Por: Ana Catarina Portugal - Atualizado em 31/03/2020

Quem me conhece, sabe da minha fobia por aves. Ok! Ok! Eu imagino o que vocês está pensando algo do tipo: “Como assim?!”, “Que ridículo, fobia de aves!?”. Mas é real. Simplesmente eu não consigo explicar.

Apesar disso me enchi de coragem e fui visitar o Parque das Aves de Foz do Iguaçu quando estive na cidade.

O lugar é muito bonito, extremamente bem cuidado e tem uma variedade imensa de aves. Antes de ir, não dava muito pelo lugar, mas tive que me render, é uma visita que vale à pena!!!

=> Economia: Seguro Viagem Nacional (com desconto)

Parque das Aves de Foz do Iguaçu

BlogTurFoz515 - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Este parque foi criado em 1994 e é simplesmente o maior da América Latina. Ele possui cerca de 1100 animais, entre aves (mais de 900), répteis e borboletas.

Meu marido, como biólogo de formação, tem uma relação de amor e ódio com zoológicos e parques do tipo, em que animais vivem presos e em exposição. Acho que acabei herdando um pouco desse sentimento por conta dele

Em determinadas situações, tenho pena dos animais. Por outro lado, achamos que estas instituições são importantes no seu papel de pesquisa, reprodução e manutenção de espécies, além da própria educação que se pode fazer sobre os animais e o meio ambiente.

BlogTurFoz529 - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

BlogTurFoz448 - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Mas eu fico muito feliz quando vou a algum lugar que é bem construído, bonito, bem feito, com jaulas grande que respeitem os animais, tentando, por exemplo, imitar seu habitat e dando espaço suficiente para que eles se movimentem, voem, copulem e se reproduzam.

+++ Confira ingressos e passeios em Foz do Iguaçu antecipadamente +++

DSC 0500 - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Já publicamos aqui no blog sobre o zoológico de Calgary, Canadá, onde vimos estas características.

Hoje, apresento algumas imagens do Parque das Aves de Foz do Iguaçu, local em que encontrei essas características: jaulas grandes, muita vegetação, animais bem adaptados aos viveiros ou até mesmo soltos pelo parque.

Lá você pode entrar nos viveiros, que são enormes, e tem a oportunidade de tirar fotos bem de pertinho!

☛ Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu

BlogTurFoz482 - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Essa visita é perfeita para casar com o Parque das Cataratas, já que ficam pertinho um do outro. Nós visitamos o Parque das Aves logo de manhã. Lá dentro você faz uma caminhada de 1,5 km e gasta mais ou menos uma hora e meia. Depois seguimos para as Cataratas.

Divirtam-se com as aves!

Pesquise opções de hospedagem em Foz do Iguaçu aqui

dicas Foz do Iguaçu - Parque das Aves de Foz do Iguaçu

Informações para visitar o Parque das Aves de Foz de Iguaçu:

  • Endereço: Av. das Cataratas, KM 17.1 – Foz do Iguaçu, PR (ao lado do Parque Nacional das Cataratas)
  • Como chegar ao Parque das Aves: ônibus linha 120
  • Funcionamento: aberto todos os dias, das 8:30 às 17h
  • Custo: R$ 45,00 (brasileiros)
  • Site: https://www.parquedasaves.com.br/

Não deixe de ler todas as dicas sobre Foz do Iguaçu já publicadas aqui no blog.

Boa viagem!

Continue sua viagem por Foz do Iguaçu:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Ana Catarina Portugal
Ana Catarina Portugal é a criadora e editora-chefe do blog Turista Profissional, relatando as dicas e experiências que teve nos mais de 40 países por onde já passou. Também escreve sobre viagens para revistas especializadas, é professora de artes, filósofa formada e mestre em História da Arte.
Um comentário
  1. Vai uma dica para quem for visitar o Parque das Aves e, em seguida, o Parque das Cataratas e não quer gastar muito com alimentação neste roteiro. Dentro dos parques a comida é extremamente cara e fora deles não há muita opção … se eu me lembro bem, quando fui lá no final de 2011, só havia um restaurante ruim próximo ao local de embarque para o vôo panorâmico de helicóptero. Portanto, leve um lanchinho, uma bolacha, etc para comer entre as visitas aos parques.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *