio dia por lá porque cheguei num voo de manhã e já pegava o trem para Veneza a tarde. O roteiro foi o seguinte: do aeroporto para a Estação de Trem de ônibus. Da Estação fomos andando até a Piazza della Scala, vimos o Teatro, a estátua do Da Vinci e entramos na Galeria Vittorio Emmanuelle. Chegamos na Piazza del Duomo, admiramos esta igreja magnífica, e compramos o imã de geladeira por lá (esse nunca pode faltar hehehe). De lá, pegamos metrô para visitar o Estádio Giuseppe Meazza, ou San Siro. Demos uma volta por fora do estádio para tirar fotos. Voltamos de metrô para a estação de trem e pegamos nosso caminho rumo a Veneza.

    Responder
    • Thiago, boa tarde!
      Pretendo fazer o mesmo foi tranquilo em meio período, pois logo sigo para Verona/Veneza. Gostaria muito de ver o Duomo e a Galeria.
      Obrigada

      Responder

Deixe um comentário