Como chegar e o que fazer em Metz, uma linda cidade francesa

Estávamos saindo de carro do Luxemburgo para Heidelberg, na Alemanha e eis que avistamos um desvio para Metz. Na prática, seriam apenas mais 60 km na nossa rota, então, numa fração de segundo mudei o itinerário.

Não foi uma visita planejada e sabia muito pouco sobre a cidade – quase nada – mas já tinha ouvido dizer que era bonita, então pensei: por quê não?!

Ainda bem que fomos, pois Metz foi um “acidente” de percurso maravilhoso! É daqueles lugarzinhos que você descobre e fica se perguntando porque nunca tinha ido ou porque não faz parte da rota turística de muita gente. Linda!

Não é difícil saber para onde ir, pois de longe já é possível avistar as torres da imensa Cathédrale Saint-Étienne. Tivemos muita sorte, pois o sol estava batendo direto nela e suas pedras ganharam uma coloração dourada que a deixaram ainda mais impactante. A partir dali foi só bater perna.

o que visitar em Metz

Como chegar?

Metz está localizada na região da Lorena e fica a 330 km de Paris. Para quem parte da capital francesa, o melhor modo é pegar um trem (TGV) na Gare de l`Este. A viagem dura 1 hora e 20 minutos, portanto, Metz pode ser uma ótima opção de bate e volta de Paris. Já para quem vem do Luxemburgo, são apenas 50 minutos de trem.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


O que fazer em Metz?

Atualmente, o motivo que mais leva turistas até a cidade é o Centre Pompidou, que foi inaugurado em 2010. Está localizado estrategicamente muito perto da estação central de trem. Confira preços e horários aqui.

centre pompidou metz

Mas limitar Metz ao Centre Pompidou é um grande equívoco, pois a cidade em si é a principal atração, visto que sua arquitetura é uma feliz miscelânea dos estilos romano, gótico, renascentista, barroco, rococó. Meu conselho? Perca-se por suas ruas e admire toda a história que há ali.

A cidade tem um Quartier Imperial candidato a Patrimônio da Humanidade da Unesco que reflete o esplendor da época do kaiser Guilherme II.

E, claro, sua majestosa catedral, construção iniciada em 1220. Ela possui 6.500 metros quadrados de vitrais, que vão do século XIII ao XX, fazendo jus ao apelido de “a lanterna de Deus”. Ela fica com suas portas abertas diariamente das 8-18h. Procure dar um passada por lá no fim da tarde, quando ganha uma cor de ouro sem igual.

o que fazer em Metz

No centro de informações turísticas existe disponível um áudio-guia por 5 euros que dá conta de todo centro e Quartier Imperial.

roteiro Metz

como chegar em Metz

E, para quem aprecia a boa mesa, saiba que a cidade tem vários restaurantes com estrelas Michelin, como o Le Magasin aux Vivres, do chef Christophe Dufossé.

Quando estiver planejando uma viagem para a França, Bélgica, Luxemburgo ou Alemanha, cogite colocar Metz no seu roteiro, pois eu garanto que você terá uma agradável surpresa, como eu tive.

Não deixe de conferir todas as nossas dicas de Paris e dicas da Françae nem de verificar os ingressos e passeios que poderá comprar com desconto antes de embarcar para lá.

guia de ParisAproveite para conhecer também o nosso guia, o “Roteiro de 7 dias em Paris e arredores“,  que está cheio de dicas práticas e traz a sua viagem toda planejada dia-a-dia.

COMPRE SEU GUIA AQUI

Boa viagem!

✈ Continue sua viagem aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

4 COMENTÁRIOS

  1. Incrível…vou trabalhar em Luxemburgo em Jan./2014 e gostaria de saber se vale alugar um apartamento e morar em Metz?

  2. Cara Ana Catarina, vou viajar em 09/07/ e após ver André Rieu em Maastricht vou ficar três dias em Metz. Como não dirijo mais e minha idade não permite ficar um dia somente em cada lugar prefiro ficar mais dias em determinado lugar. De Metz vou para Heidelberg, Baden-Baden, Estrasburgo, Colmar, Nice, Provence, Barcelona e Madrid. No total 58 dias, tudo de trem ou ônibus.
    Por gentileza, nestes locais vc. teria alguma sugestão ?
    Obrigado e parabéns pelo blog,
    José Antônio.

    • Oi José! Aqui no blog temos algumas dicas de Heidelberg, Estrasburgo, Barcelona e Madri. 🙂 Boa viagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here