Conheça as melhores trilhas de um dia na Nova Zelândia

Eis um daqueles países com lindas paisagens para quem gosta de apreciar a natureza, por isso, não faltam motivos para visitar a Nova Zelândia.

Os amantes de trilhas vão encontrar muitas opções para fazer trekking em apenas um dia de caminhada. Com o auxilio de guias especializados, você vai passear em meio à natureza conhecendo cachoeiras, vulcões adormecidos, praias lindas, além de lagos de águas absurdamente azuis.

Mas, antes de fechar um pacote com trilha, verificar a densidade do trajeto é essencial. Isso porque em algumas caminhadas é necessário um bom condicionamento físico e já em outras é possível ir devagar para aproveitar mais as paisagens.

Veja aqui algumas opções de trilhas de um dia na Nova Zelândia e escolha a sua!

☛ Leia também:

6 trilhas de um dia na Nova Zelândia

Para facilitar o seu roteiro de viagens resolvemos resumir as melhores opções quando o assunto é trilhas de um dia na Nova Zelândia:

No topo do vulcão em Auckland

Nível: fácil

O vulcão da ilha de Rangitoto já colocou medo na população há cerca de 600 anos, quando entrou em erupção no Golfo de Hauraki, nas proximidades de Auckland, localizado na Ilha Norte.

No entanto, nos dias atuais não precisa ter medo, pois esse lindo e imponente vulcão não oferece risco à população, embora ainda mostre a sua fúria com um rastro de lavas apagadas e cinzentas por onde já passou.

trilha na Nova Zelândia

Para chegar à ilha é necessário usar um barco, mas para explorar as paisagens do local pode-se usar um carro com tração nas quatro rodas, já que o terreno é bem acidentado. E, claro, fazer caminhadas nesse espaço é uma das atividades mais apreciadas pelos turistas.

Com montanhas com mais de 260 metros de altitude, na primavera e no verão o tapete de flores vermelhas pela ilha chama muita atenção e é um incentivo a mais para uma caminhada em meio à mata.

As lindas flores vermelhas vêm da típica árvore chamada de Pohutukawa. Outra curiosidade sobre esse local é que as flores típicas são usadas para a produção de um delicioso mel.

Se estiver em Auckland você vai conseguir zarpar facilmente em uma balsa até Rangitoto, pois as embarcações navegam em horários regulares. Também é possível pegar um barco no porto de Devonport.

A viagem até a ilha demora cerca de 25 minutos e você vai ficar por lá, ao menos, meio dia se quiser aproveitar uma boa caminhada.

North Shore, em Auckland, é outro ponto que precisa ser apreciado nessa região, afinal possui lindíssimas praias reservadas, fortes históricos, arquitetura colonial e restaurantes com culinária diferente do que você provavelmente já experimentou em outras partes do mundo.

☛ Leia mais detalhes em: O que fazer em Auckland (principais pontos turísticos)

Florestas e lagos em Te Anau

Nível: fácil

A região de Fiordland é bem conhecida por oferecer trilhas com duração de vários dias, como a Milford Track. No entanto, você também pode aproveitar a beleza do parque nacional de lá fazendo uma breve caminhada com duração de um único dia.

trilhas de um dia na Nova Zelândia

Nesse caso, a trilha terá inicio no Centro de Visitantes e seguirá para o lado sul do lago, indo pelo Centro de Vida Selvagem de Te Anau, local em que você vai conhecer o diferente pássaro takahē, que está na triste lista de animais ameaçados de extinção. Além disso, você vai passear pelos portões de controle da estação de energia de Manapouri.

☛ Leia também: Dicas para conhecer a vida selvagem na Nova Zelândia

Depois desse trecho é só seguir pela trilha de Kepler, caminhando por uma floresta que fica ainda mais bonita durante a primavera e indo até a área de piquenique de Dock Bay.

Um dos charmes dessa região são os locais para passar a noite, que ficam à beira do lago. Além de ir para Milford Sound e Doubtful Sound, você tem a opção de passear pelas cavernas locais, que possuem os chamados glowworms, que são os insetos que brilham no escuro e proporcionam um espetáculo quando o sol se vai.

Também recomendamos que não deixe de ver a exibição de Ata Whenua – Shadowland, que é um filme sobre a região que passa nas sessões no Fiordland Cinema.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%.


Ruinas de uma ferrovia na Costa Oeste

Nível: fácil

Esse destino é para quem gosta de apreciar uma linda floresta praticamente intocada, com todas as espécies nativas da região, além de um rio “bravo” cheio de corredeiras. O local abriga ainda um desfiladeiro digno de filmes de suspense e a Charming Creek Walkway, localizada na Ilha Sul e que permite que o viajante tenha conhecimentos sobre a história e cultura local.

No começo dos anos 1900, mineiros e madeireiros trabalharam na construção de uma ferrovia em um local com terreno acidentado e perigoso. Esse espaço foi fechado por volta de 1958, no entanto, os restos de antigos motores e vagões ainda podem ser deslumbrados em meio à floresta.

trilha na Nova Zelândia

Nos dias de céu azul e clima mais amistoso é possível apreciar o rio lindo descendo em um cânion rochoso; já nos dias de chuva, a força das águas mostra a cachoeira de Mangatini.

A partir de Ngakawau, localizada a 35 quilômetros ao norte de Westport, já é possível fazer uma trilha de ida e volta com duração de um dia e que contempla 19 quilômetros. Há quem prefira começar o passeio por Seddonville, que fica na ponta norte.

Realizar o percurso de bicicleta também é uma opção, assim como aproveitar as instalações do Rough and Tumble Bush Lodge, que fica na proximidade de Seddonville. Se estiver por essa região também conheça a Old Ghost Road, que é uma estrada apreciada por muitos ciclistas.

De leste a oeste em minutos

Nível: fácil a moderado

O Farewell Spit é uma apertada faixa de terra que compõe a ponta norte da Ilha Sul e permite que você atravesse para o outro lado com facilidade. A parte oeste é mais selvagem, conhecida pelas ilhas, cavernas que ficam abaixo do mar lindo e azul, além das praias desertas. Já o lado leste é cheio de vistas panorâmicas da região de Golden Bay.

Se o objetivo é caminhar ao longo do dia, esse é o verdadeiro paraíso para isso. Tanto o Farewell Spit quanto o parque de Puponga Farm promovem caminhadas que passam pela Puponga Hilltop Track, trilha que leva de três a cinco horas (sentido único).

trilha na Nova Zelândia

Mas se você não tem muito preparo físico, recomendamos que faça somente metade do passeio, com um trajeto mais curto, passando somente por parte do passeio total.

Os estacionamentos mais conhecidos estão em Triangle Flat ou no fim da Wharariki Road, que são estradas de terra. Grande parte de Farewell Spit tem o acesso restrito, por isso, faça um passeio andando para apreciar o local.

Vendo tudo de cima em Wellington

Nível: moderado

A chamada Kapiti Coast permite a apreciação de ambientes opostos da Ilha Kapiti (berço do guerreiro Māori Te Rauparaha) e das colinas cobertas de vegetação que rodeiam Wellington, a capital da Nova Zelândia.

capital da Nova Zelândia

A Paekakariki Escarpment Track trata-se de uma trilha que une uma maior, a Te Araroa Trail, e que fica a 220 metros acima do nível do mar em seu maior ponto. A partir da praia de Paekakariki será necessário passar por uma passagem subterrânea embaixo da estrada neozelandesa, a State Highway 1.

Após isso, passe pela floresta costeira e por meio das pedras. Esse é um trajeto estreito que possui formato de ziguezague e que levará até ao mirante no topo da montanha.

Depois disso, é só descer no meio da floresta nativa e atravessar duas pontes. E para fechar o passeio basta passar pelo corredor ferroviário que você chegará à estação de Pukerua Bay.

Levar animais de estimação, ir de bicicleta ou veículos motorizados não é permitido porque as trilhas passam em propriedades particulares. As caminhadas têm um trajeto de 10 km e demora de três a quatro horas.

Quando terminar o passeio de mão única é preciso providenciar um transporte para levá-lo de volta para o ponto de partida.

A região de Kapiti Coast é linda e tem muitas praias, lojas de artesanato e restaurantes com uma culinária local bem apresentada.

Volta em torno da montanha em Taranaki

Nível: moderado a difícil

O Monte Taranaki, que fica na Ilha Norte da Nova Zelândia possui muitas similaridades com o Monte Fuji, no Japão. Esse espaço também é conhecido por ter muito significado espiritual para a cultura Māori.

trilhas de um dia na Nova Zelândia

A Pouakai Crossing, por sua vez, é uma trilha que atravessa um terreno acidentado e cheio de obstáculos, como as colunas de lava de Dieffenbach Cliffs e as árvores da floresta de Goblin.

Quando estiver no Parque Nacional de Egmont será necessário fazer mais uma caminhada para apreciar a cachoeira conhecida como Bells Falls e um lago alpino com águas transparentes que fica no meio de uma paisagem que não deve a nenhum cartão postal.

Depois de muito esforço, a paisagem do alto é recompensadora e vale muito a pena tirar muitas fotos.

Essa é mais uma trilha de sentido único. Ou seja: não tem como voltar pelo mesmo trajeto que foi andando. Com mais dificuldades, essa trilha tem 19 km e quando terminar o passeio precisa organizar uma forma de voltar.

A Pouakai Crossing oferece tours guiados ou caminhadas de forma independente, seguindo os sinais deixados no meio da mata. Se não conhece o espaço e não está acostumado a caminhadas longas é melhor contratar o passeio com guia.

A trilha é pesada e quem decidir fazer precisa ter um bom preparo físico. O ponto de partida é o Centro de Visitantes do Parque Nacional de Egmont, ao sul de New Plymouth.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e receba o seu chip em casa com frete grátisCompre aqui


Tendo a oportunidade, não deixe de fazer ao menos uma dessas trilhas de um dia na Nova Zelândia, pois um visual lindo é garantido!

E não deixe de ler todas as dicas de viagem para a Nova Zelândia que publicamos aqui no blog.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here