Vai viajar para os EUA? Saiba quais são os documentos necessários

Atualizado em 02/07/2019

Quando você prepara as malas para um destino internacional, não basta apenas colocar as melhores peças de roupas ou acessórios em sua bagagem, é necessário ter em mãos alguns documentos específicos solicitados por cada país.

No caso de planejar viajar para os EUA, um dos países mais buscados por turistas do mundo todo, você precisa ter tudo em ordem para que a sua viagem transcorra sem dores de cabeça. Veja o que você deve levar para entrar na “terra do Tio Sam”.

☛ Leia também: Seguro viagem Estados Unidos (com desconto)

Documentos para viajar para os EUA

Letreiro de Hollywood

Passaporte válido

Com exceção dos países que fazem parte do Mercosul, todo brasileiro precisa de um passaporte para registrar sua entrada em outro país. Ele é exigido desde o check-in até o seu desembarque em terras estrangeiras.

O passaporte, até 2014, tinha validade de 5 anos, mas uma recente resolução ampliou esse período para 10 anos. Os próximos passaportes solicitados já devem vir com esse tempo ampliado, ficando equiparado à vida útil que o visto americano tem.

No momento de chegar ao país, não é obrigatório, mas é recomendado que o seu passaporte esteja com uma validade mínima de 6 meses.

visto para os EUA

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Visto americano

Além do passaporte, todo brasileiro precisa de uma “autorização especial” para entrar nos EUA. O chamado visto coloca medo em muitas pessoas, porém é uma etapa relativamente tranquila desse processo.

O primeiro passo para adquirir o seu é fazer a solicitação online (veja mais informações aqui), efetuar o pagamento da taxa e agendar sua entrevista. Nela você não pode entrar com celulares, bolsas e nada do gênero, apenas com o que é exigido pelo consulado, como passaporte e outros documentos de identificação ou que comprovem seu vínculo com o Brasil.

É muito importante que todos os dados, tanto no formulário online quanto na entrevista, sejam verdadeiros. Qualquer informação desencontrada pode ser um motivo para o visto ser negado.

Leia com mais detalhes como tirar o visto para Estados Unidos.

Visto EUA

Comprovante de volta

Apesar de já ser possível embarcar apenas com os documentos já citados, a Imigração Americana normalmente solicita algum comprovante de que você voltará para o seu país – no caso, o Brasil.

Para isso, basta mostrar sua passagem de volta, que já servirá como um indício de que você não pretende ficar ilegal no país.

Dólares para a sua estadia

É um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que poderá “bancar” a estadia no país. Você deverá demonstrar que tem o dinheiro necessário para ficar o tempo que pretende logo quando chegar aos Estados Unidos.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Dica extra para viajar para os EUA tranquilo

Além de tudo citado acima, tenha consigo também reservas de hotel, de carro alugado (se for o caso), ingressos de atrações e o que mais tiver e que sirva para comprovar que você está lá a passeio.

Para ser mais ágil no processo de embarque e desembarque – e para passar na Imigração – é bom que você tenha toda a papelada em mãos ou fácil acesso a ela. A utilização de práticos porta documentos ou bagagens de mão com divisórias especiais poderá manter tudo mais organizado, facilitando a busca e protegendo esses documentos durante a viagem.

E claro, jamais cogite viajar para os Estados Unidos sem um excelente seguro viagem, pois embora ele não seja obrigatório, é fundamental, pois a saúde lá não é de graça e paga-se um fortuna por qualquer procedimento médico. Não fazer um seguro é uma economia que não vale a pena neste caso.

Boa viagem!

Carro Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português. CLIQUE AQUI E CONFIRA.


----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

 

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelchios de internet
Seguro viagem
ingressos e passeiospassagens aéreas mais baratas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here