Passeios bate e volta de Madri

Atualizado em 13/07/2019

Pela sua proximidade com outras belas cidades e facilidade com transporte de trem de alta velocidade, fica muito fácil fazer alguns passeios bate e volta de Madri e retornar ao seu hotel no mesmo dia.

Por si só, já há muito o que fazer em Madri, atrações para vários dias de visita, mas por que não aproveitar também para passear em alguns lugares nos seus arredores?

Então, vem com a gente e veja que passeios a partir de Madri serão viáveis para fazer.

=> Economia: Seguro Viagem Espanha Obrigatório (com desconto)

Dicas de passeios bate e volta de Madri

Toledo

Toledo, que é Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é o resultado da mistura de muitos povos diferentes. Seguir a jornada dos católicos, judeus e dos mouros é o que há de mais fascinante na cidade.

O ideal é que você comece o seu passeio pela Plaza Zocodover, depois passe pelas ruínas da Mesquita do Cristo da Luz. Finalmente, aprecie a arquitetura das inúmeras sinagogas na cidade.

Um passeio que não pode faltar é uma caminhada à beira do rio Tejo. O templo de Santa Maria La Blanca é a construção que mais define a cidade. É uma sinagoga com construção de mesquita que pertence à igreja católica.

Por fim, não deixe de visitar o Palácio de Alcázar, construção do século III, um dos principais pontos turísticos de Toledo.

Toledo - bate e volta de Madri

Como ir de Madri a Toledo

Para fazer este bate e volta de Madri a Toledo, na minha opinião, ou você vai com uma excursão ou pega o trem da Renfe na estação Atocha. O trajeto dura cerca de 30 minutos.

Chegando a Toledo, pegue os ônibus 61 ou 62 para chegar ao centro histórico e desça no ponto que fica na Plaza Zocodover, ou procure pelas escadas rolantes que levam para a parte alta da cidade.

Também é possível ir de ônibus da rede Alsa, mas neste caso, a viagem dura 1h30.

Ávila

Ávila é outra cidade maravilhosa e histórica. O grande barato da cidade é a sua muralha, também tombada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, que é uma das mais preservadas da Espanha. Você se sente transportado para os tempos em que a muralha, de fato, protegia a cidade.

Além de poder caminhar no alto da muralha (com um custo de 5 euros), não deixe de se “perder” pelas ruas medievais de Ávila e nem de conferir a sua imponente Catedral.

+++ Confira aqui algumas excursões para Ávila a partir de Madri.

Como ir de Madri a Ávila

O jeito mais fácil de chegar é através dos trens de média-distância da Renfe, que saem da estação Madrid Chamartín. Depois, é só pegar um ônibus da linha 1 ou 4 para o centro histórico de Ávila. A viagem, partindo de Madri, vai levar 1 hora e meia, aproximadamente.

Passeio de Madri

Segóvia

A grande atração da cidade é o aqueduto que está de pé desde a ocupação dos romanos e só foi aposentado no século passado. O passeio custa 5,50 euros.

Outros pontos turísticos de Segóvia que você deve visitar são o Alcázar, a Catedral, La Granja de San Ildefonso e a Plaza Mayor.

São bem comuns passeios bate e volta de Madri que juntam Segóvia e Ávila no mesmo dia/tour.

bate e volta de Madri: Segóvia

Como ir de Madri a Segóvia

Caso não vá em uma excursão, saiba que chegar a Segóvia é muito rápido. O trajeto de trem pela Renfe, que parte da estação Madrid Chamartín, dura por volta de 30 minutos.

Aranjuez

Chegou a hora de falar de um dos passeios mais subestimados quando se trata de um bate e volta de Madri, isso porque a única atração na cidade é o Palácio Real de Aranjuez, que é uma das residências da família real.

Mesmo sendo somente uma atração, você consegue ficar um dia inteiro visitando a gigante propriedade. O acesso ao jardim é gratuito, mas por 9 euros você pode ter acesso ao palácio inteiro.

