Onde ficar em Praga: melhores bairros e dicas de hotéis

Quem decide viajar para a capital da República Tcheca não terá dificuldade em encontrar onde ficar em Praga… a maior cidade do país conta com hostels, hotéis e pousadas dos mais diferentes estilos, que atendem aos mais variados gostos e orçamentos.

Ah, e também não terá dificuldade de encontrar o que fazer em Praga, porque a cidade é cheia de pontos turísticos mundialmente conhecidos.

Então, para escolher onde ficar em Praga, o que é importante é identificar o seu estilo de viagem, o que você quer encontrar perto do hotel e também quanto pode gastar.

Afinal, há desde alternativas de hospedagem em Praga mais econômicas, com quartos compartilhados, até hotéis luxuosos. Qual é o seu estilo?

Para ajudar você a decidir, conheça aqui os principais bairros e escolha onde se hospedar em Praga.

Dicas de onde ficar em Praga

O que fazer em Praga

Cidade Velha (Staré Město)

Se você é daqueles viajantes que gostam de se hospedar perto de tudo, ver o movimento, ter contato com os outros turistas e ter facilidade em aproveitar as atrações da cidade, hospede-se na Cidade Velha.

É por lá que tudo acontece. A Praça da Cidade, uma das atrações turísticas, funciona praticamente como um grande ponto de encontro de visitantes. Porém, como a rotina é bastante agitada, esse local pode não ser o melhor para quem pretende ficar mais tempo na cidade.

Por exemplo, se você está indo estudar ou participar de um evento mais longo e vai precisar de um ambiente mais silencioso, esse não é o melhor bairro.

Outro ponto importante, que é preciso saber antes de decidir a sua hospedagem em Praga, é que, como este local é muito disputado por pessoas de outras cidades ou países, os hotéis são, no geral, um pouco mais caros. Dificilmente você encontrará um local com um custo mais baixo nesta região.

pontos turísticos de Praga

Um dos hotéis mais chiques do bairro é o Unitas Hotel, localizado a 250 m da Karlův Most (Ponte Carlos).

Com um valor um pouco mais acessível, há o Apartamento Dlouhá 25 Apartment, que fica a 600 metros da Câmara Municipal e ainda:

+++ Veja mais opções de hospedagens na Cidade Velha.

Bairro Judeu (Josefov)

Se o seu foco é escolher, dentre os hotéis em Praga, um que facilite a sua visita às sinagogas, esse é o local certo. O bairro é pequeno e praticamente unido à Cidade Velha.

O local é mais tranquilo do que o bairro anterior e conta com uma herança judaica em sua arquitetura e nos pontos turísticos que abriga. Porém, se ao procurar onde se hospedar em Praga você não estiver disposto a gastar muito, esse ainda não é o bairro certo.

As estadas são caras e não muito diferentes, em valores, do que os hotéis que ficam na Cidade Velha.

Caso seja sua escolha, o Hotel Caruso fica pertinho da Sinagoga Espanhola e é uma boa escolha de onde ficar em Praga.

Já o Prague Old Town Residence, embora também seja uma hospedagem com um valor alto, tem estada mais barata do que o Hotel Caruso.

+++ Veja mais opções de hospedagem em Josefov.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Chip de viagemQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 210 países, e de voz para EUA, México, Canadá e Europa. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe o frete grátis

COMPRE SEU CHIP AQUI!

 

Cidade Nova (Nové Město)

O bairro também é próximo da Cidade Velha, local que abriga os principais pontos turísticos de Praga, mas, por ser um pouquinho afastado, já traz hospedagens com valores mais acessíveis.

Além disso, a região é ótima e cheia de lojas, lanchonetes e restaurantes, para que você tenha todo o conforto, sem gastar muito com local para ficar. É uma boa opção de onde ficar em Praga.

Outro destaque do bairro é que nele é mais fácil de encontrar alternativas de transporte público. Isso ajuda muito na hora de se deslocar.

Neste bairro, os hotéis mais econômicos são encontrados perto da metrô Národní třída. Um deles é o Elite Hotel, que fica a 100 metros de distância do metrô.

Se preferir se hospedar próximo à Praça Venceslau, o Hotel Meran pode ser uma escolha interessante.

Outras opções de hotéis baratos em Praga nesta parte da cidade são:

+++ Veja mais opções de hospedagem em Nové Mesto

Onde ficar em Praga
O charmoso Motel One

Cidade Baixa (Malá Strana)

O que acha de se hospedar pertinho de um castelo? Isso é possível, caso dentre os hotéis em Praga você opte pelos da Malá Strana. É lá que fica o Castelo de Praga e também o Parque Petřín.

O bairro também fica junto ao Rio Moldava e é cheio de prédios históricos. Quando comparado à Cidade Velha, o local é menos movimentado e recebe menos turistas.

Se puder gastar um pouco mais e escolher este bairro, a dica é reservar um quarto no The Nicholas Hotel, que fica na praça principal.

Contando com valores mais acessíveis, que também ficam na região, temos:

+++ Veja mais opções de hospedagem em Malá Strana.

Onde ficar em Praga

Vyšehrad

Esse bairro também é focado em um castelo, porém é no Castelo de Vyšehrad. Muitos o classificam como o local mais bonito da cidade e, por isso, deve estar em sua listinha de o que fazer em Praga.

Se a sua ida à cidade for para visitar diversos pontos turísticos em pouco tempo, esse bairro pode não ser uma escolha certeira. Como ele é um pouco mais afastado, você terá mais gasto de tempo e dinheiro com deslocamento.

Para se hospedar, há várias alternativas como o Park Inn Hotel, que fica a 100 metros da Estação de Bonde Albertov e também é próximo ao Castelo de Vyšehrad.

Há também o Vyšehrad Castle Suite, entre outros.

+++ Dicas de passeios em Praga +++

Vinohrady

Saindo da estação de metrô Náměstí Míru você já encontra uma bela praça, que recebe o mesmo nome, e abriga a Igreja de Santa Ludmila.

O bairro é bem residencial e conta com diversos cafés, restaurantes e pubs. É interessante para o viajante que gosta de conhecer não apenas os pontos turísticos da cidade, mas também compreender como as pessoas que residem nela vivem e quais os  seus costumes.

A região é adequada para você que não quer ficar no meio da agitação e quer se sentir um pouco morador. O Vinohrady é muito tranquilo. Mas, apesar disso, ele fica perto dos principais pontos turísticos e é muito bem servido de transportes públicos. Você não terá dificuldade em chegar. O EA Hotel é muito confortável e uma boa escolha na região.

+++ Veja mais opções de hospedagem em Vinohrady.

hospedagem em Praga
Quarto do EA Hotel

Hradčany

Para finalizar a lista de dicas de onde ficar em Praga, temos Hradčany, que fica ao lado de Malá Strana, onde está o Castelo de Praga.

Embora seja uma localização interessante, é bom que saiba, antes de fazer a sua reserva, que o bairro é em um morro. Isso pode dificultar a caminhada pela cidade ou pelo menos deixá-la mais cansativa.

O Loreta HotelU Zlatého koníčka e Hotel U Krále Karla são os mais econômicos do bairro.

+++ Veja mais opções de hospedagem em Hradčany.

hospedagem em Praga
O pomposo Hotel U Krále Karla

Como você viu, a variedade de hotéis em Praga é muito grande e certamente você vai conseguir encontrar um que se adéque ao seu estilo e ao orçamento destinado para esse passeio.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Qual desses bairros você achou mais interessante para se hospedar? Conte para a gente nos comentários!

Boa viagem!

----------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não se esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se de que o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo viajando para países onde o seguro não é obrigatório, nós recomendamos fortemente que você o faça, já que o sistema de saúde em alguns lugares é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos, por exemplo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo-benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

🛏 Pesquisando por hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO: 

reserve seu hotelSeguro viagem
chios de internetingressos e passeios
passagens aéreas mais baratas

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here