Este texto nos foi enviado pela leitora Camilla Mageski. Apaixonada por viagens – como nós! – ela nos procurou querendo contar suas aventuras. Eis o primeiro texto da Camilla, que, por sinal, parece que vai ser o início de muitos outros…
Assim que marquei minha viagem para o Chile veio a dúvida: vale a pena subir a Cordilheira no verão? Consultei alguns blogs, conversei com pessoas que já tinham ido e decidi que o Valle Nevado ficaria para outra oportunidade, no inverno. Certamente, o Chile não é um país para uma viagem só.
Mas como colocar isso na cabeça de uma pessoa agitada que não gosta de perder nenhuma oportunidade?
Resolvi que decidiria assim que chegasse em Santiago. Porém, acabei decidindo ainda no avião. A visão que o voo proporciona é fascinante, um espetáculo à parte, diferente de tudo que eu já tinha visto e minha vontade de conhecer a Cordilheira, mesmo com pouca (ou nenhuma) neve, só aumentou.
Eu e minha mãe, a parceira de viagem da vez, compramos o passeio para o dia seguinte com uma agência local, na recepção do hotel em que ficamos. Foi o equivalente a R$ 120,00 por pessoa no início de 2014.
A van passaria no hotel às 9:00 e até as 16:00 estaríamos de volta ao hotel. No verão, uma visita bate e volta é mais do que suficiente para conhecer e tirar algumas fotos. Conversei com duas brasileiras que fizeram o passeio apenas pela manhã, ideal para quem tem poucos dias na cidade.
Outra opção é alugar um carro, mas acho que a subida é mais aconselhada para motoristas experientes, afinal são mais de 40 curvas fechadas até o Valle (confiram o relato da Ana Dicas para visitar o Valle Nevado).
A subida já nos presenteia com paisagens deslumbrantes e, apesar de ter ficado imaginando como seria tudo isso branquinho no inverno, a neve não permitiria apreciar as montanhas com tantos detalhes, então com certeza uma visita no verão vale muito a pena!
É possível fazer passeios de teleférico e usufruir do restaurante do complexo, porém o passeio é caro e optamos por não fazer. O restaurante oferece várias opções, também a preços bastante salgados, mas por medo de enjoar na descida, resolvemos deixar para comer na cidade.
E a cereja do bolo foi essa pontinha de neve nas montanhas mais altas que me deixou ainda mais feliz e rendeu ótimas fotos. Voltamos para Santiago satisfeitas e já pensando na próxima viagem para esse lugar lindo e apaixonante!
Sobre a Camilla:
Curitibana, 23 anos, inquieta e sonhadora, acha que viajar é o melhor investimento que se pode fazer na vida. Teve sua primeira experiência internacional sozinha aos 19 anos, um intercâmbio na Holanda, e desde lá não parou mais. Formada em Administração e pós-graduanda em Marketing, sempre gostou de escrever e criar histórias, então fez um curso de Cinema e faz roteiros como hobbie. Ama gastronomia, conhecer novas culturas e pessoas e aproveita até as viagens a trabalho para turistar um pouco.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Veja outros artigos sobre as atrações e destinos no Chile:
- Dicas para visitar o Valle Nevado e as estações de esqui próximas a Santiago do Chile
- Visitando a estação de esqui de Portillo no Chile
- Ganhe 10% de desconto em tours por Santiago do Chile e arredores
- Bate-volta para Viña del Mar e Valparaíso
- Roteiro de 2 dias em Santiago do Chile
- Chile – primeiros passos
- Como sair do aeroporto de Santiago do Chile
- Dicas da Ilha de Páscoa para quem vai pela primeira vez
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Olá! Estou me preparando para visitar Santiago de 6 a 14 de junho. Gostaria de saber se o Valle Nevado fica aberto para visitação neste período e se é possível alugar roupas e equipamentos. Minha intenção é visitar com minha família, brincar na neve e tirar belas fotos na montanha. Vejo em muitos sites q a temporada é de meados de junho a setembro, mas não sei se chegando lá no início de junho vou ver tudo fechado, se as lojas estão abertas, se são vendidos tickets, etc. Pode me esclarecer essas dúvidas? Obrigado!
Ele fica aberto o ano todo, inclusive no verão. O que só abre em meados de junho são as pistas de esqui e o hotel. Mas a data da temporada 2018 ainda não foi divulgada. Boa viagem!
Boa tarde! Gostaria de saber se as brasileiras que fizeram o passeio apenas pela manhã contrataram agência ou alugaram carro?
Com uma agência.