7 destinos para fazer intercâmbio barato

Quer uma ajuda para escolher o local de seu intercâmbio? Então, a gente vai te dar aqui 7 destinos para fazer intercâmbio barato e com o melhor custo-benefício!

São muitos os motivos para levar em consideração quando escolher o destino de um intercâmbio. Baixo custo de vida, moeda menos valorizada e oportunidades de estudo e trabalho são alguns motivos.

A Experimento Intercâmbio Cultural, uma das maiores redes do Brasil especializada no assunto, fez uma pesquisa relacionando os 7 destinos com o melhor custo-benefício para fazer intercâmbio.

E nós publicamos aqui pra vocês!

intercâmbio barato

Onde fazer intercâmbio barato

1 – Intercâmbio em Malta

Malta vem se popularizando como uma das principais escolhas de brasileiros que desejam fazer intercâmbio com economia. O lugar é lindo, pois possui praias com águas límpidas, areia branca e jovialidade pelas ruas. Além disso, a gastronomia é diferente do que vemos no Brasil, permitindo um tour culinário incrível.

Malta tem um verão europeu que agrada, mas o que mais chama atenção quando o assunto é intercâmbio é a economia. O custo de vida local chega a ser 20% mais barato quando comparado com destinos populares para estudar e trabalhar nos Estados Unidos ou Europa.

As escolas de Malta também oferecem a possibilidade de fazer amizades com pessoas que vêm de vários cantos da Europa e da Ásia (Malta é bem popular entre intercambistas dessas regiões).

Pra te ajudar um pouco mais, veja aqui as nossas 10 dicas de Malta para quem vai pela primeira vez.

dicas de Malta

2 – Intercâmbio no Canadá: Calgary

Com certeza, o Canadá é o destino que está no topo da lista dos interessados em estudar fora do Brasil. Mas, em especial, Calgary se destaca por se tratar da terceira cidade mais populosa do País.

O local fica na província de Alberta e é a escolha certa para quem quer aliar diversão com estudos. Outro ponto importante de Calgary é que seu perfil econômico é diferenciado, sendo o terceiro melhor do Canadá. Lá se paga menos impostos, por isso a economia é certa.

E, estando ali, você estará no centro de uma região lindíssima, com parques naturais, lagos fabulosos e uma vida silvestre abundante, podendo fazer diversos passeios.

Veja aqui algumas atrações e dicas de Calgary e um pouco do que te espera em relação à vida selvagem e natureza do Canadá.

o que ver em Calgary

3 – Intercâmbio na Irlanda: Galway

Outro país que é bem popular quando o assunto é intercâmbio é a Irlanda. A cidade de Galway é a terceira maior da República irlandesa, tendo um pouco mais de 70 mil habitantes. O local é tranquilo e traz ares de vilarejos europeus.

Um lado positivo é que nesse local tem bem menos brasileiros circulando por lá (se compararmos com Dublin, especialmente).

De modo geral, a Irlanda é um bom local para estudar, pois você consegue com facilidade uma permissão para trabalhar 20 horas semanais. Isso vai te ajudar a conseguir dinheiro para bancar a sua estadia e enquanto estuda pode aproveitar para fazer passeios locais. Essa é um grandes dos motivos para se fazer um intercâmbio na Irlanda.

Aliás, nós temos um posts exatamente sobre dicas de intercâmbio na Irlanda, justamente sobre Galway!

Leia também: Intercâmbio em Dublin: dica de escola de inglês boa e barata

Roteiro de 1 dia em Galway

4 – Intercâmbio no México: Playa del Carmen

O México, por incrível que pareça, não é a primeira opção de quase nenhum brasileiro que quer aprender espanhol. No entanto, Playa Del Carmen oferece opções de escolas de idiomas interessantes a um baixo preço. Além disso, não ter muitos brazucas pelas ruas significa ter mais contato com a língua nativa.

Americanos e europeus são comuns por lá, o que facilita o convívio também com o inglês, enquanto você aperfeiçoa o espanhol. Com relação ao custo da viagem, esse destino é especial, já que o peso é bem desvalorizado se compararmos com o real.

Playa Del Carmen fica a uma hora de Cancun, no México. Isso quer dizer que entre um estudo e outro fica fácil aproveitar a beleza de uma linda praia.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


5 – Intercâmbio na Espanha: Málaga

Quem aprecia a história de vida de Pablo Picasso já deve saber que Málaga é a sua cidade natal. O local é cosmopolita e atrai anualmente estudantes de todas as nacionalidades. O local é perfeito para aprender espanhol, mas é possível aproveitar a variedade cultural para falar também em inglês com muitos turistas.

Os brasileiros não estão muito presentes nesse destino, justamente porque não é bem conhecido quando falamos de intercâmbio. Mas isso é uma vantagem, pois o recomendado para aprender mais de outra língua é falar o mínimo possível a sua de origem.

E se te falta ainda um incentivo para conhecer Málaga, recomendamos que faça uma cotação e compare com os custos de estadia em cidades espanholas como Sevilha, Madri e Barcelona. Com certeza, a diferença será enorme e o ganho cultural tão importante e valioso quanto se fosse para esses grandes centros.

intercâmbio na Espanha

6 – Intercâmbio em Dubai

Com certeza, um destino como Dubai não é referência imediata para quem deseja aprender inglês. Mas, em uma pesquisa rápida você vai perceber que o destino é um dos melhores quando o assunto é intercâmbio cultural e estudo do idioma mais falado no mundo corporativo.

E é justamente pela importância da língua inglesa para os empresários que Dubai pode ser uma boa opção para dominar o idioma. A concentração de empresas e grandes nomes do mercado de negócios é tão elevada nos Emirados Árabes que o inglês se tornou o segundo  idioma mais falado em Dubai.

Depois de 12 semanas de cursos você pode conseguir um visto de estudantes. Assim, fica simples conseguir um trabalho. Algumas escolas internacionais que estão em Dubai se especializaram em preparar estudantes para falar inglês bem em entrevistas e dão treinamento comportamental para conquistar um emprego por lá.

intercâmbio em Dubai

7 – Intercâmbio na Austrália: Adelaide

Essa cidadezinha com nome de mulher fica na Austrália, bem longe de grandes metrópoles e daquela “muvuca” rotineira de centros, comerciais como vemos em Camberra. O local também não atrai muitos brasileiros e, como já explicamos, isso é uma vantagem para falar mais rapidamente outro idioma.

O custo de vida baixo é outro motivo para estudar em Adelaide, pois, apesar de longe, é um intercâmbio barato. Fora isso, o local abriga uma das universidades do G8 (University of Adelaide), grupo que reúne as melhores instituições de ensino superior do país. Você pode aproveitar, inclusive, para tentar uma vaga em cursos rápidos e abertos para a comunidade ofertados por essas universidades ao longo do seu intercâmbio.

Outro ponto positivo do destino é a possibilidade de trabalhar enquanto estuda. A maioria dos países que liberam intercâmbio para brasileiros não apoiam o trabalho dessas pessoas enquanto elas estão em solo internacional. Já na Austrália é possível se matricular em um curso de pelo menos 14 semanas e ainda conseguir autorização para buscar um trabalho.

Para quem tem pouco dinheiro é uma opção válida para ter mais recursos para aproveitar melhor a estadia.

intercâmbio na Austrália

E além destas dicas de intercâmbio barato, não esqueça de na hora de começar a planejar o seu orçamento de que é preciso contratar um bom seguro viagem para estudante, para alguns destinos é obrigatório e para outros, mesmo não sendo, é imprescindível, pois os custos com uma consulta ou internação podem ser altíssimos.

COTE O SEU SEGURO VIAGEM AQUI COM DESCONTO

Boa viagem!

Fotos: Shutterstock

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here