O Canadá tem dez províncias e Ontario é a maior delas, com grandes cidades e uma natureza incrível, aliás, todo Canadá tem uma natureza incrível.
Quase 40% de todos os canadenses moram em Ontario, sendo, de longe, a província mais populosa. Ali estão também, por exemplo, Ottawa, capital do país, e Toronto, a capital financeira do país.
No Canadá, nós já fomos (por enquanto!) à província de Alberta e também à Toronto e às Cataratas.
Em Alberta, além de cidades como Calgary e Banff, vimos uma natureza fantástica e exuberante. Topamos com diversos animais, como veados, coelhos, alces e até ursos!
Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)
E em Toronto vimos uma cidade pulsante, moderna, com um ótimo sistema de transportes, muitas opções de compras, restaurantes e mil atrações.
Já produzimos vários posts com muitas dicas, confira aqui:
Mas, apesar disso… duas vezes nem de longe são suficientes para esgotar tudo o que o Canadá tem a oferecer! Portanto, em breve vamos voltar pra lá, estamos preparando uma viagem de carro pela província de Ontario! Esperem por novidades!
Por enquanto, vamos conhecer alguns lugares incríveis para se visitar em Ontario – alguns que já fomos, outros que ainda vamos!
Divirtam-se e quem sabe a gente se encontra por lá?
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Canadá: 10 lugares incríveis para visitar em Ontario
1 – Cataratas de Niagara
Talvez este seja o mais conhecido ponto turístico para se visitar em Ontario e faz jus à fama. Eu já fui na cataratas dos dois lados: o lado dos Estados Unidos e o lado canadense. O lado canadense – perdoe-me os EUA – é muito mais bonito!
Pode-se ter incríveis vistas da imensa queda d’água. São vários pontos de observação: por cima (helicóptero e mirantes); por baixo (passeios de barco); por trás (túneis que chegam pertinho das quedas).
Tive a oportunidade de voar de helicóptero e constatar a grandiosidade daquela maravilha da natureza, além de ver o espetáculo das luzes coloridas refletidas nas águas, à noite. Esta é uma das maravilhas da natureza que você TEM que ir um dia.
Leia mais:
2 – CN Tower
A CN Tower é, com certeza, o mais famoso marco de Toronto, visto de diversos pontos e muito marcante em sua skyline, pois é enorme: tem “apenas” 553 metros de altura”. Lá de cima pode-se ver a cidade em 360º. Tem um restaurante giratório – você tem sua refeição enquanto admira a cidade por todos os cantos e, ainda, tem um piso de vidro a centenas de metros acima do solo.
- Endereço: 301 Front St. West
- Site: http://www.cntower.ca
Ingressos => Passeios em Toronto
A CN Tower destacando-se na Skyline de Toronto
3 – 1000 ilhas
Faça um passeio de barco – ou, quem sabe, de helicóptero! – pela pitoresca região das 1000 Ilhas, ouvindo dos moradores sobre as lendas locais ao passar por residências magníficas e por charmosas casas de veraneio.
O majestoso rio St. Lawrence (Rio São Lourenço) forma, em uma parte de seu percurso, um gigantesco conjunto de ilhas. Antigamente habitada por índios, era chamada por eles de “Manitonna” ou o “Jardim do Grande Espírito”. Exploradores franceses, ao descobrirem, no início dos anos 1600, deram o nome de “Mil Ilhas”, em referência a enorme variedade de ilhas que lá se encontra.
Mas o nome do lugar ainda não faz jus à sua grandiosidade: são, na verdade, mais de 1800 ilhas registrados. Muitas são particulares, mas existe um grande número de parques estaduais e federais. E também se vê majestosos castelos e mansões, herança de um tempo de opulência.
4 – Parque Provincial Algonquin
Aprecie as exuberantes cores do Parque Provincial Algonquin no outono, ao caminhar pela exuberante floresta. Parece um clichê falar isso, mas é um paraíso para quem gosta de natureza – como eu.
Ele se localiza entre Georgian Bay e do Rio Ottawa, na região central do estado, próximo aos principais centros urbanos de Toronto (280 km) e Ottawa (240 km). Foi fundado em 1893, sendo o parque mais antigo do Canadá.
