Por: Declev Dib-Ferreira - Atualizado em 13/10/2019

Você já se imaginou encontrando com o Romero Britto em Miami?! Pois nós conseguimos isso! 🙂

Romero Britto é um daqueles artistas “ou ou”: ou você ama, ou odeia.

Muita gente o critica por sua obra mais se parecer com um produto de consumo, imediatista ou sem nenhuma reflexão.

Eu, particularmente, contesto essa visão, por mais críticas que possamos ter a sua obra. É um artista que soube se vender e ganhar fama.

Então, o fato é que seus trabalhos invadiram Miami, estando em toda parte. São esculturas pelas praças, pelos shoppings, lojinhas, malas e adereços, tudo com o estilo inconfundível de Romero Britto.

Economia => Seguro Viagem Estados Unidos (com desconto)

Romero Britto em Miami

o que fazer em Miami1 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Seu atelier fica em Wynwood District, bairro descolado e repleto de arte por todos os lados.

Uma dica para quem quer ver o Romero Britto em Miami é que ele almoça quase todos os dias num restaurante chamado Joe’s, pertinho do seu atelier. E o que nós fizemos? Fomos até lá!

Confira => Passeios em Miami e arredores

o que comer em Miami - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Eis que, uma vez lá,  passamos em frente a um outro restaurante, ao lado do Joe’s, e achamos que parecia “mais bonitinho”.

– Vamos neste?

– Não vamos no outro, porque ele costuma ir no outro.

– É… vamos no outro!

Fomos.

Como naquele dia era feriado em Miami, tínhamos quase certeza de que ele não apareceria. Seria muita sorte. Mas, já estávamos comendo quando… quem passa pela janela do restaurante?

Sim, isso mesmo, ele!

Só que, pra nossa decepção, ele passa direto pelo restaurante!

Corri para rua pra conferir se não estávamos vendo coisas, mas, não, era ele mesmo! Me senti o próprio paparazzo e meti o dedo no obturador!

Pesquise opções de hospedagem em Miami aqui!

o que ver em Miami - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Enquanto eu tirava umas fotos dele já alguns metros a frente, eis que ele… entra no outro restaurante! Aquele que não fomos!!!

Que ironia! Parecia cena de um filme pastelão.

Acabamos de comer e fomos ao outro restaurante ver se conseguiríamos ao menos uma foto.

Ficamos um pouco com receio, pois ele estava almoçando com um grupo de amigos, mas coloquei minha cara de pau em dia e fui.

– Bom dia. Eu sei que o senhor está almoçando, mas eu não poderia deixar passar esta oportunidade… é que minha esposa é professora de artes e sempre trabalha suas obras com os alunos dela… será que poderíamos tirar uma foto com você?

– Comigo?!? – replicou ele, como se fosse uma surpresa alguém querer tirar foto com ele.

– É.

Então, afinal. conseguimos a foto!

Vale a pena =>Tour a Pé pelo Distrito Artístico de Wynwood

Romero Britto - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

SEGURO VIAGEM COM 10% DE DESCONTO

Não viaje sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, pois a saúde lá é particular e qualquer simples arranhão pode representar um gasto de alguns milhares de dólares. CONFIRA AQUI e ganhe 10% de desconto.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI!


Só pra vocês terem uma ideia de como suas obras estão espalhadas por toda Miami, vejam algumas que vimos pela cidade…

Parquímetro estilizado por Romero Britto, com uma campanha de ajuda aos homeless (sem teto).

dicas Miami2 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Decorando o shopping The Falls, com uma placa com os dizeres: “Nossa escultura é intitulada ‘Crianças da Flórida’, criada pelo artista Romero Britto. A inspiração de Romero são as crianças, a expressão da cor, natureza e tudo o que está incorporado na sua energia. Foi dedicado ao The Falls Shopping Center como parte da re-inauguração em outubro de 1996.”

atrações turísticas4 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

A escultura da entrada do Miami Children’s Museum:

como chegar6 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

A Calçada da Fama de Miami, instalada no Bayside Shopping:

roteiro de 7 dias - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Várias obras numa pracinha na área externa do Midtown Miami Shopping:

turismo1 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Existem diversos objetos que levam as imagens e marca do Romero Britto, como malas, bolsas, cadernos, etc. E você pode encontrar quiosques exclusivos, só com suas produções, ou os objetos à venda em lojas pelos shoppings:

o que fazer4 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

E, claro, a sua própria loja, numa das principais ruas de Miami, a Lincoln Road:

roteiro4 - Nosso encontro com Romero Britto em Miami

Quando você estiver em Miami você verá, então, Romero Britto por toda parte!

Boa viagem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    6 Comentários
    1. Ele é tudo de bom…se nem “Jesus agradou a todos ” …todos temos direitos de gostar ou não das coisas mais dai criticar sem “freios” o que outras tantas pessoas gostam é discriminação

    2. Romero Brito é um orgulho para nós basileiros, vi obras dele no Canadá, e mais recentemente, na França, em Ezy, cidade de artistas perto de Nice.

    3. Muitos dos entendidos de arte dizem que o que ele faz não é arte.
      Assim como dizem que os livros do Paulo Coelho não é literatura.
      Enfim, se é arte ou não, não tenho competência pra dizer.
      Mas eu tiro o chapéu pra ele. Teve uma grande sacada e está conseguindo, em vida, ganhar muuuuito dinheiro com suas obras. 🙂

    4. Eu adoro a arte dele. De vez em quando um pouco brega ou over, mas espalhado por aí, acho o máximo. Eu tenho algumas coisas em casa, só não dá para exagerar. Tem tanta gente birrenta reclamando e denegrindo que fico chateada, parece que nada do Brasil é bom e se saiu do Brasil e fez sucesso ficam reclamando também, afff… Eu só não ia ter a cara de pau de segui-lo, hahaha…

      1. Concordo com você Carol. Mas nem precisei seguir, rsrsrsrs, ele tava no restaurante do lado. terminei meu almoço e fui lá. Ele foi uma simpatia só. Fiquei super feliz! Beijos

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *