Se você vai a Paris, aqui nós vamos te dar a dica de como chegar ao Palácio de Versalhes (Chateau du Versailles).
Você não pode perder a chance de ir lá, pois é muito perto de Paris e é um dos mais conhecidos cartões-postais da França. Versalhes fica a apenas 20 km da Cidade Luz!
O incrível e vasto Palácio de Versalhes foi construído como um mundo de luxo privado para os reis da França, isolando-os de todas as mazelas e agitação de Paris. É um local de muita História.
Ali foi a residência dos reis Louis XIV, Luís XV e Luís XVI, desde 1682 até 1789, quando a família real foi forçada a se mudar para Paris.
O palácio está em uma propriedade de 63.154 m² e hoje abriga um museu, aberto em 1837, com mais de 2.300 peças, muitas em exposição.
A parte mais famosa do palácio são os seus jardins, que se mantêm praticamente como nos tempos de Luís XIV, com canteiros, estátuas espalhadas, enormes vasos com flores e fontes ricamente trabalhadas.
=> Importante: 14 benefícios de um seguro viagem (+ 10% de desconto)
Grande parte do palácio não é acessível ao público, mas a famosa sala dos espelhos e os quartos reais, entre outros cômodos, estão abertos. E, claro, o seu magnífico e imenso jardim.
Então, ficou com vontade? Vamos lá, veja aqui como ir de Paris a Versalles.
Confira => Passeios em Paris e arredores
Como chegar ao Palácio de Versalhes
Para começar, para evitar possíveis filas (e no verão isso é garantido), vá de manhã cedo e compre o seu ingresso com antecedência.
O palácio abre às 9h da manhã, portanto programe-se para chegar lá um pouquinho antes, sabendo que da estação de trem até o palácio, a pé, são uns 10 minutinhos. É bem perto.
Economia => Paris Museum Pass
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Para ir de trem ou RER
Ainda em Paris, pegue:
- o RER linha C e desça na estação Versailles – Rive Gauche-Château; ou,
- o trem a partir da Gare Montparnasse, desça na parada Versailles – chantiers. A viagem dura cerca de 40 minutos.
Chegar ao palácio em si é muito fácil. Quando você descer na estação de trem, saia pela porta frontal, atravesse a rua que passa em frente e siga para a direita.
Você caminhará um pouco e logo encontrará uma larga avenida; então, vire à esquerda e siga até ficar de frente ao portão de Versalhes.
É fácil e rápido. De todo modo, na estação, obviamente, há mapas e muitas placas indicativas. Não há como se perder.
Bom passeio!!!
Imperdível => Tour guiado e sem fila para Versalhes
Para ir de ônibus até Versalles
Outra possibilidade é o ônibus.
Primeiro você pega o metrô, linha 9, na direção Pont de Sèvres. Desça no ponto final que é Pont de Sèvres.
Neste lugar existem vários pontos de ônibus. Procure o ônibus 171 que vai te deixar na frente do palácio. Desça em Versailles Place d’Armes.
Sala dos Espelhos
Paris Museum Pass
Se você comprar o Paris Museum Pass, ele te dá direito a visitar o Palácio.
Caso não tenha o passe, você terá que amargar com um ingresso entre 16 e 25 euros, de acordo com a época do ano ou dia da semana.
Pensem em comprar esse passe de atrações que, para 2 dias, custa 48 euros e é válido em dezenas de atrações. Vale a pena!!!
Pesquisando viagem para a França?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira! Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da França, e nem de verificar os ingressos e passeios, que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá. Aproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“, que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia a dia.Seguro Viagem França com até 20% de desconto
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Continue sua viagem para Paris aqui:
- Onde ficar em Paris
- Paris: dicas de viagem e roteiro para quem vai a primeira vez
- Metrô de Paris: tudo o que você precisa saber para usá-lo
- Compras em Paris: Les Quatre Temps
- O que fazer em Paris: Torre de Montparnasse
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Bom dia Ana!
Me tira uma dúvida. Comprando o Passe de 02 dias dos Museus, ele dá direito de visitarmos o interior de Versalhes e os Jardins? Ou temos que escolher um ou outro?
Sim, vc poderá visitar os dois.
Boa viagem
Estive em 2006 na cidade luz,e estou programando o retorno em dezembro de 2009.Comemorar 11 anos de casada. E adorei as sugestoes.
Obrigado Rossandra. Aproveite!!!
Não, vc não precisa ficar condenada aos hotéis da CVC, rs! Embora o hostel tenha esse nome, “da juventude”, e acho que no site até tem algo mencionando idade, na prática isso não existe. Inclusive quando estive lá, tinha comigo gente com mais de 40 anos e na dúvida liguei pra lá e perguntei. A idade não tem nada haver. Pode ir sem medo!!! A economia vale à pena!!!
Seria uma aventura compensadora ficar nesse hostel que você indicou, mas eu (que ainda estarei no limite da idade, em fevereiro do ano que vem) vou viajar com alguém que já passou dos 40, então… Kein Auberge des Jeunes pour moi. Não havia pensado nisso!
Será que estou condenada aos hotéis da CVC? = )