São 7.653 quilômetros quadrados (cerca de um quarto do tamanho da Bélgica) e, além disso, o parque é colado com vários parques menores, administrativamente separados, que protegem rios importantes na área, resultando em uma área protegida ainda bem maior. Dentro dele, encontram-se mais de 2.400 lagos e 1.200 quilômetros de córregos e rios.
5 – Trenó puxado por cães
Coisa de filme, você pode deslizar pela neve por meio das florestas em um trenó puxado por cães. Você mesmo pode dirigir o trenó ou ele pode ser conduzido por um guia.
Essa é para quem gosta mesmo de aventura. Em vários pontos do estado pode-se praticar este esporte, até nas trilhas de Algonquin. O grupo acampa em campos de inverno, ficando em barracas aquecidas e jantando ao ar livre.
- Veja mais informações: Dogsled
6 – Lojas de moda em Toronto
Em Toronto – centro cultural e financeiro do Canadá – existem diversos bairros onde a moda faz o estilo.
Em Yorkville, por exemplo, você pode encontrar uma moda própria, de estilo independente e canadense, de peças básicas e multifuncionais, seguindo uma tendência mundial de reducionismo e preservação de recursos naturais.
Leia:
7 – Mercados de Natal no Canadá
Visite os diversos Mercados de Natal em Toronto ou qualquer dos Mercados Natalinos que ocorrem pelas cidades do Canadá.
Os Mercados de Natal têm origem europeia, desde os anos 1400, ocorrendo hoje em toda a Europa. Mas esta época também é mágica no Canadá e as cidades ficam com um clima super gostoso.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!8 – Blue Mountain
A região de Blue Mountain é uma das estações de esqui mais importantes do Canadá, funcionando o ano inteiro – no verão com outras atividades.
Mesmo para quem não vai esquiar, é um oásis de tranquilidade, onde se pode provar uma das famosas tortas de maça da região e, simplesmente, descansar com um dos visuais mais belos do mundo.
Para quem gosta de esportes de neve, é a melhor área para se visitar Ontario, sem dúvidas: para esquiar, fazer snowboard, área para freestyle, half-pipes, trilhos com diversas paradas, dezesseis teleféricos e mais de 35 pistas para todos os níveis, pistas para mountain bike e muito mais.
9 – Troca da Guarda em Ottawa
Veja a tradicional cerimônia de troca da guarda em Ottawa, a capital nacional e cultural do Canadá, quando for visitar Ontario.
Nós já vimos, na maior parte das vezes por acaso, diversas trocas da guarda pelo mundo: em Santiago do Chile, em Madrid, em Praga e em Londres, por exemplo. Neste último nos fomos propositadamente, é claro – ela é uma atração turística de Londres! Nós até damos a dica:
A troca da Guarda em Ottawa é um “evento” que acontece em frente ao parlamento todos os dias, Das 9:45 às 10:30, de 26 de julho a 29 de agosto.
- Veja mais: troca da guarda em Ottawa
- Leia também: O que fazer em Ottawa
Parece Londres? Mas é em Ottawa!
10 – Festival Internacional de Cinema de Toronto
Em setembro, Toronto fica repleto de estrelas, quando acontece o Festival Internacional de Cinema. São 11 dias de estreias e muitas festas e, claro, paparazzi.
É o maior festival público de cinema do mundo, com mais de 300 filmes de mais de 60 países. Imperdível para os fãs da 7ª arte.
- Data: de 08 a 18 de setembro de 2016
- Preço: $ 25
E olha que essas 10 atrações de Ontario é uma pequena lista dentre muitas e muitas outras que poderíamos fazer… Gostou?
Você tem alguma outra opção? Deixe aqui nos comentários, quem sabe fazemos outra?
E não deixe de ver todas as nossas dicas do Canadá aqui no blog.
Boa viagem!
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Parabéns
Resido em Quebec e gostei muito do trabalho de vcs
Oi Cláudio, que bom!! É bom saber que alguém “local” gosta de nosso trabalho! Abraços,