Home / EUA / Wynwood Arts District, um verdadeiro museu ao ar livre em Miami

Wynwood Arts District, um verdadeiro museu ao ar livre em Miami

Se você quer uma dica do que fazer em Miami para fugir do lugar comum “Miami Beach + compras”, então, precisa conhecer a região de Wynwood Arts District, um bairro bem alternativo que era cheio de galpões abandonados que se transformaram em galerias cheias de obras de arte contemporâneas.

O lugar está super na moda, mas ainda consegue não estar abarrotado de turistas. Mas, se entrar e sair de galerias de arte não é a sua praia, aqui vai a grande sacada de Wynwood: você não precisa fazer isso, pois a principal expressão artística presente no bairro é o grafite! O bairro é um verdadeiro museu ao ar livre em Miami. São dezenas de muros e paredes enormes ricamente grafitados por nomes importantes como Eduardo Kobra, Os Gêmeos, Nunca, Miss Van e Liqen. Impossível não se impressionar!

dicas de miami

Quando começamos a nos aproximar da região, a primeira impressão não é das melhores, pois dependendo do caminho que você faz, vai passar por uma região, digamos assim, menos nobre e sem tanto glamour. Mas eis que de repente os grafites começam a pipocar aqui e ali, até nos deparamos com aquela explosão de arte e cor.

dicas miami

Se você não tiver tempo de explorar tudo – pois tem bastante coisa – foque sua visita em um dos melhores projetos da região, o Wynwood Walls (NW 2nd Avenue entre a 25th e 26th St).  Nesse espaço, que funciona como uma espécie de galeria a céu aberto, há grafites da mais alta qualidade, todos reunidos ali, então, você consegue ter um boa mostra do que o bairro tem a oferecer. O local está aberto de 4a a sábado, de meio-dia às 20h.

o que visitar em miami

o que ver em miami

wynwood miami

o que fazer em miami

E se quiser explorar as galerias de arte de Wynwood, elas podem ser encontradas, em sua maioria, na região que vai de NW 20th e NW 37th ao sul e ao norte e N Miami Ave e NW 3th Ave para o leste e oeste.

roteiro miami

Um outro evento interessante que acontece no bairro, mas apenas no segundo sábado de cada mês, é o Wynwood Art Walk, quando as galerias de arte e lojas descoladas abrem suas portas a partir de quatro da tarde até altas horas da noite. O bairro se torna quase uma festa, cheio de gente!

Se você gosta do pintor brasileiro Romero Brito, saiba que seu ateliê fica ali, na 2506 NW 2nd Ave. Ele, inclusive, costuma almoçar quase todos os dias nos restaurantes Joey’s ou Wynwood Kitchen and Bar, que ficam grudadinhos no Wynwood Walls. Quando nós estivemos lá encontramos com ele e contamos tudo no post “Nosso encontro com Romero Britto em Miami“. Foi bem legal!

Romero Britto

restaurantes em miami

viagem miami

E, já que está na região, aproveite para conhecer também o Design District, a poucas quadras dali, onde tem boas opções de lojas e restaurantes.

Então, quando estiver planejando a sua ida para Miami e quiser visitar um lugar diferente, incluia Wynwood na sua programação, aposto que vai gostar!

onde comer em wynwood

grafites em miami

arte em miami

Não deixe de ler todas as nossas outras dicas de Miami.

o que fazer em MiamiE não deixe de conhecer o nosso guia de Miami, o “Roteiro de 7 dias em Miami e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE AQUI!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

Storm King Art Center

Bate e volta de Nova York: Storm King Art Center, o Inhotim americano

Para quem gosta de arte contemporânea (euuuu!!!), em especial de esculturas monumentais, e ainda curte …

Um comentário

  1. Wynwood é o máximo mesmo! Os brasileiros tinham que conhecer mais!

    beijos

    Renata

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *