Home / Brasil / Hotel em Porto de Galinhas: Village

Hotel em Porto de Galinhas: Village

Hotel em Porto de Galinhas é muito fácil de encontrar. Opções não faltam, tem hospedagem para todos os gostos e bolsos: pousadas, hotéis, resorts… a vila é muito bem servida de hospedagem em geral.

Então, encontrar o ideal para você e sua família só depende do que você quer: em frente à praia? No centro da vila? Com mordomias e áreas de lazer para as crianças? Sem luxo e bem barato? Você escolhe!

Eu vou apresentar para vocês o ótimo hotel/resort em que fiquei quando estive por lá. Trata-se do Village Porto de Galinhas.

Especialmente quem viaja em família e procura espaços de lazer para as crianças, ao mesmo tempo em que quer conforto, bom atendimento e ficar em frente à praia a um preço justo, achou. É uma das melhores opções em termos de custo/benefício de Porto de Galinhas.

hotel em Porto de Galinhas

Hotel em Porto de Galinhas: Village

Em uma enorme área bem em frente à praia do Cupe – sem muros nem cerca para a areia – este hotel se expande em jardins bem cuidados, enormes piscinas e áreas de lazer.

A praia às vezes pode ter ondas mais fortes, então, nestas horas deve-se tomar cuidado. Na maré baixa, entretanto, formam-se também piscinas naturais, marca registrada de Porto de Galinhas. Então, para quem gosta de praia mais fortes, ótimo; para quem está com crianças, nas horas de mar forte, o melhor é ficar nas piscinas e outras áreas de lazer do hotel, que são muitas.

hotel village porto de galinhasPraia em frente ao hotel – esta foto eu tirei de dentro do hotel! 

De qualquer forma, ficar neste hotel pode te dar um contraponto: nos passeios por Porto de Galinhas, aproveita-se as praias mais calmas e as piscinas naturais; no hotel, aproveita-se toda a estrutura que ele oferece.

Na diária comum o hotel oferece café da manhã. Mas você pode reservar com meia pensão (com café e jantar) ou pensão completa (com café, almoço e jantar).

Eu sugiro talvez não pegar os modelos com almoço e jantar, pois pode não valer a pena, especialmente com almoço. Provavelmente, você – como quase 100% dos turistas em Porto de Galinhas – vai fazer passeios pelas praias e outros locais que a região oferece. Então, é quase certo que não estará no hotel durante o almoço. Mas, mesmo assim, pode ser que você queira sair para passear à noite pela vila e jantar em outros restaurantes. E, caso queira jantar algumas noites no próprio hotel, é possível que seja mais barato pagar a sua janta por fora.

Quartos e outras acomodações

São 191 quartos em que ficam até 4 pessoas. Alguns quartos ainda podem ter passagem de um para o outro, para famílias grandes. Todas as acomodações são equipadas com telefone, frigobar, ar condicionado (do tipo split), tv a cabo, cofre digital, secador de cabelos  e varanda com rede.

onde se hospedar em Porto de Galinhas

hospedagem em Porto de Galinhas

O quarto que fiquei era simples, mas confortável, de decoração bacana, cama bem gostosa e boa ducha no banheiro.

Achei apenas que pode ficar um pouco apertado quando acomodar, de fato, 4 pessoas. Mas uma das camas é reversível e pode ser acomodada embaixo da cama de casal, abrindo-se mais espaço. Senti também falta de lugar para colocar as malas, se forem muitas, e as roupas, pois não tem armário fechado, apenas um gaveteiro e uma vara para pendurar as  peças.

onde ficar em Porto de Galinhas

Mas deve-se pensar que é um hotel que recebe famílias (por exemplo, um casal e dois filhos) e, neste caso, acomoda-se bem. Lembrando, inclusive, que até 2 crianças menores de 12 anos são acomodadas gratuitamente nos quartos, junto com os pais.

pousada em Porto de Galinhas

Bangalôs

Além dos quartos, existem 7 bangalôs exclusivos, verdadeiras casas de frente para o mar. Os bangalôs contam, além do quarto, com sala de estar com tv de tela plana, frigobar e outras comodidades. A sala abre em uma porta de vidro de frente para a praia, em uma varandinha com cadeiras e chaise. Ideal para uma temporada de relaxamento.

onde dormir em Porto de Galinhas

dicas de Porto de Galinhas

dicas Porto de Galinhas

porto de galinhas dicas

Área social

O hotel dispõe de uma ampla e bem decorada área social, com a recepção, dois restaurantes (um climatizado), bar, salas de estar, loja, sala de internet (cybercafé), sala de tv e outras comodidades. É ali que é servido o café da manhã (para todos os hóspedes) e, no caso dos hóspedes que optam pela meia pensão ou pensão completa, o almoço e o jantar.

hotéis em Porto de GalinhasÁrea social vista das piscinas.

porto de galinhas hotel

A área ainda tem dois mezaninos com vista panorâmica que podem ser utilizados pelos hóspedes quando queiram, ideal para pequenas reuniões de amigos.

village hotel porto de galinhas

Café da manhã

O café da manhã tem o básico – café, sucos, frios (queijos e presuntos), pães, iogurtes, frutas diversas… – mais uma bancada com uma senhorinha simpática que faz omeletes e tapiocas na hora, com os ingrediente que você esclhe. É gostoso e prático, você sai de lá satisfeito e pronto para o seu dia de aventuras. Eu ia direto no café, no suco e no omelete e tapioca.

tapiocaQue tal uma tapioca feita na hora pra o café da manhã?

Mas acho que neste quesito, considerando o que o hotel é e tudo o que ele oferece, ou seja, considerando o nível do hotel, o café da manhã poderia ser um pouquinho melhor.

café de hotel

Área das piscinas

São mais de mil metros quadrados com 4 piscinas: duas de adulto e duas infantis, com bordas molhadas – você pode sentar em uma cadeira com os pés na água – e adaptações para cadeirantes. Talvez o mais gostoso de toda esta área sejam os pontos de hidromassagem nas piscinas 🙂

village porto de galinhas

hotel porto de galinhas village

Para quem gosta de esportes e de brincar em grupo na água, o hotel ainda disponibiliza tabelas de basquete, redes de vôlei ou traves para um polo aquático.

Na região das piscinas ainda existem bares e quiosques com churrasqueira e forno à lenha, para uso dos hóspedes.

piscinas porto de galinhas

piscina porto de galinhas

Esportes

Pra quem é adepto aos esportes, o hotel oferece uma quadra de tênis e uma quadra poliesportiva.

porto de galinhas hospedagem

Para as crianças – Vila Brincante

Para os papais e as mamães ficarem sossegados e poderem aproveitar com calma tudo o que o hotel tem a oferecer, as crianças podem ficar, em segurança, na Vila Brincante. É um espaço enorme e super bem estruturado, especial para os pequenos. Foi uma das melhores que já conheci.

Tem casa na árvore, mini quadra esportiva, jardinagem, diversas salas com brinquedos e livros, sala de artes, mini cozinha, um barco de piratas, banheiros adaptados e um pessoal super dedicado pra tomar conta e brincar com eles.

vila brincante

vila brincante village

Outras instalações

Discoteca – show ao vivo

O hotel conta com uma discoteca, onde os hóspedes podem fechar a noite tomando um drink e assistindo um show ao vivo, realizado praticamente todas as noites. Quando você faz o checkin já recebe a programação da semana.

como-chegar-em-porto-de-galinhas

Sala de massagem

Para quem quer realmente relaxar, que tal uma massagem numa sala à beira mar? É um quiosque com amplas janelas de vidro, todo preparado para realizar massagens e outros tratamentos de estética.

Infelizmente não pude testar pra contar como é… mas fica pra próxima 😉

pousadas em Porto de Galinhas

Redário

No gramado à beira da área das piscinas os hóspedes contam com uma série de redes penduradas em coqueiros, onde podem deitar e relaxar, lendo um livro ou simplesmente descansando da praia.

hotel Porto de Galinhas

Bar da praia

Se você quiser relaxar na praia em uma das espreguiçadeiras, embaixo de uma barraca e tomando um drink ou beliscando algo, isso não é problema: o hotel tem um bar lá perto da areia. Este bar é justamente para servir quem está na praia, sem ter que sair de lá.

bar de praiaBar da praia

village portoÉ só atravessar esta movimentadíssima rua e você está na praia…

Outras comodidades

O hotel ainda oferece uma série de comodidades aos hóspedes:

  • Wi-Fi gratuito
  • Estacionamento gratuito
  • Transfer de/para o aeroporto

E, muito importante, o Village Porto de Galinhas é um hotel adaptado, com comodidades para hóspedes com mobilidade reduzida. Como já dissemos, tem adaptações nas piscinas, há quartos adaptados e rampas em todos os lugares.

Casa Village

Por fim, deixamos a cereja do bolo. Para os mais exigentes, o hotel preparou um novo conceito em hospedagem, separado da área do hotel, a alguns minutos de carro.

É uma ma-ra-vi-lho-sa casa de frente para o mar, com tudo o que tem direito, preparada para grupos de amigos, eventos e outros usos. Chama-se Casa Village.

o que fazer em porto de galinhas

o que ver em porto de galinhas

bom hotel em porto de galinhas

Ideal para, por exemplo, super festas de aniversário ou para um aconchegante casamento, a casa tem 4 quartos, uma enorme sala com portas de vidro que dão para uma área com piscina e churrasqueira, de frente para a areia da praia.

casa village

casa village porto de galinhas

village hotel casa village

A decoração tem tudo a ver com o astral da casa. Quem se hospeda tem à disposição camareira, garçom, cozinheiro, serviço de geladeira e segurança 24 horas.

Não tem mais desculpa de não saber onde vai ser o casamento… 😉

Então, se você está procurando um Hotel em Porto de Galinhas, já tem uma ótima opção!

Turista Profissional

Informações úteis:

Hotel Village Porto de Galinhas

  • Endereço: Rodovia Pe 09 Km 5,5, Porto de Galinhas
  • Como chegar: o hotel dispõe de transfer aeroporto/hotel/aeroporto para os hóspedes
  • Valores: a partir de R$ 500,00 quarto com 4 camas (2 adultos + 2 crianças).
    Obs.: Para grupos com mais de 4 quartos, pode-se obter condições diferenciadas.

E antes de embarcar, não deixe de ver todas as nossas dicas de Porto de Galinhas, para saber tudo o que você pode fazer por lá!

O blog Turista Profissional viajou a convite do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e daAzul Viagens, com apoio da Associação de Hotéis de Porto de Galinhase assegurado pela GTA Seguros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é obrigatório para a Europa. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e ache o mais barato e o melhor pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:

                         

Sobre Declev Dib-Ferreira

Declev Reynier Dib-Ferreira é fotógrafo e editor do blog Turista Profissional, acompanhando de perto todas as aventuras e histórias contadas aqui. É professor de ciências e doutor em Meio Ambiente. Mantém também o blog Diário do Professor, sobre educação.

Leia também

onde ficar em Balneário Camboriú

Dica de hotel em Balneário Camboriú com ótimo custo x benefício!

Está planejando uma viagem para Santa Catarina e já começou a pesquisar por um bom …

Um comentário

  1. Ju Colatina

    Nossa que lugar incrível! Meus amigo foram passar as verias neste lugar e voltaram falando super bem, agora eu sei porque. Eu vou mostrar essa fotos pra meu esposo pra convencer ele a passar uns dias ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *