Visitando o Club Med Trancoso

Há um tempinho atrás fui visitar o Club Med de Trancoso. Quem acompanha o blog já sabe que eu sou fã de carteirinha do Club Med, seja ele onde for. Mas, se além de sua estrutura fantástica tiver ainda uma paisagem deslumbrante, bom, aí fica perfeito.

A região de Trancoso na Bahia já é famosa por suas belezas naturais e o Club Med conseguiu se instalar num lugar privilegiado: ele simplesmente fica no alto das falésias da praia do Taípe, na chamada Costa do Descobrimento. Lindo demais!!!

Club Med Trancoso (135)_2710x1814Seguindo a linha de seus outros villages, o Med de Trancoso tem uma estrutura de muito bom gosto, mas sem “pedantismo”. Ele é bonito, aconchegante e sua decoração se adequa ao estilo rústico do local. Tudo parece ter sido planejado para que a gente possa se divertir muito, relaxar e esquecer que existe um mundo real fora dali. É quase um universo paralelo!!!

Club Med Trancoso (136)_2710x1814Club Med Trancoso (125)_2710x1814Club Med Trancoso (9)_2710x1814

Passei 4 dias lá e não faltou coisas para fazer, o que faltou foi tempo para curtir tudo. Além de uma grande diversidade de atividades esportivas, digamos assim, mais tradicionais, este village conta com dois diferencias: as aulas de circo e um enorme campo de Golfe, o Terravista Golf Course. Eu até tentei dar umas tacadas, mas acho que não levo muito jeito pra coisa.

Club Med Trancoso (107)_2710x1814Club Med Trancoso (101)_2710x1814Club Med Trancoso (98)_2710x1814

Para quem está de dieta, lembre-se: o Club Med segue o sistema all inclusive, até mesmo o bar. Come-se e bebe-se o dia todo (e muito). O buffet do restaurante principal, independente da refeição que for, tem uma variedade absurda de comida. Para uma pessoa gulosa como eu, é bem difícil escolher do quê se servir.

Mas se você estiver afim de um dia menos guloso e quiser experimentar um restaurante gourmet, com aqueles pratos lindos, também poderá. Para os jantares você tem a opção de ir ao restaurante Lua; ele também faz parte do sistema all inclusive, apesar de ser a la carte. Mas para jantar lá você deverá fazer reserva logo de manhã cedo, pois ele é bem concorrido.

Club Med Trancoso (121)_2710x1814Club Med Trancoso (97)_2710x1814Club Med Trancoso (68)_2710x1814

E, após o jantar, toda noite é apresentado um show diferente. Quando estive lá assisti a um cover do Michael Jackson – que foi maravilhoso -, entre outros. O que eu acho interessante é que nesses shows, em geral, o mestre de cerimônia é o gerente geral do village. Só no Club Med um gerente assume também um papel de show-man. É um barato!!!

Mas, para mim, o grande diferencial do Club Med são os GOs (gentis organizadores), ou seja, os funcionários. Eles não se comportam como os funcionários que normalmente encontramos em hotéis, mas sim como amigos. Em alguns casos você nem se dá conta de aquela pessoa é um GO. Eles promovem a interação entre os hóspedes, te ajudam em tudo o que precisar – eles são a alma do Club Med.

Club Med Trancoso (24)_2710x1814Club Med Trancoso (138)_2710x1814Club Med Trancoso (102)_2710x1814

Apesar de eu ainda não ter filhos, não posso deixar de mencionar o Petit e Mini Club Med. Há tanta coisa para os pequenos fazerem, que eles devem ficar loucos. É um barato vê-los na farra, e imagino que seja uma tranquilidade para os pais.

Além de todos os atrativos de um village em si, há ainda, muito pertinho dali (6 km), o famoso Quadrado de Trancoso, com todas as suas pequenas casinhas coloridas que me lembraram casinhas de boneca; além da praia do Espelho, considerada uma das mais bonitas do Brasil; Arraial d’Ajuda; e, ainda, Porto Seguro.

Club Med Trancoso (58)_2710x1814Club Med Trancoso (82)_2710x1814Club Med Trancoso (86)_2710x1814

Preciso dizer mais!? Acho que não. Já deu pra perceber que sou fanzoca e que não vejo a hora de conhecer outro village. Meu sonho de consumo é conhecer todos os 84 villages que existem espalhados pelo mundo, algo do tipo “a volta ao mundo em 84 Clubs Med” Quem sabe eu não consiga?! 🙂

Boa viagem!

DSC00705 thumb - Visitando o Club Med Trancoso

Maridão fotografando as casinhas do Quadrado. Foto de Maurício Oliveira

Informações:

Site: www.clubmed.com.br
Twitter – @ClubMedBrasil
Facebook – http://www.facebook.com/clubmedbr

Esta foi uma viagem feita a convite do Club Med Brasil, mas apesar disso, toda a nossa opinião sobre o destino é verdadeira e sincera.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here