Home / Canadá / Canadá: 10 lugares incríveis para visitar em Ontario

Canadá: 10 lugares incríveis para visitar em Ontario

O Canadá tem dez províncias e Ontario é a maior delas, com grandes cidades e uma natureza incrível, aliás, todo Canadá tem uma natureza incrível.

Quase 40% de todos os canadenses moram em Ontario, sendo, de longe, a província mais populosa. Ali estão também, por exemplo, Ottawa, capital do país, e Toronto, a capital financeira do país.

No Canadá, nós já fomos (por enquanto!) à província de Alberta e também à Toronto e às Cataratas.

Em Alberta, além de cidades como Calgary e Banff, vimos uma natureza fantástica e exuberante. Topamos com diversos animais, como veados, coelhos, alces e até ursos!

ursos no canadá

E em Toronto vimos uma cidade pulsante, moderna, com um ótimo sistema de transportes, muitas opções de compras, restaurantes e mil atrações.

Já produzimos vários posts com muitas dicas, confira aqui:

Mas, apesar disso… duas vezes nem de longe são suficientes para esgotar tudo o que o Canadá tem a oferecer! Portanto, em breve vamos voltar pra lá, estamos preparando uma viagem de carro pela província de Ontário! Esperem por novidades!

Por enquanto, vamos conhecer alguns lugares incríveis em Ontário – alguns que já fomos, outros que ainda vamos!

Divirtam-se e quem sabe a gente se encontra por lá?

Canadá: 10 lugares incríveis para visitar em Ontario

1 – Cataratas de Niagara

Talvez este seja o mais conhecido ponto turístico de Ontario e faz jus à fama. Eu já fui na cataratas dos dois lados: o lado dos Estados Unidos e o lado canadense. O lado canadense – perdoe-me os EUA – é muito mais bonito!

Pode-se ter incríveis vistas da imensa queda d’água. São vários pontos de observação: por cima (helicóptero e mirantes); por baixo (passeios de barco); por trás (túneis que chegam pertinho das quedas).

Tive a oportunidade de voar de helicóptero e constatar a grandiosidade daquela maravilha da natureza, além de ver o espetáculo das luzes coloridas refletidas nas águas, à noite. Esta é uma das maravilhas da natureza que você TEM que ir um dia.

dicas do canadá

cataratas do niagara

2 – CN Tower

A CN Tower é, com certeza, o mais famoso marco de Toronto, visto de diversos pontos e muito marcante em sua skyline, pois é enorme: tem “apenas” 553 metros de altura”. Lá de cima pode-se ver a cidade em 360º. Tem um restaurante giratório – você tem sua refeição enquanto admira a cidade por todos os cantos e, ainda, tem um piso de vidro a centenas de metros acima do solo.

o que fazer em toronto

onde ir em torontoA CN Tower destacando-se na Skyline de Toronto

3 – 1000 ilhas

Faça um passeio de barco – ou, quem sabe, de helicóptero! – pela pitoresca região das 1000 Ilhas, ouvindo dos moradores sobre as lendas locais ao passar por residências magníficas e por charmosas casas de veraneio.

O majestoso rio St. Lawrence (Rio São Lourenço) forma, em uma parte de seu percurso, um gigantesco conjunto de ilhas. Antigamente habitada por índios, era chamada por eles de “Manitonna” ou o “Jardim do Grande Espírito”. Exploradores franceses, ao descobrirem, no início dos anos 1600, deram o nome de “Mil Ilhas”, em referência a enorme variedade de ilhas que lá se encontra.

Mas o nome do lugar ainda não faz jus à sua grandiosidade: são, na verdade, mais de 1800 ilhas registrados. Muitas são particulares, mas existe um grande número de parques estaduais e federais. E também se vê majestosos castelos e mansões, herança de um tempo de opulência.

Passeios no Canadá

4 – Parque Provincial Algonquin

Aprecie as exuberantes cores do Parque Provincial Algonquin no outono, ao caminhar pela exuberante floresta. Parece um clichê falar isso, mas é um paraíso para quem gosta de natureza – como eu.

Ele se localiza entre Georgian Bay e do Rio Ottawa, na região central do estado, próximo aos principais centros urbanos de Toronto (280 km) e Ottawa (240 km). Foi fundado em 1893, sendo o parque mais antigo do Canadá. São 7.653 quilômetros quadrados (cerca de um quarto do tamanho da Bélgica) e, além disso, o parque é colado com vários parques menores, administrativamente separados, que protegem rios importantes na área, resultando em uma área protegida ainda bem maior. Dentro dele, encontram-se mais de 2.400 lagos e 1.200 quilômetros de córregos e rios.

Atrações Canadá

5 – Trenó puxado por cães

Coisa de filme, você pode deslizar pela neve por meio das florestas em um trenó puxado por cães. Você mesmo pode dirigir o trenó ou ele pode ser conduzido por um guia.

Essa é para quem gosta mesmo de aventura. Em vários pontos do estado pode-se praticar este esporte, até nas trilhas de Algonquin. O grupo acampa em campos de inverno, ficando em barracas aquecidas e jantando ao ar livre.

o que fazer no Canadá

6 – Lojas de moda em Toronto

Em Toronto – centro cultural e financeiro do Canadá – existem diversos bairros onde a moda faz o estilo. Em Yorkville, por exemplo, você pode encontrar uma moda própria, de estilo independente e canadense, de peças básicas e multifuncionais, seguindo uma tendência mundial de reducionismo e preservação de recursos naturais.

compras no canadá

compras em toronto

7 – Mercados de Natal no Canadá

Visite os diversos Mercados Natalinos que ocorrem pelas cidades do Canadá. Os Mercados de Natal têm origem europeia, desde os anos 1400, ocorrendo hoje em toda a Europa. Mas esta época também é mágica no Canadá e as cidades ficam com um clima super gostoso. Nós conhecemos alguns Mercados de Natal em Toronto e contamos pra vocês neste post:

Toronto dicas

dicas de Toronto

8 – Blue Mountain

A região de Blue Mountain é uma das estações de esqui mais importantes do Canadá, funcionando o ano inteiro – no verão com outras atividades. Mesmo para quem não vai esquiar, é um oásis de tranquilidade, onde se pode provar uma das famosas tortas de maça da região e, simplesmente, descansar com um dos visuais mais belos do mundo.

Para quem gosta de esportes de neve, é a melhor área do estado, sem dúvidas: para esquiar, fazer snowboard, área para freestyle, half-pipes, trilhos com diversas paradas, dezesseis teleféricos e mais de 35 pistas para todos os níveis, pistas para mountain bike e muito mais.

blue mountain

9 – Troca da Guarda em Ottawa

Veja a tradicional cerimônia de troca da guarda em Ottawa, a capital nacional  e cultural do Canadá.

Nós já vimos, na maior parte das vezes por acaso, diversas trocas da guarda pelo mundo: em Santiago do Chile, em Madrid, em Praga e em Londres, por exemplo. Neste último nos fomos propositadamente, é claro – ela é uma atração turística de Londres! Nós até damos a dica:

A troca da Guarda em Ottawa é um “evento” que acontece em frente ao parlamento todos os dias, Das 9:45 às 10:30, de 26 de julho a 29 de agosto.

OntarioParece Londres? Mas é em Ottawa!

10 – Festival Internacional de Cinema de Toronto

Em setembro, Toronto fica repleto de estrelas, quando acontece o Festival Internacional de Cinema. São 11 dias de estreias e muitas festas e, claro, paparazzi. É o maior festival público de cinema do mundo, com mais de 300 filmes de mais de 60 países. Imperdível para os fãs da 7ª arte.

  • Data: de 08 a 18 de setembro de 2016
  • Preço: $ 25

o que visitar em Ontario

E olha que essas 10 atrações de Ontario é uma pequena lista dentre muitas e muitas outras que poderíamos fazer… Gostou?

Você tem alguma outra opção? Deixe aqui nos comentários, quem sabe fazemos outra?

E não deixe de ver todas as nossas dicas do Canadá aqui no blog.

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

Mahone Bay, Nova Scotia

9 cidades pequenas no Canadá que você precisa conhecer!

Você quer viajar, mas ainda não sabe para onde ir? O Canadá é um país …

2 Comentários

  1. Cláudio L.C..Valentini

    Parabéns
    Resido em Quebec e gostei muito do trabalho de vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *