Vai viajar para os EUA? Saiba quais são os documentos necessários

Quando você prepara as malas para um destino internacional, não basta apenas colocar as melhores peças de roupas ou acessórios em sua bagagem, é necessário ter em mãos alguns documentos específicos solicitados por cada país.

No caso de planejar viajar para os EUA, um dos países mais buscados por turistas do mundo todo, você precisa ter tudo em ordem para que a sua viagem transcorra sem dores de cabeça. Veja o que você deve levar para entrar na “terra do Tio Sam”.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Chip de Internet Ilimitada nos EUA (com frete grátis)

Documentos para viajar para os EUA

Letreiro de Hollywood

Passaporte válido

Com exceção dos países que fazem parte do Mercosul, todo brasileiro precisa de um passaporte para registrar sua entrada em outro país. Ele é exigido desde o check-in até o seu desembarque em terras estrangeiras.

O passaporte, até 2014, tinha validade de 5 anos, mas uma recente resolução ampliou esse período para 10 anos. Os próximos passaportes solicitados já devem vir com esse tempo ampliado, ficando equiparado à vida útil que o visto americano tem.

No momento de chegar ao país, não é obrigatório, mas é recomendado que o seu passaporte esteja com uma validade mínima de 6 meses.

visto para os EUA

SEGURO VIAGEM EUA COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto. É só clicar no botão abaixo:

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Visto americano

Além do passaporte, todo brasileiro precisa de uma “autorização especial” para entrar nos EUA. O chamado visto coloca medo em muitas pessoas, porém é uma etapa relativamente tranquila desse processo.

O primeiro passo para adquirir o seu é fazer a solicitação online (veja mais informações aqui), efetuar o pagamento da taxa e agendar sua entrevista. Nela você não pode entrar com celulares, bolsas e nada do gênero, apenas com o que é exigido pelo consulado, como passaporte e outros documentos de identificação ou que comprovem seu vínculo com o Brasil.

É muito importante que todos os dados, tanto no formulário online quanto na entrevista, sejam verdadeiros. Qualquer informação desencontrada pode ser um motivo para o visto ser negado.

Leia com mais detalhes como tirar o visto para Estados Unidos.

Visto EUA

Comprovante de volta

Apesar de já ser possível embarcar apenas com os documentos já citados, a Imigração Americana normalmente solicita algum comprovante de que você voltará para o seu país – no caso, o Brasil.

Para isso, basta mostrar sua passagem de volta, que já servirá como um indício de que você não pretende ficar ilegal no país.

Dólares para a sua estadia

É um procedimento comum a Imigração Americana exigir que o turista demonstre que poderá “bancar” a estadia no país. Você deverá demonstrar que tem o dinheiro necessário para ficar o tempo que pretende logo quando chegar aos Estados Unidos.

Comprovante de vacinação

Por conta da pandemia de covid-19, agora para entrar nos EUA será preciso apresentar o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Dica extra para viajar para os EUA tranquilo

Além de tudo citado acima, tenha consigo também reservas de hotel, de carro alugado (se for o caso), ingressos de atrações e o que mais tiver e que sirva para comprovar que você está lá a passeio.

Para ser mais ágil no processo de embarque e desembarque – e para passar na Imigração – é bom que você tenha toda a papelada em mãos ou fácil acesso a ela. A utilização de práticos porta documentos ou bagagens de mão com divisórias especiais poderá manter tudo mais organizado, facilitando a busca e protegendo esses documentos durante a viagem.

E claro, jamais cogite viajar para os Estados Unidos sem um excelente seguro viagem, pois embora ele não seja obrigatório, é fundamental, pois a saúde lá não é de graça e paga-se um fortuna por qualquer procedimento médico. Não fazer um seguro é uma economia que não vale a pena neste caso.

Boa viagem!

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real em até 12x sem juros, com isenção do IOF e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA


Leia mais:

38 comentários em “Vai viajar para os EUA? Saiba quais são os documentos necessários”

  1. vou para Los Angeles- Califórnia
    qual a documentação necessária?
    o que é passaporte da covid ?
    conexão em panama

    Responder
    • Todos os documentos que estão listados aqui no post, incluindo a comprovação de sistema vacianal completo (“passaporte da covid”). Boa viagem!

      Responder
    • Ainda não, mas esse tipo de regra pode mudar a qualquer momento, por isso, sempre check com sua companhia aérea. Boa viagem!

      Responder
  2. Olá, bom dia! Tudo bem?
    Poderia me confirmar uma informação?
    Para os EUA precisamos: visto, passaporte, carteira de vacinação, PCR até 72h antes do voo
    Para conexão no Canadá: toda documentação acima + eTA

    Em alguns lugares eu vi que fala sobre “Atestado de teste PCR e vacina preenchido”. O que seria isso? É um documento obrigatório?

    Estou com receio de estar faltando algo e estou na esperança de vocês conseguirem me ajudar. hehehe
    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

    Responder
    • Para os EUA é isso, para o Canadá o eTA já sobre esse outro documento eu não sei, mas a empresa aérea vai saber te informar e, se for o caso, deve te indicar o modelo de tal atestado. Boa viagem!

      Responder
  3. Bom dia!
    o comprovante de vacinação com as duas doses ou dose única que vc informou pode ser o emitido pelo app ConecteSUS?

    Além disso, é necessário preencher algum formulário americano ou disposto pela embaixada americana a respeito do COVID?

    Responder

Deixe um comentário