Seguindo os passos da Mafalda em Buenos Aires

Pode não parecer, mas a pequena Mafalda, personagem do cartunista argentino Quino, já encanta muita gente há mais de 50 anos. Suas histórias cheias de humor e ótimas tiradas políticas e sociais foram publicadas entre 1964 e 1973.

Acredite: por incrível que pareça, apesar de serem ainda tão atuais, seu autor parou de produzi-las em 1973! Segundo ele, porque as ideias estavam se esgotando.

Joaquín Salvador Lavado Tejón, o Quino, nasceu em Mendoza no ano de 1932, mas foi morar em Buenos Aires por volta de 1954, mais exatamente no tradicional bairro de San Telmo. Foi ali que deu vida a essa menininha de 6 anos tão crítica.

Pesquise opções de hospedagem em Buenos Aires aqui!

Mafalda em Buenos Aires: o “Paseo de la Historieta”

Não por acaso, hoje parte do bairro abriga o “Paseo de la Historieta”, que é um roteiro que passa pelas estátuas de várias personagens dos quadrinhos argentinos, tendo como ponto de partida a estátua da Mafalda com seus melhores amigos, Susanita e Manolito.

mafalda em buenos aires

O local onde encontramos com a Mafalda e seus amigos fica na Calle Chile, 371 (bem na esquina com a Calle Defensa), pois era nesse endereço que morava o seu criador e foi exatamente por ali que suas tirinhas foram ambientadas. Na entrada do prédio há até uma placa dizendo que ali mora a Mafalda.

mafalda de quino

Mas, prepare-se, tirar uma foto com a pequena não é tarefa fácil, pois nem é preciso dizer que o banco onde a Mafalda está fica sempre cheia de gente querendo tirar fotos com ela. A menininha ainda tem uma legião de fãs por todo o mundo, e de todas as gerações. Nós, inclusive!

dicas de buenos aires

o que fazer em buenos aires

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Mas, como falamos, este é apenas o ponto inicial, pois há todo um trajeto que você pode fazer passando por diversas outras estátuas com personagens, chegando até a Puerto Madero, ao Museu do Humor, o MuHu. Bem ao lado do banco com os personagens do Quino há um painel com um mapa do Paseo de la Historieta. Se tiver tempo, vale a pena segui-lo.

o que fazer em Buenos Aires

Paseo de la historieta

buenos aires dicas

dicas buenos aires

Em frente ao banquinho tem duas lojas com souvenires da Mafalda, pra quem gosta de levar um pouquinho da viagem pra casa. E tem boas opções de presentes também.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Como chegar à estátua da Mafalda em Buenos Aires?

Fácil! Você pode descer na estação Belgrano (linha E) do metrô ou pegar os ônibus 24, 28, 29, 65, 70, 130, 152 ou 195, pois qualquer um deles te deixará perto.

Se estiver pelo Centro, La Boca ou Puerto Madero, pense na opção de pegar um táxi, pois a corrida sairá barata.

E se está com viagem marcada para lá, não deixe de ler todos os nossos outros posts com dicas de Buenos Aires e nem de conhecer o nosso E-Book “Roteiro de 7 dias em Buenos Aires e arredores“.

guia de buenos aires turista profissional

Boa viagem!

Vai para Buenos Aires? Então, leia também:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here