Visitando o “Portugal dos Pequenitos” em Coimbra

Como alguns já devem saber, eu nasci em Coimbra. A cidade é linda e tem muito o que visitar, e uma dessas atrações é o Portugal dos Pequenitos, lugar que eu particularmente adoro.

É um passeio não só para os pequenos como pode parecer, mas também para os grandinhos.

O Portugal dos Pequenitos é uma espécie de parque lúdico-pedagógico com miniaturas de casas típicas de todas as regiões do país, além de miniaturas dos principais monumentos portugueses.

Economia => Seguro Viagem Portugal (dicas + desconto)

Portugal dos Pequenitos em Coimbra

O parque, que existe desde 1940, se divide da seguinte forma: “Portugal Monumental”, “Países Expressão Portuguesa” (e lá obviamente está o Brasil), “Portugal Insular”, “Coimbra” e “Casas Regionais”.

Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Além das lindas “miniaturas” arquitetônicas, no parque podemos visitar também alguns mini-museus, que são eles: o Museu do Traje (as meninas adoram, pois são bonecas com roupas de todas as épocas), Museu de Marinha e Museu do Mobiliário.

Coimbra com criança Portugal dos Pequenitos - Coimbra

Horário e preços:

O parque está aberto de 10 às 17hs, e no verão até às 20hs.

Os ingressos custam $5,95 para crianças até 13 anos e terceira idade, $9,95 para os demais e ainda tem o ingresso família (2 adultos e 2 crianças) por $26,75.

O que fazer em Coimbra
Miniatura da Universidade de Coimbra

O que visitar em CoimbraComo chegar ao Portugal dos Pequenitos?

Para chegar até lá, existem alguns ônibus que passam perto, como é o caso no nº6 ou você pode pegar qualquer outro que te deixe na Portagem (daí é só atravessar a ponte).

Para quem está hospedado na região da Baixa dá para ir a pé tranquilamente.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Se você estiver chegando à Coimbra de trem, poderá ir à pé da estação até lá, basta atravessar a Ponte de Santa Clara e continuar em frente, que logo estará às portas do parque. Não caminhará mais do que 1 km. Veja o mapa do trajeto aqui.

Dicas de Coimbra

Coimbra

Existem diversas outras atrações de Coimbra no entorno do Portugal dos Pequenitos, como a Quinta das Lágrimas e os Conventos de Santa Clara a Velha e a Nova.

Não deixem de fazer esta visita, esteja você acompanhado de crianças ou não, pois o parque é uma gracinha.

O que ver em Coimbra

Portugal dos Pequenitos em Coimbra

Seguro Viagem Portugal com até 20% de desconto

Pesquisando viagem para Portugal?! Então, saiba que é preciso fazer um bom seguro viagem para lá e nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link

FAÇA SUA COTAÇÃO AQUI

 

E, antes de embarcar, veja as diversas opções de excursões (os famosos day tours) que poderá fazer no país e leia todas as nossas dicas de Portugal já publicadas por aqui: são mais de 100 textos!

guia de LisboaAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Lisboa e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

14 comentários em “Visitando o “Portugal dos Pequenitos” em Coimbra”

  1. Olá Ana, Parabéns pelo trabalho.

    Irei a Portugal de 10 a 20 de Julho com minha filha. Aluguei um carro e estou pensando em dividir a viagem entre Lisboa e Porto, e então a partir destes locais ir visitar de carro Coimbra, Fátima, etc. Minha filha também gostaria de conhecer algumas praias que seja possível entrar no mar…

    Gostaria da sua sugestão, poderia nos ajudar?

    Um abraço
    Rubens

    Responder
    • Nazaré (linda), São Pedro de Moel (tem umas piscinas naturais indicadas pra crianças), Figueira da Foz, Espinho… Mas todas são de mar mesmo, então, para ela entrar, só se for na beirinha. Boa viagem!

      Responder

Deixe um comentário