Home / Alemanha / Onde ficar em Colônia, na Alemanha: dicas de hotéis e melhores bairros

Onde ficar em Colônia, na Alemanha: dicas de hotéis e melhores bairros

Saber onde ficar em Colônia (Köln, em alemão) não é muito complexo, pois, apesar de ser a quarta maior cidade da Alemanha, as principais atrações turísticas ficam muito perto umas das outras.

Logo, quase todas você consegue fazer a pé.

O seu principal ponto de referência para saber se o local é bom é a magnífica catedral gótica. Ela é nada mais nada menos que a atração mais visitada do país, sabia?!

Mas vamos à parte prática: quais as melhores opções de lugares para se hospedar em Colônia?

Onde ficar em Colônia

Basicamente, você poderá pesquisar por um hotel no Centro Histórico, perto da estação de trem ou às margens do Rio Reno. Mas, observando no mapa, perceberá que essas 3 regiões são praticamente grudadas entre si.

Vamos ver um pouco de cada uma.

onde ficar em colônia

Centro Histórico de Colônia

Bom, como eu já disse, quase todas as atrações da cidade ficam perto umas das outras e, basicamente, elas se concentram no centro histórico. Então, se quer ficar colado nelas, esta é a sua região.

Outra vantagem é que aqui você encontra muitos restaurantes, cafés, lojinhas, vida noturna agitada e tudo mais que pode facilitar a vida de qualquer turista, mas… como já dá para imaginar, os preços em geral são mais altos por aqui.

Por isso, se possível, tente reservar sua hospedagem com antecedência para conseguir tarifas melhores. Até porque a cidade recebe muita gente e seus hotéis estão sempre cheios, em especial na alta temporada (verão).

dicas de Colônia

Estação de Trem de Colônia

Há quem tenha um certo preconceito em ficar hospedado perto de estações de trem. Em algumas cidades isso pode ser justificado, mas não no caso de Colônia.

Só para você ter uma ideia, a catedral da cidade fica, literalmente falando, ao lado dos trilhos do trem, ou seja, pertíssimo de todo o centro histórico. Além disso, essas grandes estações costumam ter uma excelente oferta de serviços, além, claro, da facilidade de chegada e saída da cidade.

E, pra completar, os hotéis no entorno da estação costumam ter preços um pouco mais acessíveis.

estação de trem de Colônia

Margens do rio Reno

Embora não esteja mais no centro da cidade, ainda está bem perto e é uma região muito bonita, com ótimos restaurantes e onde se localizam alguns dos melhores hotéis, logo, mais caros. Mas não custa dar uma pesquisada, né?! 🙂

hotel em ColôniaFotos: http://shutterstock.com

Dicas de hotéis em Colônia

Pensando nesses 3 lugares e num bom custo x benefício, aqui vão algumas sugestões para você dar uma olhada. Conseguimos encontrar alguns com preços ótimos em quarto duplo e, melhor ainda, quase todos já com o café da manhã incluído na diária.

Se o seu orçamento está mais apertado, dê uma olhada nesses:

Se não for o caso e você puder dispôr de um pouco mais, outras ótimas opções não irão faltar.

Pesquise mais opções de hotel em Colônia aqui!

Pronto, agora você já sabe onde ficar em Colônia e ainda tem algumas sugestões de hotéis para começar a sua pesquisa. 🙂

Boa viagem!

Continue sua viagem pela Alemanha aqui:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Ana Catarina Portugal

Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.

Leia também

hotel na Nova Zelândia

Onde ficar na Nova Zelândia: 4 lugares bem inusitados e legais

A Nova Zelândia já é conhecida por suas paisagens naturais magníficas. Agora imagine que, além …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *