Por: Ana e Declev

As cidades da Espanha guardam surpresas que merecem ser conhecidas… arte, cultura, praias, natureza, gastronomia, aventura, turismo urbano e compras.

A verdade é que não faltam motivos para visitar a Espanha e viver experiências únicas que cada uma das suas cidades tem a oferecer.

Já fomos diversas vezes à Espanha e, a cada vez, conhecemos coisas novas, e olha que falta muuuuuito pra gente conhecer ainda!

Quer saber um pouco mais desta grande diversidade espanhola?

Separamos nesse post 15 destinos da Espanha para você conhecer e se apaixonar.

No final, temos certeza que você não vai querer deixar nenhuma destas cidades da Espanha de fora do seu roteiro!

Economia => Seguro Viagem Espanha(dicas + desconto)

Seguro viagem Espanha - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Conheça as cidades da Espanha com segurança!

Cidades da Espanha

Com diferentes características, cultura diversificada e belíssimas paisagens, a Espanha é um dos países mais visitados e apaixonantes do mundo.

Quer descobrir as cidades mais visitadas e bonitas do país? Confira:

Quais as cidades mais visitadas da Espanha?

A Espanha em geral é um dos países mais visitados da Europa e do mundo, recebendo mais de 100 milhões de visitantes por ano. ?

Entre as cidades da Espanha que mais recebem visitas, destaca-se a cidade de Madri, não apenas por ser a capital do país, mas por abrigar inúmeras opções de pontos turísticos, além de ter ruas e avenidas alegres e com uma enorme diversidade.

São cerca de 10 milhões de turistas anualmente na capital da Espanha que, sem dúvidas, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas, afinal Madri é conhecida como uma capital hospitaleira!

>> Onde ficar em Madri: melhores hotéis e bairros <<

Com cerca de 8 milhões de visitantes anualmente, Barcelona é outra queridinha dos visitantes entre as cidades da Espanha. Impossível deixar as incríveis arquiteturas das ruas de Barcelona de fora do roteiro, não é?

Para se ter uma noção do grande número de visitantes que procuram Madri e Barcelona, Sevilha é a terceira cidade mais visitada do país, recebendo cerca de 2,6 milhões de turistas por ano “apenas”.

praca de espanha sevilha - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Os bancos da Praça de España em Sevilha

Quais as cidades mais bonitas da Espanha?

Com tantos destinos recheados de atrações admiráveis e paisagens diferentes umas das outras, fica difícil selecionar quais são as mais bonitas cidades da Espanha.

Mas, vamos tentar…

Confira o nosso TOP 3 com belas cidades para visitar na Espanha:

Granada:

Em Granada há muitos detalhes para se apaixonar. Com sua importância histórica e cultural, a cidade abriga construções mágicas rodeadas de verdes e montanhas, como o Palácio de Alhambra. Existem inúmeros passeios em Granada que vão te fazer concordar conosco: é uma das cidades mais bonitas da Espanha!

 

San Sebástian:

Destacando-se por seus monumentos e suas belas praias, San Sebástian sem dúvidas merece o titulo de uma das mais belas cidades da Espanha. Um dos pontos mais admiráveis da cidade é a vista da Bahía de La Concha a partir do Monte Igeldo. Conheça San Sebástina, no mínimo, em uma caminhada guiada pelos seus principais pontos de interesse.

Barcelona:

Com suas majestosas arquiteturas marcadas pela obra de Antoni Gaudí, a capital catalã encanta todos os visitantes que passeiam por suas largas avenidas. E não para por aí, pois além de fatores arquitetônicos e históricos, a cidade também possui lindas praias e uma atmosfera exultante.

>> Onde ficar em Barcelona: melhores hotéis e bairros <<

sagrada familia Barcelona - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Nós em frente à Igreja Sagrada Família em Barcelona

Maiores cidades da Espanha

Ao todo, a Espanha possui aproximadamente 47 milhões de habitantes, mas algumas cidades se destacam não somente em beleza, mas como em números de habitantes.

Confira as quatro maiores cidades da Espanha:

Madri

A grande capital Madri possui não apenas a maior área urbana entre as cidades da Espanha, mas tem também o maior número de habitantes: são cerca de 6,6 milhões de pessoas que habitam na capital da Espanha.

Fazendo o seu papel de capital, Madri abriga largas ruas e avenidas, grandes parques e museus. Também é lá que está a sede da Presidência do Governo de Espanha.

IMPERDÍVEL => Veja todos os passeios em Madri que você pode fazer

visita ao real madrid estadio - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Estádio do Real Madrid

Barcelona

A capital da região da Catalunha, Barcelona, tem o título de importante centro cultural, turístico e de negócios. Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha, cerca de 5,5 milhões de habitantes vivem na cidade modernista.

Confira => Passeios em Barcelona e arredores 

Barcelona park guell - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Barcelona vista do Park Guell

Valencia

Com uma área de pouco mais de 134 km² e aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, a cidade de Valência é a terceira maior cidade da Espanha.

A cidade das flores está localizada a aproximadamente 357 km de distância de Madri e abriga muitos parques e áreas arborizadas.

Conheça os passeios em Valencia que você pode fazer

Sevilha

Com aproximadamente 1,9 milhões de habitantes, a cidade de Sevilha é uma das maiores cidades da Espanha.

Apesar de ser menor que as cidades citadas anteriormente, Sevilha reserva uma imensidão de história por todos os lados e abriga uma série de monumentos e construções históricas que marcam a visita pela cidade.

Veja todos os passeios em Sevilha que você pode fazer

bancos da praca de espanha sevilha - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Nós fizemos questão de tirar foto no banco dedicado à Barcelona, em Sevilha

Cidades da Espanha que são imperdíveis

Acho que o país todo é imperdível… mas a beleza da Espanha vai muito além de Madri e Barcelona. Existem cidades que recebem um menor número de visitantes, mas capazes de apaixonar todos os que se dispõem a conhecê-las.

Sem dúvidas são destinos imperdíveis, únicos e apaixonantes! Conheça alguns:

Córdoba

Córdoba é uma cidade situada na região da Andaluzia e é um destino riquíssimo em história, talvez um dos locais que mais preserva cenários históricos e culturais de toda a Espanha e da Europa.

Devido à grande conservação dos elementos históricos, o Centro Histórico de Córdoba foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1984.

Então, nesse destino especial e imperdível, não deixe de fazer uma caminhada na charmosa e estreita rua Calleja de Las Flores, localizado no bairro judeu. Próximo a essa rua, está a Mesquita-Catedral, atração mais famosa de Córdoba, onde há misturas da cultura islâmica e cristã.

Outras atrações interessantes da cidade são a Ponte Romana, o Alcázar de los Reyes Cristianos e a Medina Azhara.

 

Segóvia

Localizada a apenas 90 km de Madrid, Segóvia é um destino imperdível e que pode ser visitado num roteiro de 1 dia ou até mesmo um passeio bate volta de Madri.

Com construções do período romano, uma das atrações históricas mais imperdíveis e mais conservadas da cidade é o Aqueduto de Segóvia.

A partir do Aqueduto é possível caminhar pelo Centro Histórico de Segóvia e conhecer a Casa de los Picos, a Plaza Juan Bravo, a Igreja Católica San Martín, a Plaza Mayor e o Alcázar de Segóvia.

Veja os passeios em Segóvia que você pode fazer

Segovia - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
O aqueduto de Segóvia – Foto: Shutterstock

Salamanca

Com arquitetura medieval por todos os lados, Salamanca é mais um destino com forte presença cultural e história entre as cidades da Espanha.

Na região central da cidade concentram-se a grande maioria das atrações turísticas, como a importante Universidade de Salamanca, a mais antiga do país construída em 1255.

A Ponte Romana de Salamanca e a Plaza Mayor são locais de orgulho para a o povo salamanquino e de bastante admiração pelos visitantes. No centro também está a Casa das Conchas e a Catedral Velha e Catedral Nova, atrações bastante interessantes!

Para fechar o dia de visitas vale uma parada para saborear um bom prato ou drink espanhol no El Mesón de Gonzalo, onde é possível escolher entre o restaurante no subsolo ou o bar no primeiro piso.

Veja os passeios em Salamanca que você pode fazer

Salamanca - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Plaza Mayor em Salamanca

Málaga

A sexta maior cidade espanhola tem de tudo um pouco: atrações históricas, lugares arborizados e com muitos jardins, vida noturna agitada e… praias!

Já deu para perceber que Málaga é uma das cidades da Espanha na qual não pode estar de fora do seu roteiro, não é?

Málaga é um destino praieiro bastante procurado por turistas locais e internacionais, onde a praia mais badalada e imperdível é a Playa de La Malagueta, localizada bem próxima da região central.

O Paseo Del Parque e o Centro Pompidou, também chamado de El Cubo, são atrações interessantíssimas.

Já pelo lado histórico, Málaga guarda monumentos simbólicos e preciosos para a cidade, como o Castillo Gibralfaro, o Alcazaba  e o Teatro Romano.

Sem esquecer o famoso Museu Picasso, homenagem ao importante pintor, que nasceu em Málaga, Pablo Picasso.

Confira => Passeios em Salamanca

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Toledo

Conhecida como a cidade das três culturas, por possuir vestígios da cultura cristã, muçulmana e judaica, Toledo fica a menos de 1 hora de distância de Madri (apenas 30 minutos de trem) e é mais uma das cidades da Espanha que possibilitam uma visita saindo da capital ainda que seja um bate e volta, como uma excursão de um dia.

Com 1 dia em Toledo é possível visitar importantes atrações da cidades, mas, se puder, não hesite em ficar mais dias nessa cidade medieval cheia de charme!

Comece o passeio pelo portão da cidade de Toledo, a Puerta Nueva de Bisagra, construção com influência muçulmana. A Mesquita Ermida da Del Cristo de La Luz, a Catedral de Toledo e a Plaza de Zocodover são atrações imperdíveis.

Finalize a visita no palácio de Alcazar e com a vista da ponte de Alcântara.

 

Bilbao

Localizada no norte do país, a cidade de Bilbao, que já foi uma região industrial, vem recebendo cada vez mais turistas que vão em busca de arte e cultura.

A atração mais importante da cidade e uma das mais visitadas da Espanha é o Museu Guggenheim, um dos mais famosos de toda a Europa. O museu abre todos os dias das 11h às 19h e custa 13€ para adultos, 6.5€ para estudantes e +65 anos e grátis para menores de 18 anos.

Inclua no roteiro um passeio de barco pela Ría del Nervión, Puente de Vizcaya, Gran Via e pelo Casilda Iturrizar Park. Ah, se você gosta de futebol, um passeio imperdível é fazer uma excursão ao Museu e Estádio San Mamés.

Para quem gosta de curtir o agito da cidade, os bares de Bilbao estão quase sempre cheios e badalados. Não deixe de provar o Pintxos, uma tradicional iguaria do norte da Espanha.

Veja todos os passeios em Salamanca que você pode fazer

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


Granada

Granada é considerada uma das mais belas cidades da Espanha e certamente você já deve ter visto na internet o principal e mais bonito cartão postal de Granada, a Alhambra.

A Alhambra atrai visitantes do mundo inteiro e não é para menos, pois a bela construção muçulmana consiste em fortalezas, muralhas, palácios e jardins. É uma experiência imperdível e encantadora! A fama do local é tão grande que é aconselhável garantir as reservas com antecedência.

Outro ponto turístico que atrai milhares de visitantes para Granada é a estação de esqui de Sierra Nevada, que está a apenas 30 km de distancia da cidade.

A Catedral de Granada, o Bairro Albaicín, o Mirador de San Nicolás e a Calle de La Calderería Nueva são outras atrações para se encantar em Granada.

 

Ronda

Conhecida por ser a cidade que deu origem às touradas e pelo seu cenário de penhascos, Ronda é uma das cidades da Espanha mais interessantes para se visitar e que guarda atrações inusitadas.

Localizada na região da Andaluzia e a cerca de 120 km de Sevilha, uma das atrações mais famosas da cidade é a Plaza de Toros de Ronda, uma das praças de touradas mais antigas do mundo inaugurada em 1785. Hoje a Plaza de Toros de Ronda funciona apenas aberta para visitação onde também funciona um Museu.

A Puente Nueva é o cartão postal da cidade e mais uma atração surpreendente. A ponte de aproximadamente 100 metros de altura divide a cidade em duas partes, de um lado está a parte antiga e do outro a parte nova de Ronda.

O Palácio de Mondragón, Plaza Duquesa de Parcent, a Puerta de Almocabar e as muralhas árabes são mais atrações imperdíveis em Ronda!

Dicas => Passeios em Ronda

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


San Sebástian

No norte da Espanha, San Sebástian guarda lindas paisagens naturais e históricas. Por ser uma cidade com lindas praias, costuma ser uma das cidades mais visitadas da região norte por turistas espanhóis e estrangeiros.

Para quem vai em busca de história, o Centro Histórico, o Mercado de La Brexta, a Plaza de la Constitución, o Museu de San Telmo e a Catedral de San Sebástian são imperdíveis!

As praias mais badaladas e bonitas da cidade são a Playa de La Concha e a Playa de La Zurriola. São praias que estão sempre animadas em qualquer período do ano e que atraem públicos de diversas idades, mais especialmente os jovens surfistas.

Que tal?! => Passeios em San Sebástian 

san sebastian espanha - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!

Santiago de Compostela

Localizada na região da Galiza e a 600 km de distância de Madri, Santiago de Compostela é famosa no mundo inteiro, especialmente entre os cristãos, por possuir o título de ser um dos destinos mais importantes para realizar a rota da peregrinação.

