Viajando barato pela Inglaterra

Viajando barato pela Inglaterra???? Sério, isso existe??? YES, existe!

A Inglaterra tem fama de ser um país super caro para os brasileiros. Isso acontece por dois fatores: a moeda (Libra), que sempre foi bem forte – mais alta que o Dólar ou o Euro); e os próprios preços lá.

Apesar disso, temos algumas dicas pra você não deixar de ir e, também, não passar fome ou dormir na rua por lá! rs

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Viajando barato pela Inglaterra

Bom, se você for pra Inglaterra – e se for especificamente para Londres – por uma companhia low cost, saiba que vai aterrizar num aeroporto meio distante do centro.

Neste caso, pra economizar no seu transfer, entre no site da Easy Jet, que ela oferece esse serviço – independente de você ter voado por ela ou não – a partir de 2 libras. Sai bem mais em conta.

O conselho que já demos em outro post continua valendo: quanto mais antecedência você reservar o seu transfer, mais em conta ele sairá.

Confira => Passeios em Londres e arredores

roteiro londres - Viajando barato pela Inglaterra

Em Londres, pare na primeira estação de metrô que vir e compre o seu passe de transporte. NUNCA compre viagens avulsas, sejam elas de ônibus ou metrô, pois você será “assaltado”.

A boa são os passes: tem de 3 dias, 1 semana, 1 mês… Você usa quantas vezes quiser nos transportes públicos e por um preço infinitamente menor.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 10% de desconto com o cupom TURISTAPRO5, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Melhor dica: viajando barato com o Megabus

Mas a melhor de todas as dicas está no site Megabus. Nele você pode comprar passagens de trem ou ônibus de curta e longa distância para qualquer lugar do interior da Inglaterra por até 1 libra. Isso mesmo!!! 1 LIBRA!!!

O lance pra usar o Megabus é: depois que seu roteiro pela Inglaterra estiver pronto, você tenta entrar com 45 dias de antecedência à data que pretende fazer o dito trajeto e nunca coloque mais do que 2 bilhetes por compra. Por quê???

1º – eles só disponibilizam as promoções com 45 dias de antecedência e se você demorar pra comprar, alguém compra antes;

2º – quanto mais bilhetes em um mesmo trecho/data você colocar, mais caros eles ficam. O máximo que já vi o site aceitar por 1 libra cada um, foi com 2 passagens.

Confira => Excursão de 1 Dia a Windsor, Stonehenge e Oxford

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Mas, mesmo que você não consiga comprar com tanta antecedência, ainda assim sai muito mais barato. Pra se ter uma ideia, quando fui de Londres para Salisbury (queria visitar Stonehenge), a passagem normal de ida/volta custava 25 libras e as comprei por 2 libras. Na época – há muitos anos – foi uma economia de R$92,00 por pessoa!

01 stonehenge inglaterra 21copia - Viajando barato pela Inglaterra

Seguindo essas dicas, sua viagem por Londres e interior da Inglaterra ficará muuuuuito mais barata!

Mais informações sobre o sistema de transporte nas terras da rainha, você também pode encontrar aqui.

Boa viagem!!!

35 comentários em “Viajando barato pela Inglaterra”

  1. Sonho de consumo meu ir pra Londres.10.000 reais dá pra ir pra Inglaterra e passar lá pelo menos 10 dias e se divertir?

    Responder
  2. Oi Ana, vou pra Brighton em janeiro do ano que vem, vc sabe se esse trem que vai pra Stonehenge também sai de lá?
    E esse MegaBus é mesmo seguro? Estou meio receosa pra comprar, rs.

    Responder
    • Nathália, você acha mesmo que se não fosse seguro eu indicaria?

      Tem que pesquisar no site para ver se tem o trajeto que você quer, ok?!

      Boa viagem!

      Responder
  3. Ana! Li muitos blogs sobre a Europa mas só no seu achei a dica do Megabus. E graças a isso pude estender meu roteiro de Londres a Oxford e depois Belgica. Obrigada!
    Vai ser minha 1ª x na Europa (ParisXLondresXOxfordXGentXBruggesXAntuerpiaXAmsterdam) e estou com um pequeno probleminha que talvez você, com sua experiência de turista profissa, possa me ajudar. Vou viajar à noite de Londres a Gent(Belgica) e chego lá às 5:20 da madrugada. E agora? Não quero ter que pagar 2 diárias em hotel(chego 11 e parto 12/4). Me dê alguma dica de onde posso esperar com segurança até poder pelo menos guardar as malas no hotel.

    Responder
    • Oi Beatriz, não sei onde o ônibus chega, apenas o trem e a estação é bem segura, aliás, a Bélgica toda é. Cistuma ter uns guarda volumes por lá, onde vc pode deixar a mala e ir dar uma volta, comer e mais tarde ir para o hotel. Boa viagem!

      Responder
  4. Oi Ana! Realmente muito grata pela sua atenção! Incrível ter alguém que se disponha a fazer isto! Estou encantada. Vc ainda está em Londres? Curiosa para conhêce-la. Gostaria de saber se achas que posso fazer uma viagem com esta companhia, se é confortável até PARIS, o que achas?? E se eles fazem viagens a Bath também? Pois não achei no roteiro… Desde já, muito, mas muito a gradecida pela sua ajuda!!! thank’s a lot!!!

    hugs!!!

    grazi

    Responder
    • Oi Grazi, não estou mais em Londres. Olha, nunca fiz a viagem Londres-Paris com eles, mas todas as outras que fiz, inclusive tb nos EUA, foram ótimas. Não tenho do que reclamar… Sobre Bath, sim, está lá no site deles. Boa viagem!!! 🙂

      Responder

Deixe um comentário