Dicas da Holanda e Bruxelas (Bélgica)

“Cá está mais uma vez a Romilda – quase nossa ‘sócia’ – contando uma de suas aventuras, desta vez por trazendo dicas da Holanda e Bruxelas na Bélgica.”

O bom da Europa para os viajantes é que é “tudo perto”.

Estando em um país pode-se facilmente viajar por outros. As opções são muitas e também as facilidades de transportes. pode-se ir de um país a outro de trem, de carro, de ônibus, de avião… E às vezes é muito barato!

Veja, por exemplo, uma lista sobre passagens aéreas baratas na Europa, através das companhia low cost:

Então, aqui vão algumas dicas de dois lugares que você pode facilmente fazer em uma única viagem, contada pela nossa querida leitora Romilda!

=> Economia: Seguro viagem Holanda (com desconto)

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

? Leia também: Viagem de trem pela Holanda e Bélgica: roteiros e dicas práticas!

Dicas da Holanda e Bruxelas

Lá fui eu até Amsterdam, foi fabulosa a viagem, embora com tempo muito chuvoso, mas nem isso nos impediu de percorrermos aquela linda cidade observando os canais, as bicicletas, e até os transportes citadinos que são muitos.

Chegamos a Amsterdam no dia 2 de Abril lá pelas 20:30h, e logo nos deu uma curiosidade – após deixarmos as malas no hotel – de ir visitar o Red District. Para mim foi fabulosa esta experiência! Não tem nada de promíscuo e senti-me super segura. Aliás, toda a Amsterdam é sinônimo de segurança.

Aconselho vivamente a comprar um cartão I amsterdam City Card e que dá para 24, 48, 72 ou 96 h, de acordo com as necessidades, e temos a possibilidade de poder dar um passeio de barco no canal, descontos especiais, entrada grátis em vários museus e o uso de transportes públicos desde o momento em que se inicia a utilização.

dicas da Holanda

E digo que vale a pena o custo dele – na alta estação é mais caro – pois ele paga a si próprio. Se você somar os custos, por exemplo, de fazer uma viagem nos canais, do Museu Van Gogh (imperdível), de inúmeras vezes que usa-se o metrô de superfície, para além de se ter descontos de 25% em restaurantes, cafés e Brasseries… gastaria muito mais se pagasse tudo separado.

dicas de Amsterdam

Saindo de Amsterdam fomos até Den Haag (Haia). Recomendo vivamente o Madurodam que é uma Holanda em miniatura, em que o adulto vira gente pequena… e que se tem a oportunidade de ser ver todos os aspectos importantes e todas as cidades da Holanda.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Em Roterdam, é fabulosa a experiência na torre Euromast. Só quem lá esteve pode descrever a subida numa Cabine Espacial que gira e se vê toda a cidade, com o seu porto fabuloso, a uma altura de 200 metros – vale a pena experimentar!

Dicas de RoterdamRoterdam ao fundo

Dali fomos para Bruxelas. Bem… é muito bonita a cidade com a sua Praça Central e seus edifícios fabulosos, mas para o português (ou o brasileiro) é uma cidade caríssima, temos de nos contentar em ver e entrar nas suas igrejas, que são fabulosas e não se paga.

Leia também:

dicas de BruxelasO lindo prédio do Atomium

Achei lindo a estátua de Manneken-Pis, o menino nu fazendo xixi para um laguinho. Um pormenor muito importante é o Átomo que ficou da Exposição Universal de 1958 e ao lado a Mini Europe,  um bocadinho parecida com Madurodam, só com os pedacinhos dos países da Europa.

Bruxelas em relação a Amsterdam tem um inconveniente para mim… senti-me menos segura, apesar de ser a sede da Comunidade Europeia.

Foi bom!… deu para dar asas ao espírito e valeu a pena com chuva ou sem ela, com lindos jardins das mais variadas flores, embora tivéssemos visto poucas tulipas porque o tempo ainda estava muito instável e pouco quente.

Aqui contei um pouquinho da minha viagem e com minhas dicas da Holanda e Bruxelas. espero que tenham gostado.

* Texto escrito por Romilda

Leia também todas as dicas da Holanda e as dicas da Bélgica que temos aqui no blog.

-----------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.

Deixe um comentário