Dicas para comprar o melhor seguro viagem para grávida

O seguro viagem é um item importante de se pensar quando se planeja uma viagem internacional. Apesar de alguns países não exigirem o serviço como requisito de entrada, é sempre bom ter (e lembre-se que o seguro viagem para a Europa é obrigatório).

Já imaginou passar mal em um país diferente e ainda ter que entender, às pressas, como funciona o sistema de saúde de lá? Isso sem falar nos valores… nos EUA, por exemplo, os custos de saúde são exorbitantes e não há atendimento público. Então, se você não tiver um excelente seguro viagem para os Estados Unidos, pode falir por lá!

Se já é uma decisão prudente em casos normais, quando o assunto é gravidez, o seguro viagem para gestante torna-se indispensável! As consequências de uma complicação de saúde nessa condição são mais graves do que para uma pessoa que não está na mesma situação; portanto, não é hora de arriscar: invista num ótimo seguro viagem para grávida!

viagem grávida
Imagem Shutterstock

Como escolher um seguro viagem para grávida?

A maioria dos seguros viagem tem coberturas de 30 mil euros ou 10 mil dólares. Porém, é preciso se atentar ao contrato se ele se aplica para grávidas. Parece óbvio, mas muitos seguros não cobrem custos médicos de gestantes, ou, então, só cobrem situações que não tenham a ver com a gravidez, como, por exemplo, uma gripe ou pé quebrado.

Pense que, se a mulher entrar em trabalho de parto, sofrer com um risco de aborto ou outra complicação em decorrência da gravidez, o seguro não vai cobrir e o prejuízo poderá ser imenso.

Por isso, é extremamente importante buscar um seguro viagem para grávida que atenda, de fato, as grávidas em todas as situações que podem ocorrer durante a gestação,  seja em decorrência desta ou não.

Eu mesma fiz 3 grandes viagens durante minhas 2 gestações: Estados Unidos, Canadá e sudoeste asiático, sempre com um ótimo seguro viagem para gestante e com coberturas altas, pois imagina ter qualquer complicação de saúde tão longe de casa?! Felizmente tudo correu sempre bem!

☛ Leia também: Nossa babymoon: Flórida, Canadá e, de brinde, Minneapolis

Dicas para comprar o melhor seguro viagem para grávida
Com 22 semanas no Moraine Lake, região de Banff, no Canadá

Por isso, o valor do seguro também é muito importante e é interessante as futuras mamães optarem por seguros com um valor maior de cobertura. Isso porque as complicações de uma gravidez podem sair mais caras que uma internação normal e, se acontecer um parto prematuro e o bebê tiver que ficar alguns dias no hospital, por exemplo, a conta vai lá em cima! Só para ter uma ideia, um parto de emergência nos EUA pode chegar a valores perto dos US$ 50.000.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO AQUI!

Pegadinhas no seguro viagem para gestante

Outro ponto de se atentar é o período de cobertura da gestação. Vamos supor que a viagem seja de um mês e meio e a grávida embarque estando no quinto mês de gravidez. O seguro viagem precisa cobrir as despesas de grávidas de até pelo menos o sétimo mês de gravidez, que é o período gestacional em que esta mulher estará quando estiver finalizando a viagem.

E aqui vem uma pegadinha, pois as empresas que têm seguro viagem para grávida não oferecem para a gravidez toda, ou seja, até as 40 semanas. Elas têm limites de, por exemplo:

  • até 28 semanas (Assist Card),
  • até 32 semanas (GTA, April Coris, Affinity, Intermac Assistance)
  • até 34 semanas (Travel Ace)

viagem de gestantesE tem mais, ainda tem o limite de idade da gestante, que na maioria dos casos é de até 40 anos. As exceção neste caso ficam por conta da Internac Assistance que cobre até os 45 anos e a Assist Card e April Coris, que não mencionam limite (ao menos não encontrei outras).

Para quem tem cartões de crédito que oferecem seguro viagem, preste atenção no caso de viajar grávida, pois eles não têm seguro viagem para gestante. Então, esqueça dele, faça uma cotação e contrate o melhor seguro viagem para grávida que puder pagar.

Quanto custa um seguro viagem para grávida?

Uma notícia boa é que o seguro viagem para grávida não custa mais do que os demais. Na verdade, ele é um seguro comum, que entre os itens que cobre, está a assistência médica para gestantes. Basta você ficar atenta às pegadinhas de idade gestacional, sua idade na época da viagem e os valores da cobertura, para não ter surpresas.

Dito isso, veja aqui como comprar seguro viagem mais barato, seja para gestantes ou não, pois as dicas valem para todos.

Só para você ter uma ideia de valores, abaixo temos uma cotação comparativa entre 4 seguradoras que cobrem gestantes para uma viagem para a Europa de 10 dias, e como pode perceber, não é nada absurdo:

seguro viagem para gestante - preços

E a notícia boa é que os leitores aqui do blog têm um desconto de 5% (podendo chegar a 10% para quem pagar em boleto), bastando usar o cupom TURISTAPRO5 na hora de fechar o pagamento. 😉

COMPRE O SEU SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO AQUI!

Dica extra: além do seu seguro viagem para grávida, lembre-se de prestar atenção à política de embarque para gestantes da companhia aérea pela qual irá viajar. Elas possuem regras diferentes e muitas não permitem a viagem para grávidas a partir de determinado semana de gestação.

☛ Leia também: 

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here