Ir de Madri até Aranjuez é muito rápido, leva cerca de 60 minutos de trem, saindo da Estação Atocha.

Passeios a partir de Madri

Córdoba

Córdoba é um destino indispensável para quem vai à Espanha. Excelente introdução à região da Andaluzia, Córdoba possui arquitetura e lugares históricos que evidenciam a passagem dos mouros pela península ibérica.

As principais atrações de Córdoba são o Alcazar de los Reys Cristianos e a Mesquita de Córdoba.

Ainda que fique a 400 km de Madri, é possível fazer um bate e volta se pegar o trem de alta velocidade que sai da estação Atocha. A viagem dura 1 hora e 40 minutos.

+++ Veja aqui a opção de uma excursão de Madri a Córdoba.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Cuenca

Essa é outra cidade fascinante para quem gosta de história, arquitetura, e até histórias de terror, pois, segundo reza a lenda, ela é uma cidade assombrada por bruxas que buscam a Cálice Sagrado, que dizem estar escondido no interior da Catedral de Cuenca.

Cuenca é outra herança do domínio mouro. Possui casas construídas em precipícios, as famosas “casas penduradas“, o que torna Cuenca um destino especial para os amantes da arquitetura.

A viagem de trem a partir da estação Atocha leva cerca de 50 minutos para chegar a Cuenca.

=> Passeios para Cuenca a partir de Madrid.

Cuenca - bate e volta de Madrid

Salamanca

A cidade possui uma herança renascentista com duas importantes catedrais. Uma dessas catedrais foi construída com um estilo gótico que merece uma visita dos amantes da arquitetura.

Você também tem que visitar a ponte romana sobre o Rio Tormes e depois conferir a Plaza Mayor e a Plaza Anaya. Esses são os mais importantes pontos turísticos de Salamanca.

Outro lugar bacana para se visitar é a Universidade de Salamanca, que é a segunda mais antiga do mundo!

Lembrando que passar uma noite por lá pode ser uma boa ideia devido a distância e quantidade de coisas a fazer. Nós passamos o ano novo lá uma vez e foi muito legal!

Pesquise opções de hospedagem em Salamanca aqui

dicas de Salamanca

Como ir de Madri a Salamanca

Se optar por pernoitar na cidade, talvez seja até interessante cogitar alugar um carro (são 215 km).

Caso não, poderá ir de trem, com saídas da estação Madrid Chamartín. Os trens podem ser de média velocidade (3h30) ou de alta velocidade (1h40). Os preços do trajeto começam em 23,45 euros.

El Escorial

O Real Sitio de San Lorenzo de El Escorial, ou simplesmente o El Escorial, é um complexo formado por Mosteiro, Palácio Real e Igreja, construído para os reis da Espanha.

O Panteão dos Reis fica a 60 km, portanto um bate e volta de Madri não só é possível como recomendado.

A visita custa apenas 10 euros, mas existe ingresso gratuito às quartas e quintas-feiras, das 12h às 18h, se você levar o seu passaporte. Somente cidadãos da União Europeia e America Latina têm direito.

El Escorial

Como chegar ao El Escorial

Para chegar até lá, você pode ir de trem ou ônibus. O trem é uma linha urbana que se pega na linha C8A (Línea de Cercanías), na estação de Chamartin. O trajeto dura 50 minutos e depois ainda é preciso uma caminhada de 20 minutos (com subida) até o El Escorial.

Para ir de ônibus, você deverá pegar o metrô de Madri (linhas 3 ou 6) até a estação Moncloa e do Intercambiador de Moncloa – uma espécie de rodoviária – você irá embarcar no ônibus 661 ou 664 e descerá pertinho do monumento. Acho esta opção mais interessante, até porque a viagem dura os mesmos 50 minutos do trem.

Bom, aqui temos várias opções de passeios bate e volta de Madri. Dependendo de quantos dias você planeja ficar na cidade, poderá fazer vários deles. O difícil é escolher, rsrs.

Boa viagem!

Leia também:

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here