Dicas de Eilat, no extremo sul de Israel: o que fazer

Ao pensar em uma viagem a Israel, com certeza praia e mergulho não é o que vem logo à mente, certo? Afinal, os pontos turísticos de Israel mais conhecidos e lembrados são os ligados à religião. Mas, ao ver este post sobre as nossas dicas de Eilat: o que fazer, você vai mudar de ideia!

A cidade praiana de Eilat é um excelente local para conhecer em Israel. A vantagem de lá é que esse litoral é uma ótima opção tanto para quem gosta de passeios no verão, quanto para as pessoas que estão querendo tirar férias de inverno.

Eilat é uma cidade bem movimentada que reúne pessoas para momentos de lazer às margens do Mar Vermelho. Suas praias possuem águas cristalinas para quem gosta de apreciar a vida no fundo do mar, spas deliciosos para descansar, além de uma convidativa vida noturna. Durante o dia existem muitas lojas de souvenires, além de inúmeras atrações pelos bares da cidade.

Veja a seguir nossas dicas de Eilat e veja o que fazer na cidade!

o que fazer em Eilat Israel

Dicas de Eilat, Israel: o que fazer

Atividades aquáticas

O destino é lindo e possui mais de sete quilômetros de costa, o que é um indicativo de que Eilat é o local ideal para fazer atividades aquáticas.

Mergulhar é um dos passeios mais pedidos por quem adora o mar, mas fazer windsurf e kite-surf também é recomendado por lá.

Ao longo do Mar Vermelho você vai ver muitas empresas oferecendo serviços tanto para que você aprecie o cenário, quanto os esportes possíveis de aproveitar na água.

mergulho em Israel

Nadar com golfinhos

Temos que destacar essa parte deliciosa de Eilat e que tem um papel ecológico importante.

O Dolphin’s Reef é uma praia familiar ecológica que tem um excelente jardim botânico, piscinas para que as pessoas possam relaxar, além de uma população de golfinhos.

É possível nadar com eles ou somente ver como os golfinhos se comportam nessa praia. No fundo do mar bem preservado você também vai encontrar vastos corais coloridos que valem muito a pena.

ver golfinhos em Israel Eilat

Timna Park

Outro local que chama a atenção dos turistas é o Timna Park. Este parque está localizado a cerca de 25 km ao norte de Eilat, no deserto de Negev, em Israel.

Essa é uma das melhores atrações do sul do País e chama a atenção justamente por estar em meio a um cenário desértico. Quem conhecer o Timna Park vai se apaixonar por muitas atividades geológicas e diferenciadas.

O destino tem quase 15 mil acres em um vale em forma de ferradura cheio de penhascos íngremes, como por exemplo o de Monte Timna (a primeira mina de cobre do planeta). Outra atração do Timna Park são as muitas trilhas que você pode explorar.

o que fazer em Eilat Israel

Compras em Eilat

Se você gosta de voltar para casa com as malas lotadas de presentinhos, a dica é passear por Eilat e aproveitar as compras.

Essa é uma zona livre de impostos, o que popularizou muitas lojas por lá. Nesse espaço você vai encontrar muitos centros comerciais que vendem desde produtos ligados à cultura local, até marcas de grifes internacionais famosas.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Caminhar pelas montanhas

A Harei Eilat (ou Montanhas de Eilat) permitem que você tenha acesso a umas das vistas e rotas desérticas mais extasiantes de toda Israel. Essa grande cadeia de montanhas está localizada somente a alguns quilômetros na parte norte da cidade.

As montanhas são conhecidas por ter uma beleza inigualável e ao longo do passeio os turistas se maravilham com os tons de amarelo, vermelho e marrom da paisagem rochosa.

as montanhas de Eilat Israel

Além das montanhas, as áreas de erosão também resultaram em lindos cânions estreitos. Passear entre os espaços de apenas um ou dois metros de largura é outra atração a parte.

Os cenários com paredes rochosas e vasta vegetação permitem o desenvolvimento de espécies como a hiena listrada. A exploração desse espaço pode ser feita usando jipes de passeio 4×4.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Observatory Underwater Marine Park

Essa é uma das dicas de Eilat mais famosas e procuradas: o aquário de Eilat. Conheça a vida marinha sem se molhar no Observatory Underwater Marine Park. Existe um enorme e vasto recife de corais ao longo do Mar Vermelho em Eilat, e especialmente por isso que esse espaço se tornou um grande centro de turismo local.

Aquário de Eilat Israel

Centenas de milhares de pessoas visitam o parque anualmente e aprendem muito mais sobre a vida marinha. O lugar é um excelente espaço de entretenimento para toda família. Estudantes e pesquisadores fazem uso desse parque como um centro de informação e um lugar usado para conduzir pesquisas.

Aproveite e veja as principais criaturas do mundo marinho, sendo que, entre elas, você vai encontrar algumas espécies de tartarugas, arraias e as piscinas de tubarões. Vale a pena conferir essa atração e registrar muitos momentos nesse lugar com paisagem incrível.

Atrações noturnas em Eilat

Durante o dia é possível fazer muitas atividades em Eilat, mas a sua vida noturna é diferenciada e particularmente animada. Quando o sol se põe você pode conferir um lindo espetáculo audiovisual colorido.

o que comer em Israel
Você pode até mesmo comer um bom churrasco em Eilat! 🙂

O show Wow, por exemplo, combina muitas coreografias, dança, efeitos de luz acrobáticos, excelente trilha sonora e algumas viradas no espetáculo de tirar o fôlego.

Além desse show de luz e som a cidade tem muitos restaurantes deliciosos, pista de dança badalada e linda, e um clube para quem gosta de se divertir até o sol nascer.

Spas e opções para relaxar

A cidade de Eilat é muito leve e descontraída, mas também tem um lado tranquilo, ideal para realmente desacelerar e descansar durante a estadia.

Sempre fiel à preservação ambiental, o destino possui alguns spas lindos, que oferecem aos visitantes uma infinidade de tratamentos estéticos e opções de relaxamento, que vão de processos tradicionais a terapia aquática.

Pesquisar hotel em Eilat

Conheça o Jardim Botânico

Outra atração que entra nas nossas dicas de Eilat é o Jardim Botânico, que reúne espécies lindas e importantes para a flora israelense.

O local está localizado na fronteira norte e nasceu no local de um antigo posto militar, construído em terraços de pedra na primeira fazenda orgânica de Israel.

No espaço você vai encontrar algumas espécies de plantas de todo o planeta, além de riachos, cachoeiras, santuários de pássaros e até mesmo uma vasta floresta tropical, com espécies raras. A visita pode ser feita no verão ou in verno, o destino é especial o ano todo.

dicas de eilat israel

Aproveite e vá à Jordânia!

Eilat está também na fronteira com a Jordânia. Foi de lá que partimos para a cidade de Petra. É fácil e emocionante. Você tem que atravessar a fronteira entre os dois países a pé, através de uma zona neutra.

Veja como foi a nossa experiência de atravessar a pé a fronteira entre Israel e Jordânia.

fronteira israel Jordânia
Nós voltando de nosso passeio à Petra, Jordânia

Viu que cidade incrível? Quer saber mais um pouco sobre ela w veja então nosso outro post sobre Eilat:

👉 Como chegar e o que fazer em Eilat.

E, claro, não deixe de ver todas as nossas dicas de Israel já publicadas por aqui.

Boa viagem!

Foto: Shutterstock e acervo próprio

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here