3 dias em Montreal pode não ser muito tempo, visto que é uma cidade com muitas atrações para se visitar, mas com uma boa organização é possível fazer muita coisa.
Nós rodamos a parte leste do Canadá de carro, o que facilitou e otimizou bastante o tempo. No nosso caso, saímos de manhã cedo de Ottawa em direção a Montreal e, antes mesmo de parar no hotel, já começamos as nossas visitas por algumas partes em que o carro foi muito útil. Só depois é que fizemos o nosso check-in.
Mas, mesmo que você não esteja de carro, saiba que a cidade é muito bem servida de transportes públicos e com ônibus e metrô você chega a quase todos os lugares. 😉
Economia => Seguro Viagem Canadá (dicas + 20% de desconto)
Roteiro de 3 dias em Montreal
Roteiro Montreal – dia 1
Assim que chegamos à cidade nos dirigimos para o Parc Mont-Royal, planejado pelo mesmo designer do Central Park de Nova York, que tem várias atrações. Como é uma área bem grande, o carro foi essencial em nossa programação
A primeira parada foi no L’Oratoire St Joseph (fica no 3800 Chemin Queen Mary – metrô para a estação Côte-des-Neiges). Visitamos o interior da igreja e depois fomos curtir a vista que seu terraço proporciona. O bairro em volta é ótimo para quem gosta de arquitetura, pois as casas são lindas!
Leia também: Dicas de Montreal (para quem vai pela primeira vez)
Dali, dirigimos até o Lac des Castors (Beaver Lake), onde é possível andar de pedalinho no verão ou patinar no gelo no inverno, rsrs. Um ótimo lugar para relaxar e fazer um piquenique.
Por fim, uma boa pedida é ir até o Chalet du Mont-Royal (mirante Kondiaronk) se quiser ter outro belo visual da cidade.
Então, começamos a descer e marquei no GPS para fazer a seguinte rota: passar pela Crescent Street | passar pela Ste. Catherine Street | Delta Hotel by Marriott (onde nos hospedamos). Essas ruas são ótimos points para compras, bares e restaurantes.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Por conta da localização do nosso hotel, de lá seguimos a pé o restante do dia, passando por muitas das atracões turísticas de Montreal, em especial a Old Montreal ou Vieux-Montréal. A nossa rota foi a seguinte:
- Place des Arts
- Place des Arms
- Basílica de Notre Dame
- Palais de Justice
- Hôtel de Ville
- Place Jacques Cartier
- Bonsecours Market
- Old Port (tenda do Cirque du Soleil)
- rue Saint Paul (a mais bonita e antiga da cidade)
Basílica de Notre Dame de Motreal
Place des Arts
Rue Saint Paul
Aqui você tem o mapinha do percurso que fizemos. Caso venha de outra parta da cidade, a dica é ir de metrô até a estação Place des Arts e de lá seguir este roteiro:
E, por fim, saindo um pouco desse miolinho, mas não muito distante, fomos visitar uma atração relativamente nova na cidade, o Au Sommet (Place Ville-Marie – 3 Place Ville-Marie – Cathcart entrance), que garante o melhor visual da cidade e tem uma proposta bem legal.
=> Economia: Seguro Viagem Mais Barato (com desconto)
Do alto do Au Sommet você tem uma linda vista da cidade
De noite fomos encontrar um querido amigo que mora na cidade e ele nos sugeriu um lugar bem ‘local’ (dificilmente irá encontrar turistas por lá) para bebermos algo.
É um bar que só abre durante o verão e funciona no “quintal” de uma fábrica de cerveja. Uma atmosfera bem interessante! Se você estiver por lá durante a estação, ele se chama La Terrasse St-Ambroise (no 5080 St Ambroise St). Vale a pena!
Roteiro Montreal – dia 2
Hoje o dia foi praticamente todo dedicado ao Parque Olímpico de Montreal. Não é preciso estar de carro para ir até lá, basta pegar o metrô para a estação Pie-IX.
Como estávamos de carro, antes de ir fizemos ao Parque Olímpico mais um passeio pouco turístico: fomos até o mercado Jean-Talon. Foi lá que comemos o famoso Sweet Corn (milho doce), cuja lenda diz que é o melhor que existe. Não sei se é verdade, mas que era muito bom, ah, isso era!
Então, seguimos para o Parque Olímpico, que tem um baita estacionamento ao preço de $ 18 o dia.
Se você gosta de esportes e tiver a intenção de visitar tudo – ou quase tudo – que há por lá, passará facilmente o dia inteiro naquela região; por isso, dependendo da sua programação de tempo na cidade, pode ser que não dê, mas tente ao menos visitar o Estádio Olímpico e a Torre Inclinada.
Pesquise opções de hospedagem em Montreal aqui!
Entre as outras opções de visita estão:
- Biodôme
- Jardim Botânico
- Planetário
- Insetário
De noite, não deixe de aproveitar a cena gastronômica da cidade, que é uma loucura de boa.
Nós fomos num lugar bem bacana chamado Julliette et Chocolat no 3600 St Laurent Blvd (tem vários outros lugares bacanas por lá!), em que todos os pratos em bebidas são feitos à base de chocolate. Para os chocólatras é uma pedida infalível!
Dica => Passeios em Montreal
Uma lanchonete – loja em que TUDO é feito com chocolate? Sim, existe!
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Roteiro em Montreal – dia 3
Hoje fizemos uma visita que muito provavelmente você não poderá fazer (e vai ficar com inveja da gente, rsrsrsr), pois não é um lugar aberto para visitas: a sede do Cirque du Soleil!!!! 🙂
No Old Port tem um lugar onde eles se apresentam e dizem que é a sede deles, mas, na verdade, o ‘Quartel General’ mesmo fica a uns 20 minutos de carro para fora do centro de Montreal, numa área bem residencial.
É lá que ficam os escritórios; onde os espetáculos são ensaiados; cenário, figurinos e acessórios são feitos… enfim, onde tudo é produzido para o show acontecer. E é i-men-so!!!
Infelizmente, não há tours guiados e só conseguimos visitar porque o meu amigo (que eu já citei) conhecia uma pessoa que trabalhava lá e ele conseguiu uma autorização para nos levar no horário do almoço dele.
Foi uma visita um pouco corrida, mas o suficiente para nos deixar de boca aberta com a imensidão de tudo. Infelizmente, não pudemos fotografar as melhores partes, pois era proibido, mas só de estar lá já valeu muito a pena!
Mesmo não podendo entrar, mas se quiser ir lá conferir por fora, o endereço deles é o: 8400 2e Avenue.
Voltando para a região central, nos dirigimos para conhecer o Parc Jean Drapeau, formado por 2 ilhas, a Île Notre Dame (onde acontece o Circuito de Fórmula 1 Gilles Villeneuve) e a Île Ste-Hélène (onde fica o Biosphère).
O mais bacana lá é que você pode rodar de carro pela pista onde acontece a corrida de Fórmula 1, só que, ironicamente, a velocidade máxima é de 20 km/h, rsrs.
Dica => Circuito de 2 Dias no Ônibus Hop-On Hop-Off
Biodôme
Tá bom, é uma pista de Fórmula 1, mas não deixa de ser uma corrida… rs
Para a parte da tarde, se for do seu estilo, sugiro visitar alguns dos ótimos museus da cidade, como o Museu de Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea ou o Museu de Arqueologia e da História de Pointe à la Callière, entre outros.
E, por fim, ainda que haja mais para visitar, em suas andanças pela cidade, não deixe de entrar uma vez ou outra no Réso, que é a cidade subterrânea de Montreal e uma ótimo lugar para compras;-)
Curtiu nosso roteiro de 3 dias em Montreal?! 🙂
Boa viagem!
Continue sua viagem para o Canadá aqui:
- Dicas de Quebec, no Canadá: tudo o que você precisa saber!
- Dicas de Ottawa para quem vai a primeira vez
- Como tirar o visto para o Canadá (quem precisa e quem não precisa dele)
- O que fazer em Niagara Falls, Canadá
- O que fazer em Toronto: roteiro de 2 dias
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.