Temaikèn Buenos Aires: como chegar

Buenos Aires é muito mais do que Casa Rosada, Calle Florida, tango e parrilladas. A cidade oferece muitos encantos em si mesma ou bem próximo, como é o caso do Parque de Biodiversidades Temaikèn. E hoje, então, vamos ensinar como chegar ao Temaikèn!

Inaugurado em abril de 2007, a maioria dos turistas nunca ouviu falar dele. Mas é um lugar que vale muito a pena visitar!!!

Ele é muito mais do que um zoológico. Com centenas de espécies de animais (só de aves são mais de 2500 de todo o mundo), ele é considerado um bioparque ou parque de biodiversidades. Fica em Escobar, a mais ou menos 40 km de Buenos Aires.

Economia => Seguro Viagem Argentina (com até 20% de desconto)

Como chegar ao Temaikèn?

Como chegar ao Temaikèn

Para ir por conta própria, o ônibus que te leva direto ao Temaikèn sai da Plaza Italia (em Palermo). Para chegar nesta praça, basta pegar o metrô (linha D, a verde) e descer na estação de mesmo nome (Plaza Italia).

Procure a empresa Chevallier Costera Metropolitana, que é a que leva para la?. No vidro da frente do o?nibus costuma ter um cartaz dizendo “Vamos a Temaike?n”. Há um guiche? específico para o Teimaikèn e e? possi?vel comprar a passagem ida e volta e, ainda, o ingresso do parque.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


A partir daí não há mais com o que se preocupar, pois o ônibus te deixará na bilheteria do bioparque. A viagem leva cerca de uma hora, dependendo do trânsito.

Para voltar é a mesma coisa. Você pega o ônibus em frente ao parque e termina na Plaza Italia, onde poderá pegar o metrô, ônibus urbano ou um táxi para o seu hotel.

Outra opção é, na mesma Plaza Italia pegar o ônibus 60, que te deixará no centro de Escobar e lá pegar o 276 até a porta do parque.

Confira => Passeios em Buenos Aires e arredores

Temaiken

O ideal é que você possa dispensar ao menos uma tarde para visitá-lo, pois existem shows, um aquário, cine 360º, centros interativos, além de muitos animais.

O parque conta também com diferentes praças de alimentação e lojinhas.

É um lugar muito bonito que agradará a todas as idades. Não deixem de ir!!!

O horário é de 10hs às 18hs (ou 19hs, no verão) de terça à domingo.

+++ Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui! +++

Mas, se você não quer ir por conta própria, existem diversas opções de agências de turismo que organizam excursões para lá, incluindo transporte e entrada no parque.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

dicas-de-buenos-aires

Dicas extras para organizar a sua viagem para Buenos Aires

Não vá sem o nosso "Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e Arredores", pois é um roteiro completo pela cidade, com muitas informações importantes.

guia de buenos aires turista profissional

Outra coisa: não vá sem um bom Seguro Viagem, não dê espaço para os incidentes. Aqui a gente te dá desconto:

Compre o seu SEGURO VIAGEM para a Argentina com até 20% de desconto aqui!

Não deixe também de ler todas as nossas dicas de viagem para a Argentina e nem de conferir ingressos de atrações e passeios que poderá comprar antes de embarcar para lá.

Em matéria de hospedagem, antes de decidir leia o texto onde ficar em Buenos Aires (dicas de hotéis e os melhores bairros), que vai te ajudar bastante. 😉

Confira aqui passagens aéreas baratas para Buenos Aires 

Boa viagem!

33 comentários em “Temaikèn Buenos Aires: como chegar”

  1. Olá Ana!

    Nossa, que parque bacana!! Eu já fui algumas vezes em Buenos Aires e também nunca tinha ouvido falar… Na minha próxima visita, irei com certeza!!!

    Outro lugar que quase ninguém conhece e é bem pertinho de BsAs é Luján, que é o principal ponto religioso de toda Argentina e mais que isso (pelo menos para mim, rsrs) tem um dos mais intrigantes zoológicos do mundo! É o único lugar que já ví onde as pessoas podem entrar nas jaulas e interagir com os animais. E não tô falando de entrar na jaula dos passarinhos não! A gente entra na do leão, tigre, leopardo, dromedário, elefante, macaco, llama… tudo! É incrível!!!

    O ônibus para lá também pega na Plaza Itália e custa baratinho! Só tem que atentar para os horários porque são poucos que voltam no fim da tarde. Outro detalhe é que tem que levar o dinheiro trocado, pois o motorista não dá troco…

    Depois veja minhas fotos com os animais lá no meu blog, na parte de Luján.

    Beijos!!

    Responder
    • Pois é Fê, Lujan tb é um lugar pouco visitado, mas quanto ao Zôo, já não se pode mais interagir com os animais. Ele está bem abandonado. É de dar pena!!! O Temaiken é 1000 vezes melhor, embora com outra proposta!!! Quando tiver oportunidade, não deixe de ir. Bjs

      Responder
  2. Prezada Ana,
    Parabéns pelo blog. A pouco enviei um e-mail a você com três dúvidas sobre Lisboa, ok?
    Aproveitando, gostaria de ler sobre LISBOA matérias com bastante detalhes. Você que é PhD no assunto, o que pode me recomendar?
    Grande abraço,
    João Melo, direto da selva!

    Responder

Deixe um comentário