Roteiro de 3 dias em Sydney (+ 1 dia de bate e volta para Blue Mountain)

Em nossa pequena viagem para a Austrália visitamos Melbourne, depois fizemos um roteiro de 3 dias em Sydney e a partir de lá um bate e volta para Blue Mountain, conhecida como a Chapada australiana.

A viagem para a Oceania é longa, quase 24 horas para chegar lá do outro lado do mundo, então, aproveitamos para visitar não só a Austrália, como também fizemos um roteiro de 9 dias na Nova Zelândia, aliás, um país lindíssimo.

De Auckland, na Nova Zelândia, voamos para Melbourne e de lá para Sydney, nosso destino final, onde ficamos por 4  noites. Lembrando que viajamos com duas crianças, um de 1 ano e outro com quase 4 anos, então, o ritmo foi um pouquinho mais lento. 😉

Leia também: Dicas de Sydney (tudo o que você precisa saber)

Roteiro de 3 dias em Sydney

roteiro Sydney

Roteiro Sydney – dia 1

Nosso voo chegou em Sydney às 9:30h e logo pegamos uma van até o nosso hotel, o Regents Courts Sydneyque ficava pertinho da King Cross Station.

Deixamos tudo lá e já começamos o nosso roteiro de 3 dias em Sydney, por volta de umas 11h. Fizemos tudo a pé, mas dependendo de onde você estiver hospedado, terá que pegar um metrô, por exemplo, até a estação St James, que fica dentro do Hyde Park.

Começamos nossa visita pela Catedral de St Mary e pelo Hyde Park, pois ficam um em frente ao outro.

Catedral St Mary em Sydney

Bem pertinho dali fica a Sydney Tower e o Queen Victory Building. Para quem quiser fazer umas comprinhas, ali do lado fica a Pitt Street, que vale a pena dar uma olhada.

sydney tower

Seguindo a rua do Queen Victory Building você chegará ao Darling Harbour, que concentra várias atrações para visitar, como o Sea Life, o Wild Life Zoo e o Museu Marítimo.

Nós terminamos este nosso primeiro dia em Sydney no Hard Rock Cafe que fica ali no Darling Harbour e fomos atendidos por uma garçonete brasileira muito simpática.

Aqui vai um mapa para você ter uma ideia de rotas e de como os lugares são próximos uns dos outros.

roteiro em Sydney

Pesquise opções de hospedagem em Sydney aqui

Roteiro Sydney – dia 2

Como o nosso hotel era perto de uma das entradas do Royal Botanic Gardens, foi por lá que começamos nosso passeio. O objetivo era chegar a uma parte dele chamada Macquaries Point, de onde se tem um dos melhores ângulos para tirar a clássica foto da ponte + Ópera de Sydney.

opera de Sydney

Dicas de Sydney: tudo o que você precisa saber!

Depois foi só ir caminhando até a Ópera para fazermos a visita guiada, que tem cerca de uma hora de duração e é oferecida em diversos idiomas.

visita opera de sydney

Caminhamos por toda a região do Circular Quay, almoçamos e depois fomos bater perna pelo The Rocks, o bairro mais antigo de Sydney. Mas tudo isso que estou falando é pertinho um do outro. Ali, se quiser, tem o ótimo Museum of Contemporary Art Australia.

The Rocks - Sydney

A nossa ideia era de tarde pegar a balsa para ir a Manley Beach (sai do cais 3 em Circular Quay) ou visitar o Taronga Zoo, que é enorme e também fica do outro lado da baía de Sydney, mas acabamos desistindo, visto que iríamos visitar muitas praias no dia seguinte e tínhamos marcado o tour Featherdale Wildlife Park.

No fim das contas, ficamos curtindo a região, que é linda e fazendo umas comprinhas.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Roteiro em Sydney – dia 3

O nosso terceiro dia na cidade foi totalmente dedicado a visitar as praias de Sydney, que são lindas!

Pegamos o metrô até a estação Bondi Junction, umas das principais, e de lá pegamos uma ônibus para Coogee Beach, como o 313, 314 e o 353.

A nossa opção – ousada, visto que estávamos com crianças, rsrs –  foi ir caminhando de Coogee Beach até Bondi Beach, a mais famosa de todas.

Existe um caminho, o Bondi Coogee Coastal Walk, que vai margeando praticamente toda a costa e a distância entre as duas praias é de, mais ou menos, 5 km. Em tese, você levaria duas horas para fazer esse trajeto, mas se quiser ir parando, curtindo e, claro, tirando muitas fotos, vai demorar mais. Pressa pra quê, né?!

Sydney com criança

Entre elas nós passamos pela Gordons Bay, pela pequena e charmosa Clovelly Beach, pela Bronte Beach, pela Tamarama Beach, pelo Mackenzies Point e, finalmente, a Bondi Beach. No meio do caminho, até por um cemitério com vista para o mar nós passamos.

Sydney o que fazer

Dicas de Sydney

Curtimos o resto do dia em Bondi Beach, que tem muitos restaurantes, bares, uma roda gigante, piscina…

bondi beach

Mas olha, aqui vai uma opinião pessoal: apesar de ser a mais famosa, não achei a mais bonita. As outras que passamos pelo caminho eram bem mais, mas claro, isso é super pessoal.

Dia extra: bate e volta a Blue Mountain e Featherdale Wildlife Park

Eu acho que Sydney merece no mínimo dos mínimos esses 3 dias inteiros só para ela, e se puder dedicar mais uns 2 dias, aí seria perfeito!

No entanto, fazendo de Sydney a cidade-base, é possível fazer vários passeios bate e volta. Nós só tínhamos tempo para fazer um, que foi levar as crianças para alimentar cangurus no Featherdale Wildlife Park e depois para Blue Mountain, tudo no mesmo dia.

canguru

chapada australiana

blue mountain

Outras opções seriam visitar Hunter Valley (região de vinícolas), fazer um passeio de barco para observação de baleiascavernas de Jenolan, Bushland, entre outros.

 

Mas deixa eu explicar, resumidamente o nosso passeio de hoje.

Saímos cedo e fomos direto ao Olimpic Park, demos uma volta por lá de carro e apenas uma paradinha para fotos na frente do estádio.

o que visitar em Sydney
Estádio olímpico

Depois seguimos para o Featherdale Wildlife Park, que para quem está com crianças, vale muito a pena. É um mini zoológico de animais, no geral, típicos da Austrália e que em sua maioria ficam soltos, então, as crianças podem dar comida para eles, como é o caso dos cangurus. Minhas filhas amaram, e eu também, confesso! 🙂

dicas de Sydney

Tem os coalas, claro, e a opção (pagando) de tirar foto com um deles. A parada lá é de pouco mais de 1 horas, mas é suficiente.

coala em Sydney

Depois seguimos para a região de Blue Mountain, chamada por muitos de Chapada Australiana. Paramos em alguns mirantes para fotos, vamos até o Parque Scenic World, almoçamos na cidadezinha e na volta a gente pega um barco que vem por uns canais e sua chegada é bem ali do lado da Ópera de Sydney, o que garante uma vista linda dela e da ponte.

blue mountain

Sydney de noite
Voltando do passeio de barco fomos brindados com este visual

Uma vez ali, já aproveitamos para fazer mil fotos noturnas da Ópera, que é um edifício altamente fotogênico.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Gostou do nosso roteiro de 3 dias em Sydney e ainda com um dia de bônus para visitar Blue Mountain?!

Eu realmente gostaria de ter podido ficar mais tempo, pois adorei a cidade. Acho que terei que voltar um dia. 😉

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here