A Dinamarca é um dos maiores centros de design do mundo. Graças a nomes que se tornaram famosos nos anos 1950, como Arne Jacobsen, Hans Wegner e Børge Mogensen, o design dinamarquês se tornou sinônimo de linhas arrojadas, alta funcionalidade e novas formas de pensar.
Essa herança está presente ainda hoje, permeando tudo, dos negócios aos lares do país. Pense em Bang & Olufsen, Stelton, LEGO: de móveis e artigos para a casa a brinquedos e moda, se é bonito e funciona bem, é bem provável que seja dinamarquês!
Siga as pegadas de grandes designers com este roteiro na Dinamarca.
=> Economia: Seguro Viagem Para a Dinamarca (com desconto)
Design na Dinamarca
A principal rua de design da Dinamarca
Um excelente lugar para começar um tour pelo design dinamarquês é Bredgade, em Copenhague. Aqui você encontrará a casa de leilão Bruun Rassmussen, além de maravilhosas lojas de antiguidades repletas de nomes conhecidos do design, como Georg Jensen e Arne Jacobsen. No número 69 está o Museu do Design da Dinamarca.
Museu do Design da Dinamarca
Visite o Museu do Design para ver a exposição Utopia e Realidade, sobre design de móveis dinamarquês do século XX. Esta é a maior exposição deste tipo na Dinamarca, e inclui nomes de peso como Kaare Klint, Poul Henningsen e Arne Jacobsen. Depois, faça uma pausa no café, mobiliado com peças assinadas por Hans J. Wegner e Poul Kjærholm.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Centro de Design Dinamarquês
Em frente ao parque de diversões Tivoli, em Copenhague, em um edifício projetado pelo mundialmente famoso Henning Larsen, você encontrará o Centro de Design Dinamarquês. Visite suas exposições sobre os temas mais variados, de blocos LEGO e lixeiras Vipp a itens clássicos da Bang & Olufsen. Você também pode ver a primeira cadeira do mundo feita de uma única peça de plástico, desenhada por Verner Panton.
Royal Copenhagen
A Royal Copenhagen é sinônimo de design dinamarquês topo de linha desde 1775. Em sua loja e centro de recepção em Amagertorv, Copenhague, você pode ver filmes e antiguidades, além de sucessos de venda contemporâneos e pratos de Natal de 1908 em diante. Sua velha fábrica em Frederiksberg é hoje sua ponta de estoque.
Cidades da Dinamarca (que você merece visitar)
Tivoli de Poul Henningsen
Da próxima vez que você for ao parque de diversões Tivoli, preste atenção ao belo jardim das lanternas, desenhado por um dos primeiros designers funcionalistas, Poul Henningsen. Quase 2000 lanternas iluminam as áreas ao redor do lago no Tivoli, originalmente equipadas com pequenos motores para que elas pudessem acender como piões.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!O primeiro hotel de design do mundo
O Hotel Radisson Blu Royal, Copenhagen, é celebrado como o primeiro hotel design do mundo, projetado por dentro e por fora em 1960 pelo arquiteto mundialmente famoso Arne Jacobsen. O quarto 606 ainda conserva os móveis e arranjos originais de Arne Jacobsen.
Outro hotel design que vale a pena conhecer é o Bella Sky Comwell. É impossível não se impressionar e maravilhar com sua arquitetura. Uma excelente opção de acomodação na capital do país.
- Leia também: Onde ficar em Copenhagen (dicas de hotéis e melhores bairros)
Prefeitura de Aarhus
Visite a Prefeitura de Aarhus para admirar o talento de Arne Jacobsen, que projetou o edifício em parceria com o colega arquiteto Erik Møller. Este edifício, cujos interiores são projetados por Hans J. Wegner, é hoje patrimônio da humanidade, além de um exemplo brilhante do funcionalismo dinamarquês.
Para saber mais sobre o destino, acesse o site.
———
Este texto nos foi enviado pelo pessoal do Turismo da Dinamarca e achamos ele tão legal, que resolvemos dividir as dicas e informações com vocês, espero que tenham gostado!
E não deixe de ler todas as dicas de Copenhague já publicadas aqui no blog!
Boa viagem!
Continue sua viagem para Copenhagen:
- Como chegar ao Castelo de Hamlet
- Roteiro de 2 dias em Copenhague
- Hygge, o segredo dinamarquês da felicidade
- Como ir do aeroporto até o centro de Copenhague
- Look de viagem: Dinamarca no inverno
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.