Por: Turista Profissional - Atualizado em 24/06/2020

Quem planeja uma viagem internacional deve estar atento a diversos aspectos burocráticos. Países como os Estados Unidos exigem visto previamente emitido mesmo para turistas e o processo de aprovação pode ser extremamente complexo, cansativo e demorado. Além disso, nada impede que o visto seja negado.

No entanto, o Itamaraty possui um acordo de reciprocidade com muitas outras nações pelo mundo. Os viajantes originários desses países não necessitam de visto para entrar no Brasil, e em contrapartida, os brasileiros também não precisam da emissão prévia de um visto para viagens de turismo (em que a permanência máxima permitida é de até 90 dias).

Que tal se aventurar por outros continentes ou desbravar a nossa América Latina?

Economia => Seguro Viagem Internacional (dicas + desconto)

Destinos que não exigem visto para brasileiros

visto de viagem - Destinos que não exigem visto para brasileiros

Países sul-americanos

Nossos hermanos que fazem parte do tratado do Mercosul dispensam até mesmo a necessidade do passaporte.

Você sabia que o segundo destino mais procurado pelos brasileiros no Natal é a bela Buenos Aires? Para conhecer a capital argentina basta ter em mãos o seu RG expedido há menos de dez anos. Entre outros países que dispensam o passaporte brasileiro estão Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Paraguai (por até 60 dias) e Uruguai.

Leia mais: Turismo na Argentina

Há ainda outros países americanos que dispensam o visto, mas exigem passaporte, como México e Barbados, por exemplo.

Países europeus

A maioria dos países que fazem parte da União Europeia não exige visto para o turismo dos brasileiros, mas é preciso cumprir algumas exigências para entrar em algumas dessas nações, como ter o passaporte válido por, no mínimo, dois meses, passagens de volta programadas para o Brasil, comprovantes de reserva paga em hotéis, seguro médico internacional, além de apresentar as suas finanças.

O turista brasileiro provavelmente terá todos os documentos conferidos nas agências de imigração de cada país e poderá também ser entrevistado. Para saber mais sobre essas exigências, consulte o Portal Consular do Itamaraty.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Países asiáticos

Enquanto a China conta apenas com algumas regiões que não exigem o visto, como Macau e Hong Kong, no sudeste asiático existem mais países que podem ser visitados sem a necessidade da permissão, como Tailândia, Coreia do Sul e Singapura.

Países africanos

Marrocos, Tunísia, Namíbia, Botsuana e África do Sul não exigem o visto para brasileiros e são destinos exóticos e culturalmente ricos para serem desbravados no continente conhecido como berço da humanidade.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Destinos que não exigem visto para brasileiros

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Confira a lista completa dos países que não exigem o visto para turistas brasileiros, mas sem se esquecer de verificar antecipadamente as recomendações e exigências prévias de cada consulado:

» África do Sul» Filipinas» Paraguai
» Alemanha» Finlândia» Peru
» Andorra» França» Polônia
» Antilhas Francesas» Grécia» Portugal
» Argentina» Guatemala» Reino Unido
» Áustria» Honduras» República Tcheca
» Bahamas» Holanda» Romênia
» Barbados» Hong Kong» Rússia
» Bélgica» Hungria» San Marino
» Bolívia» Irlanda» Sérvia
» Bósnia Guiana» Islândia» Suécia
» Bulgária» Israel» Suíça
» Chile» Itália» Suriname
» Colômbia» Liechtenstein» Tailândia
» Coréia do Sul» Luxemburgo» Trinidad e Tobago
» Costa Rica» Malásia» Tunísia
» Croácia» Marrocos» Turquia
» Dinamarca» México» Ucrânia
» Equador» Mônaco» Uruguai
» Eslováquia» Namíbia» Vaticano
» Eslovênia» Noruega» Venezuela
» Espanha» Panamá

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *