Como chegar e o que fazer em Trier, a cidade mais antiga da Alemanha e berço de Karl Marx

Trier, localizada às margens do rio Mosela, é a cidade mais antiga da Alemanha, fundada no ano 16 a.C. pelo imperador romano Augusto. Na época se chamava Augusta Treverorum. Trier chegou a ser apelidada de “segunda Roma”, visto que foi por um tempo a capital do Império Romano no Ocidente, tendo servido de residência para seis imperadores.

Mas a cidade, além das presentes marcas romanas, tem um outro atrativo importante: é a cidade em que nasceu Karl Marx, famoso autor de “O Capital” e do “O Manisfesto Comunista”.

o que fazer em Trier

Trier, a cidade mais antiga da Alemanha

O que fazer em Trier?

O principal cartão postal da cidade é a Porta Nigra, do século III, apelidada assim por suas pedras escurecidas pelo tempo. Embora se possa subir até o seu topo, a verdade é que lá dentro não há muito o que ver, pois sua imponência está em observá-la de longe.

Como chegar em TrierPorta NigraUma vez que você tenha chegado até a Porta Nigra, poderá conhecer outros pontos interessantes da cidade a pé, pois ficam quase todos ali no entorno.

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 10% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços, pague em até 12 vezes no cartão ou com 5% de desconto no boleto. Use o cupom TURISTAPRO5 e ganhe mais 5%


Na cidade está a primeira igreja gótica da Alemanha, a Liebfrauenkirche, Igreja de Nossa Senhora, que teve a sua construção concluída em 1235 e ao lado dela está a catedral de São Pedro, a Trier Dom, que, assim como a cidade, é também a mais antiga do país. Reza a lenda que a mãe do imperador Constantino trouxe para cá o Manto Sagrado de Cristo e o mesmo encontra-se num santuário dentro da catedral.

cidade mais antiga da Alemanha

Outros lugares que merecem sua visita são as Termas Imperiais Romanas (Kaiserthermen) e a Konstantinbasilika, ou seja, a Basílica de Constantino, edifício tombado pela UNESCO e considerado a construção romana mais bem preservada que existe. Não deixando de falar da praça do Mercado Medieval (a Hauptmarkt), majoritariamente em estilo barroco, pois certamente você passará por ela, já que está no coração da cidade e em frente a Porta Nigra. Dizem que é uma das praças mais bonitas do país.

roteiro Trier

Distanciando-se das heranças romanas, outro ponto alto de visitação em Trier é a Karl-Marx-Haus, a casa em que o pensador nasceu em 1818, que hoje funciona como museu e que está localizada na Brückenstrasse, nº 10.

onde Marx nasceu

E, para os amantes do vinho, saibam que a região Mosel-Saar-Ruwer é uma forte produtora da bebiba.

Leia também: Conexão em Frankfurt: o que dá para visitar?

Como chegar em Trier?

Os aeroportos mais próximos da cidade são os de Frankfurt (180 km) e Luxemburgo (40 km).

Caso não esteja de carro, chegar de trem na cidade é uma boa opção. Veja o tempo que levaria para chegar lá, saindo de:

Frankfurt: 3 horas;

Colônia: (Koln) 2:30h;

Koblenz: 1:30h;

Metz: (na França) 1:40h;

Luxemburgo: 50 minutos;

Para saber preços e horários dos trens, veja aqui: http://www.bahn.com.

SÓ HOJE 25% DE DESCONTO NO SEU CHIP DE CELULAR INTERNACIONAL

Que tal chegar no seu destino já conectado? O chip da EasySim4U tem planos de dados ilimitados que funcionam em 140 países e ainda planos que incluem telefone, no caso de viagem para o EUA. Bom, né?! Use o cupom RIPHERO quando for fechar o pagamento para ganhar 25% de desconto (somente hoje)Compre aqui!

Infelizmente, quando estive na cidade estava chovendo bastante, o que acabou prejudicando um pouco o passeio, mas por outro lado, me deixou com vontade de voltar logo, para aproveitá-la melhor, pois é no mínimo impressionante como uma cidade tão pequena tem tanta primazia e coisas interessantes para ver.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotel Seguro viagem chios de internetingressos e passeios guias de viagempassagens aéreas mais baratas Guia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

  1. estou analisando um projeto ra uns 18 dias de viagem pela Baviera.. Irei provavelmente sózinha. É uma viagem de cunho cultural, financeiramente custosa e nesta conjuntura atual poucas amigas se dispõem a me acompanhar Sou professora de História faço palestras sobre Cultura Antiga. O PROJETO RIO/MUNICH no mesmo dia de Trem para AUGSBURG 2 NTS/ KEMPTEN 2 NTS// NUREMNERG 3 NTS// TRIER -2NTS // MUNICH 3 NTS/ RIO DE JANEIRO///// TOTALIZARÁ 12 NOITES / HOTEIS DA CATEGORIA ACCOR/MERCURE / E OU HOLIDAY INN COM LOCALIZAÇÃO NO CENTRO DESTAS CIDADES PARA FACIL ACESSO A MUSEUS, LOCAIS HISTÓRICOS, PALACIOS MONUMENTOS, ASPECTOS GEOGRÁFICOS RIOS , LAGOS, PARQUES PUBLICOS, MUSEUS DE HISTÓRIA NATURAL,// RESTAURANTES DE CULINÁRIA REGIONAL E DA ALEMANHA EM GERAL. AS FEIRAS REGIONAIS NATALINAS NESTES LUGARES CITADOS. IREI UTILIZAR A REDE DE TRENS INTERCITY PARA ESTES DESLOCAMENTOS O VOO RIO/MUNICH/RIO PROVAVELMENTE SERÁ POR LUTFANSA E PRECISO SABER SE HÁ OUTRA CONEXÃO MAIS CONVENIENTE. PRECISO SABER QUAL O PERCENTUAL DE TAXA DE SERVIÇO TURÍSTICO QUE V COBRA AGRADEÇO SUA ATENÇÃO O CONHECIMENTO SOBRE AGENDAMENTO DE HOTÉIS OU CONHEÇO É A REDE ACCOR E A BOOKING.COM . AGRADEÇO SUA ATENÇÃO

    • Licia, não fazemos esse tipo de serviço, apenas dividimos nossas experiências de viagens. 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here