Apesar de ser uma cidade grande, tem as suas principais atrações turísticas próximas umas das outras, o que torna viável o roteiro de 1 dia em Milão, assim como conhecer praticamente tudo a pé.
O ponto de partida pode ser sua atração mais famosa, o Duomo. É a terceira maior igreja no mundo, em estilo gótico. Para chegar lá, pegue a linha vermelha (M1) ou amarela (M3) do metrô e desça na estação Duomo. A entrada custa € 3 e ela está aberta diariamente das 7h às 19h. Para subir nos terraços existem horários, dias e preços diferenciados, então, verifique no site oficial: www.duomomilano.it
Economia => Seguro Viagem Itália (com desconto)
Roteiro de 1 dia em Milão
? Leia também: O que fazer em Milão (principais atrações turísticas)
Exatamente ao lado do Duomo está a Galeria Vittorio Emanuelle II, a mais chique de Milão. Os preços não são para meros mortais, mas a visitação é gratuita. É linda! Além das luxuosas lojas e cafés, ela serve como ligação entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scalla.
Como já indicado, ao atravessar a Galeria Vittorio Emanuelle II, teremos o famoso Teatro La Scala. O seu interior só pode ser visitado durante espetáculos, mas ao lado há um museu aberto à visitação.
Confira => Passeios em Milão e arredores
Se gosta de museus, na via Brera está a Pinacoteca de Brera. Aberta de 3ª a domingo das 8:30 às 19:15h, tem em seu acervo importantes obras de Mantegna, Rafael, Bellini, Caravaggio, Tiziano, entre outros.
SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO
Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.
Seguindo pela via Pontaccio, entre outras possibilidades, você chegará ao Castelo Sforzesco (7h às 18h – € 5,00), que serviu de residência ao Duque de Milão Ludovico Sforza. Ainda que não queria visitá-lo por dentro, caminhar por sua área, bem como passear pelo parque que há do lado de fora, vale a pena.
Ali ao lado, está a grande estação de trem (e metrô) Cadorna. Passando por ela, um pouco adiante você estará no Cenacolo Vinciano, onde poderá visitar “A Última Ceia” de Leonardo da Vinci. Detalhes sobre esta visita, você poderá ler aqui.
E se, para fechar o dia, quem quiser fazer umas comprinhas, ou ao menos olhar as vitrines, não deixe de ir ao famoso Quadrilátero de Ouro (entre as estações Balila e Monte Napoleone do metrô). Todas as grandes grifes do mundo estão lá. A área com as grandes marcas se concentra entre as vias Montenapoleone, della Spiga, Manzoni e Corso Venezzia.
EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR
Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!Pesquise opções de hospedagem em Milão aqui
Dica: se quiser dar uma volta geral pela cidade, pegue o tram 1 (Greco/Piazza Castelli), pois ele passa pela maioria dessas atrações, entre outros lugares interessantes. É quase um city tour.
Aqui segue um mapa com o trajeto a pé deste roteiro de 1 dia em Milão (menos o Quadrilátero).
Seguro Viagem Itália com até 20% de desconto
Pesquisando viagem para a Itália?! Então, saiba que é obrigatório fazer seguro viagem para lá, mas o bom é que nossos leitores tem desconto especial comprando através do nosso link. Confira!
No mais, não deixe de ler todas as nossas dicas da Itália já publicadas aqui no blog, de conhecer o nosso Roteiro de 7 dias em Roma e Arredores e nem de aproveitar os ingressos e passeios com descontos em cidades como Roma e Veneza.
Boa viagem!? Continue sua viagem para Milão aqui:
- Seguro viagem é obrigatório para a Europa?
- Como comprar ingressos para ver A Última Ceia de Leonardo da Vinci em Milão
- Roteiro de 1 dia ao Lago Como
- Trens italianos: como usar o site da Trenitalia
-----------------------------------------------------------------------------
Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 20% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO15.
Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser em quase todos os casos e ainda consegue os melhores preços.
Oi, Só queria acrescentar que, se não me engano, entrar na Duomo não é mais de graça. Fui lá em Fevereiro e tive que pagar pra entrar.
Olá, você sabe dizer se nos aeroportos de Milão, Veneza e Roma tem guarda malas?
Sim.