Além dos famosos Caminhos da peregrinação, a cidade abriga diversas outras incríveis atrações como a Catedral de Santiago de Compostela, a Plaza del Obradoiro, o Parque de La Alameda, o Parque Santo Domingo de Bonaval, o Mosteiro de San Martin Pinario e o Museu do Povo Galego.

Confira todos os passeios em Santiago de Compostela que você pode fazer

caminho de santiago - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Nós em Santiago de Compostela

Zaragoza

A quinta maior cidade da Espanha possui uma localização estratégica, ficando a aproximadamente 3h de distância de algumas das principais cidades, como Madri, Valência e Barcelona.

Acompanhada pelo Rio Ebro, importante símbolo da cidade, Zaragoza possui atrações imperdíveis. Entre elas estão o Palacio de La Aljafería, a Plaza del Pilar, a Basílica de Nuestra Señora del Pilar, a Catedral La Seo e a Puente de Piedra.

Qual a melhor época para conhecer as cidades da Espanha?

A melhor época para visitar as cidades da Espanha depende na verdade do estilo de cada viagem. Detalhes como viajar para curtir o frio, o calor ou até mesmo a neve é que vão influenciar na decisão.

Se a intenção é viajar em dias mais tranquilos, nos meses mais frios (dezembro a março) é o período ideal, pois as cidades costumam receber um número menor de turistas e consequentemente os preços dos hotéis costumam baixar. Nesses meses as temperaturas médias costumam marcar entre 3°C e 6°C.

Para quem quer curtir a neve, janeiro e fevereiro são os meses em que é possível encontrar o maior volume de neve nas montanhas.

Já para aqueles que querem curtir o calor, dias ensolarados mais longos e cidades agitadas, programe a viagem para os meses de junho, julho e agosto.

O verão nas cidades da Espanha costuma ser bastante movimentado principalmente nas cidades litorâneas. O clima pode ser extremamente quente e seco e dependendo da região é possível pegar temperaturas máximas na faixa dos 40º C. Apesar disso, é possível curtir bastante as atrações, tendo em vista que a luz do sol vai embora apenas às 22h.

A primavera (março a junho) e o outono (setembro e dezembro) costumam estar no meio termo: movimentação razoável de turistas e com temperaturas bastante agradáveis, apesar de haver maiores incidências de chuvas.

o que fazer em Sevilla - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
A linda Praça Espanha, em Sevilha

Passagens aéreas em promoção para Espanha

Existem diversos voos diretos do Brasil para a Espanha, para diversas cidades, o que facilita bastante a ida para lá. Várias companhias aéreas voam para a Espanha, sendo que, se não for uma companhia aérea espanhola, como a Iberia, sempre haverá uma escala no pais hub da companhia.

Por exemplo, se você for de Air France, fará uma parada antes em Paris; se for de KLM, fará uma parada antes em Amsterdã; se for de TAP, fará uma parada antes em Lisboa… mas, se for de Iberia, irá direto para Madrid. Se for para outra cidade da Espanha, até neste caso terá que fazer uma conexão.

Então, neste caso, vale a pena dar uma pesquisada nos valores, pra ver se vale a pena ir direto ou, dependendo do preço, fazer a conexão, pois isso depende do valor da passagem em cada companhia aérea.

Pesquise aqui as melhores passagens aéreas para a Espanha

Seguro Viagem Espanha

Não pense em viajar para a Espanha sem um bom seguro viagem! É certo que é fácil viajar para a Espanha, que a língua é parecida, assim como muitos dos nossos hábitos… mas não deixa de ser um país que não é o nosso, com comidas diferentes, a mais de 2 mil quilômetros de casa.

Ninguém quer que aconteça algo de ruim, mas em uma viagem, tudo é possível e, caso aconteça, é bom estar amparado por uma empresa que sabe exatamente o que fazer.

E, sem esquecer que, sendo parte da Comunidade europeia, o seguro viagem para a Espanha é obrigatório, pois, para entrar na União Europeia é necessário um Seguro Viagem com o mínimo de 30 mil euros de cobertura.

Faça sua cotação aqui >>>

Catedral de Sevilha - Cidades da Espanha: 15 destinos para se apaixonar!
Catedral de Sevilha

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as apaixonantes cidades da Espanha, já pode escolher os seus destinos nesse país que reserva surpresas, encantos e história por todos os lados!

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana e Declev
Este é o casal 20 do Turista Profissional, fundadores e responsáveis por tudo o que você lê neste blog. Juntos já visitaram mais de 60 países e compartilham aqui suas dicas e histórias.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *