Por: Declev Dib-Ferreira

Como chegar em Porto de Galinhas, a vila de pescadores mais famosa do Brasil?

A vila ficou conhecida a partir dos anos 1990 pela sua praia com diversos conjuntos de recifes que fazem das piscinas naturais de Porto de Galinhas uma das atrações mais desejadas por quem gosta de praia, belezas naturais, águas límpidas e paisagens deslumbrantes.

E você sabe onde fica Porto de Galinhas? Vamos te dizer. Porto de Galinhas é um distrito de Ipojuca, um município que fica a cerca de 60 km do centro de Recife e a 50 km do aeroporto internacional de Recife.

É verdade que hoje em dia nós temos uma grande oferta de pacotes para Porto de Galinhas, mas você pode ir também por conta própria! Basta planejar bem a sua viagem e botar o pé na estrada!

Então, pra ajudar a você conhecer este paraíso, vamos te ensinar como chegar em Porto de Galinhas, além de dar algumas outras dicas.

Vamos lá?

Importante => Seguro Viagem Nacional (dicas + desconto)

passeios de jangada em porto de galinhas - Como chegar a Porto de Galinhas
A cor das piscinas naturais de Porto de Galinhas

Como chegar em Porto de Galinhas

Vamos considerar aqui que você não mora perto de Porto de Galinhas a ponto de ir de carro para lá, certo? Assim como também era o nosso caso, quando fomos.

Então, você tem que ir de avião, inicialmente, até Recife.

Para chegar ao Recife você tem diversas companhias aéreas. Nós fomos, por exemplo, com a Azul Viagens, saindo do Rio de Janeiro com uma rápida conexão em Campinas (aeroporto de Viracopos).

Então, chegando ao aeroporto do Recife, você precisa pegar um transporte que te leve ao destino.

Veja essa dica de Hotel em Porto de Galinhas: Village

jangadas porto de galinhas - Como chegar a Porto de Galinhas
Aproveite as piscinas naturais de Porto de Galinhas!

Qual é o aeroporto mais próximo de Porto de Galinhas?

Como vimos, só para deixar claro, o aeroporto mais próximo de Porto de Galinhas é o Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes / Gilberto Freyre. É o aeroporto mais movimentado do Norte / Nordeste do  Brasil, e fica a 12 km do centro de Recife.

Confira => Tours em Porto de Galinhas

SEGURO VIAGEM COM ATÉ 16% DE DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 16% de desconto com o cupom TURISTAPROFISSIONAL, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Passagens aéreas para Recife em promoção

Não é difícil achar passagem aérea para Recife em promoção. Recife é um destino comum entre aqueles que querem desfrutar do Nordeste Brasileiro e suas belezas, pois há muitos lugares paradisíacos por perto.

Então, especialmente se você tem data flexível, isto é, se pode viajar em diversas datas, podendo escolher, basta ficar de olho nas promoções de passagens e, com certeza, você vai conseguir uma passagem bem em conta pro Recife.

Nós aconselhamos você a pesquisar em um comparador de passagem, que já faz a busca das melhores tarifas em diversas companhias aéreas ao mesmo tempo. Assim, você poupa o trabalho de ter que entrar em vários sites para comparar preços.

Clique no link e veja as melhores ofertas de passagem aérea para Recife.

passeio de jangada porto de galinhas - Como chegar a Porto de Galinhas
Olha essa quantidade de peixes!!!

Como ir do aeroporto de Recife para Porto de Galinhas?

Certo, chegamos ao Aeroporto dos Guararapes / Recife, você tem agora que saber como ir de Recife para Porto de Galinhas.

Veja as suas opções abaixo (carro, ônibus, transfer, táxi, uber).

como chegar em porto de galinhas - Como chegar a Porto de Galinhas

De carro alugado

Se você chega em Porto de Galinhas e pega um carro alugado, que você já alugou online e tá lá só te esperando chegar, você não perde tempo e ainda tem a liberdade de ir e vir, tanto para sair do aeroporto quanto para transitar por Porto de Galinhas e arredores.

Assim você não vai ficar ter que fazer excursões ou ter que pegar transportes diversos para ir aos muitos passeios em Porto de Galinhas que existem para fazer, assim como te facilitará sair à noite para aproveitar os ótimos restaurantes em Porto de Galinhas e as delícias gastronômicas que você tem que provar!

Dê uma olhada aqui e pesquise os preços de carro na data em que você pretende viajar:

Pesquisa de preços – aluguel de carros em Recife

Para chegar a Porto de Galinhas de carro saindo de Recife é muito fácil:

– Pegue a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (PE-008)
– Pegue a estrada BR-101
– Pegue a PE-009

São apenas 50 km de distância, que se percorrem em cerca de 45 minutos de carro. Veja aqui o mapa do caminho.

Utilize a RentCars e ache o melhor preço de aluguel de carro comparando em mais de 100 locadoras de uma só vez. Pague em real, parcelado em até 12x e com atendimento em português.

CLIQUE AQUI E CONFIRA.


De Recife para Porto de Galinhas de ônibus comum

Se você resolver ir à porto de Galinhas de ônibus – provavelmente a opção mais barata, saiba que há opções saindo do próprio aeroporto de Recife, assim como da cidade de Recife.

Chegando lá, você pode usar o uber em Porto de Galinhas para se locomover internamente, afinal, tem muito o que fazer em Porto de Galinhas, e você não conseguirá fazer tudo a pé. De qualquer forma, faça as contas para ver o que é melhor.

Veja as opções para chegar a Porto de Galinhas de ônibus:

Linha 191 (Expresso Vera Cruz) – Recife/Porto de Galinhas (Nossa Senhora do Ó).

Ônibus comum, sem ar condicionado. Sai do Centro do Recife e passa pelo aeroporto (pela área do desembarque). Em Porto de Galinhas, te deixará perto do Corpo de Bombeiros.

Linha 195 (Expresso Vera Cruz) – Recife/Porto de Galinhas (Opcional)

Ônibus executivo, com ar condicionado (chamado de ‘opcional’). Passa nos hotéis de Boa Viagem (Recife) e no aeroporto (pela área do desembarque). Em Porto de Galinhas, passa pela praia de Muro Alto. Também te deixa perto do Corpo de Bombeiros.

Veja mais informações sobre horário e valores de tarifas (há trajetos alternativos, faça uma pesquisa ou entre em contato para ter certeza):

Grande Recife – Central de Atendimento ao Cliente:

turista profissional 1 - Como chegar a Porto de Galinhas Você PODE conhecer Porto de Galinhas e todas as suas belezas. Sabe como?

Veja os pacotes para Porto de Galinhas super baratos que selecionamos pra você:

bit.ly/pacotesparaportodegalinhas

Obs.: se você for comprar depois, peço pra você copiar este link e comprar através dele, porque nós ganhamos uma pequena comissão pela indicação. Pra você é o mesmo valor se comprasse direto.

De táxi

Há táxis te esperando no aeroporto de Recife a qualquer hora que você chegue, e ainda dá pra escolher entre táxis comuns e táxis especiais. Eles, claro, deixam você em quaisquer das pousadas em Porto de Galinhas.

Eles ficam na área de desembarque mesmo. As corridas para lá são tarifadas (valores fixos). Se você estiver sozinho, talvez não valha a pena, pois fica muito caro e existem outras opções, como o transfer. Mas se for um grupo e racharem a corrida, só pela comodidade já pode valer.

  • Táxi comum: cerca de R$ 170,00
  • Táxi especial: cerca de R$ 260,00 (leva até 6 pessoas, dependendo da quantidade de bagagens).

De Transfer

Diversas operadoras fazem transfer para Porto de Galinhas. É uma opção bem confortável e segura e, além disso, pode sair mais barato se você estiver em um grupo maior, pois os transfers particulares podem usar um carro maior, como uma van.

Vale a pena => Se você não tem tempo, faça ao menos uma Excursão de 1 dia para porto de Galinhas saindo de Recife

dicas de porto de galinhas 1 - Como chegar a Porto de Galinhas
O “Mapa do Brasil” desenhado naturalmente nas piscinas naturais de Porto de Galinhas

Qual a melhor época para ir para Porto de Galinhas?

É claro que, se você está indo para Porto de Galinhas, você vai esperando pegar um tempo bom, quente, com sol e sem chuva, não é mesmo?

Apesar da imprevisibilidade do clima, existem épocas em que o tempo tem maiores possibilidades de estar deste jeito.

Em Porto de Galinhas, os meses de setembro a março – o que engloba as nossas estações primavera e verão – é quando temos menos chuvas e mais sol. Os meses mais chuvosos vão de abril a agosto.

Pense também que, se você for em feriados prolongados, férias e recessos escolares, pegará a cidade mais lotada e, consequentemente, mais cara. Se tiver como optar ir fora de altas temporadas, é melhor.

Pesquise sua hospedagem em Porto de Galinhas aqui!

porto de galinhas - Como chegar a Porto de Galinhas

No mais, a temperatura média lá é relativamente alta o ano todo, então, se você não tiver opção e tiver que viajar em um período, por exemplo, entre junho e julho, que são os meses mais chuvosos, não se desespere, porque ainda vai curtir bastante!

Agora que já sabe como chegar em Porto de Galinhas, planeje a sua ida pra lá, você não vai se arrepender!

Não deixe de ler, antes de ir, o nosso post com as nossas dicas de Porto de Galinhas para quem vai a primeira vez.

Boa viagem!

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem até 16% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPROFISSIONAL.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Declev Dib-Ferreira
Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.
    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *