Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 31/10/2019

Já fizemos muitas pesquisas sobre hospedagem em Dublin, porque já fomos algumas vezes na cidade. E lá tem uma grande oferta de hotéis, hostels ou apartamentos de temporada. Não é difícil achar.

E é bom saber disso, porque Dublin, capital da Irlanda, é definitivamente uma cidade bonitinha e simpática, apesar do tempo (clima) sempre meio louco! Quanto ao irlandeses, bom, são 1000!!! Muito simpáticos e solícitos.

Vale muito a pena conhecer a cidade. Nós adoramos!

Na última vez por lá nós ficamos um mês em um apartamento de temporada (em breve escreveremos sobre ele. Mas, aqui, vamos dar a dica de um hostel bem bacaninha, que ficamos na nossa primeira vez por lá.

=> Economia: Seguro Viagem Irlanda (com desconto!)

dublin com bebê - Hospedagem em Dublin boa e barataA TuristaProfBaby adorou Dublin!

Dica de hospedagem em Dublin boa e barata

Dublin é uma cidade que tem uma coisa bacana, ao contrário de muitas outras: lá há uma farta oferta de hostels baratos, mas que são realmente bons.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Hospedagem em Dublin boa e barataQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Mas, uma boa dica é: quando for procurar sua hospedagem, pense sempre num lugar que fique próximo (ou na) O’Connel Street. Ali é o coração de Dublin. Dali você está perto (a pé) de quase tudo.

Pra quem quer economizar na hospedagem, há muitos hostels na média de 15 euros.

Um que nós indicamos é o Abraham House. Bom e barato!!! Ali você encontra quartos por menos de 15 euros em promoções, até quartos privativos por volta dos 50 euros.

278486541 1bde3358861 - Hospedagem em Dublin boa e barata

Abraham Hostel em Dublin

O hostel é bem bonitinho, quentinho (no inverno) e limpo! Os atendentes são uns amores!

A cozinha é bacana e aberta aos hóspedes. A partir das 17:30h, torna-se o point de quem está hospedado (lá se janta às 18h). Detalhe importante: ele oferece café da manhã, simples, mas é bom e farto! E o wifi está disponível nas áreas comuns, gratuitamente.

O Abrahams hostel é extremamente bem localizado. Na rua de trás, por exemplo, é a rodoviária, mas, ao contrário da maioria das cidades, em que áreas próximas a rodoviárias são estranhas, aqui não. É tranquilíssimo, como toda a cidade, diga-se de passagem.

hospedagem em Dublin - Hospedagem em Dublin boa e barata

Diversas atrações da cidade estão bem perto, dando pra ir a pe. E no entorno tem bastante comércio, inclusive supermercados.

Existem algumas regras do hostel que são importantes de serem observadas. Uma delas é que crianças não são permitidas, ao menos em quartos compartilhados. Então, quem estiver com a família, não dá pra ficar ali.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Outra coisa: a reserva máxima é de 14 diárias. Então, se você pretende ficar mais tempo na cidade, tem que estar atento.

Mas, pesquisando em sites como o Bookingvocê terá muitas opções e quase todas são boas. E a reserva, quase sempre, é mais barata do que se fizer direto no hotel.

o que vistar em dublin - Hospedagem em Dublin boa e barataMesmo no inverno pode-se pegar um lindo céu azul na cidade!

Se quiserem pesquisar outras opções de hospedagem pela cidade, veja aqui: onde ficar em Dublin.

Mais informações sobre a cidade você pode encontrar aqui mesmo no blog:

Dicas de Dublin e da Irlanda

Boa viagem!!!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
11 Comentários
  1. Oi Ana, tudo bom? Passei para dizer um “oi”. Estou saindo de férias de novo e como sempre confiro as dicas do seu site. Muito úteis por sinal. Obrigada por tudo.
    Um beijão.

    1. Dependendo do hostel, é bom sim, mas se você tiver flexibilidade na escolha, não. Boa viagem!

  2. Muito bom o blog Catarina =)
    Vai salvar, ano que vem estou indo lá.
    Vou fazer uma parte do caminho de santiago e te conto, blz? rs
    Beijossss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *