Como chegar e o que fazer em Trier, a cidade mais antiga da Alemanha e berço de Karl Marx

Trier (em português Tréveris), localizada às margens do rio Mosela, é a cidade mais antiga da Alemanha, fundada no ano 16 a.C. pelo imperador romano Augusto.

Na época se chamava Augusta Treverorum. Trier chegou a ser apelidada de “segunda Roma”, visto que foi por um tempo a capital do Império Romano no Ocidente, tendo servido de residência para seis imperadores.

Mas a cidade, além das presentes marcas romanas, tem um outro atrativo importante: é a cidade em que nasceu Karl Marx, famoso autor de “O Capital” e do “O Manisfesto Comunista”.

Economia => Seguro Viagem para a Alemanha (dicas + desconto)

Trier, a cidade mais antiga da Alemanha

o que fazer em Trier

O que fazer em Trier: pontos turísticos

O principal cartão postal da cidade é a Porta Nigra, do século III, apelidada assim por suas pedras escurecidas pelo tempo. Embora se possa subir até o seu topo, a verdade é que lá dentro não há muito o que ver, pois sua imponência está em observá-la de longe.

Como chegar a TrierPorta NigraUma vez que você tenha chegado até a Porta Nigra, poderá conhecer outros pontos interessantes da cidade a pé, pois ficam quase todos ali no entorno.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 20% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto, pix ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto, é só apertar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Na cidade está a primeira igreja gótica da Alemanha, a Liebfrauenkirche, Igreja de Nossa Senhora, que teve a sua construção concluída em 1235 e ao lado dela está a Catedral de São Pedro, a Trier Dom, que, assim como a cidade, é também a mais antiga do país.

Reza a lenda que a mãe do imperador Constantino trouxe para cá o Manto Sagrado de Cristo e o mesmo encontra-se num santuário dentro da catedral.

Pesquise opções de hospedagem em Trier aqui!

cidade mais antiga da Alemanha

Outros lugares que merecem sua visita são as Termas Imperiais Romanas (Kaiserthermen) e a Konstantinbasilika, ou seja, a Basílica de Constantino, edifício tombado pela UNESCO e considerado a construção romana mais bem preservada que existe.

Não deixando de falar da praça do Mercado Medieval (a Hauptmarkt), majoritariamente em estilo barroco, pois certamente você passará por ela, já que está no coração da cidade e em frente a Porta Nigra. Dizem que é uma das praças mais bonitas do país.

roteiro Trier

Distanciando-se das heranças romanas, outro ponto alto de visitação em Trier é a Karl-Marx-Haus, a casa em que o pensador nasceu em 1818, que hoje funciona como museu e que está localizada na Brückenstrasse, nº 10.

+++ Bilhete 1 Dia Ônibus Hop-on Hop-off +++

onde Marx nasceu

E, para os amantes do vinho, saibam que a região Mosel-Saar-Ruwer é uma forte produtora da bebiba.

Leia também: 

Como chegar a Trier, Alemanha

Os aeroportos mais próximos da cidade são os de Frankfurt (180 km) e Luxemburgo (40 km).

Caso não esteja de carro, chegar de trem na cidade é uma boa opção. Veja o tempo que levaria para chegar lá, saindo de:

Frankfurt: 3 horas;

Colônia: (Koln) 2:30h;

Koblenz: 1:30h;

Metz: (na França) 1:40h;

Luxemburgo: 50 minutos;

Para saber preços e horários dos trens, veja aqui: http://www.bahn.com.

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR

Que tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da America Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?!

COMPRE SEU CHIP AQUI! >>>

 

Infelizmente, quando estive na cidade estava chovendo bastante, o que acabou prejudicando um pouco o passeio, mas por outro lado, me deixou com vontade de voltar logo, para aproveitá-la melhor, pois é no mínimo impressionante como uma cidade tão pequena tem tanta primazia e coisas interessantes para ver.

Boa viagem!

8 comentários em “Como chegar e o que fazer em Trier, a cidade mais antiga da Alemanha e berço de Karl Marx”

  1. Boa tarde, eu me chamo Atílio Berns Feltz, o pai do meu tetravô, Joseph Richard Feltes nasceu em Trier, pretendo visitar a cidade a em breve, obrigado por compatilhar a sua experiência.

    Responder
  2. Viajei pra la na primavera abril de 2018, espetacular a experiência.
    Cidade linda maravilhosa, fui conhecer uma industria de manta de impermeabilização a qual presto serviço em São Paulo e aproveitanos pra conhecer os pontos da cidade e região,,e simplesmente espetacular.saudades….

    Responder
  3. estou analisando um projeto ra uns 18 dias de viagem pela Baviera.. Irei provavelmente sózinha. É uma viagem de cunho cultural, financeiramente custosa e nesta conjuntura atual poucas amigas se dispõem a me acompanhar Sou professora de História faço palestras sobre Cultura Antiga. O PROJETO RIO/MUNICH no mesmo dia de Trem para AUGSBURG 2 NTS/ KEMPTEN 2 NTS// NUREMNERG 3 NTS// TRIER -2NTS // MUNICH 3 NTS/ RIO DE JANEIRO///// TOTALIZARÁ 12 NOITES / HOTEIS DA CATEGORIA ACCOR/MERCURE / E OU HOLIDAY INN COM LOCALIZAÇÃO NO CENTRO DESTAS CIDADES PARA FACIL ACESSO A MUSEUS, LOCAIS HISTÓRICOS, PALACIOS MONUMENTOS, ASPECTOS GEOGRÁFICOS RIOS , LAGOS, PARQUES PUBLICOS, MUSEUS DE HISTÓRIA NATURAL,// RESTAURANTES DE CULINÁRIA REGIONAL E DA ALEMANHA EM GERAL. AS FEIRAS REGIONAIS NATALINAS NESTES LUGARES CITADOS. IREI UTILIZAR A REDE DE TRENS INTERCITY PARA ESTES DESLOCAMENTOS O VOO RIO/MUNICH/RIO PROVAVELMENTE SERÁ POR LUTFANSA E PRECISO SABER SE HÁ OUTRA CONEXÃO MAIS CONVENIENTE. PRECISO SABER QUAL O PERCENTUAL DE TAXA DE SERVIÇO TURÍSTICO QUE V COBRA AGRADEÇO SUA ATENÇÃO O CONHECIMENTO SOBRE AGENDAMENTO DE HOTÉIS OU CONHEÇO É A REDE ACCOR E A BOOKING.COM . AGRADEÇO SUA ATENÇÃO

    Responder

Deixe um comentário