Por: Turista Profissional - Atualizado em 24/10/2019

A Suíça tem fama de ser um país organizado, honesto, onde tudo funciona. E é mesmo! Os parques nacionais da Suíça, por exemplo, vão muito além de um simples local para relaxar e ter contato mais próximo com a natureza.

Neste país, em que tem uma geografia rica em cadeias de montanhas, rios e lagos, a preservação ambiental é algo que a população valoriza muito. Então, os parques suíços são verdadeiros recantos de fauna e flora nativas, com atividades para todos os perfis.

E isso, com certeza, contribui para que os suíços sejam considerados um dos povos mais felizes do mundo, estando sempre incluídos entre os países no topo deste ranking.

Vamos conhecer alguns dos parques nacionais da suíça. Se você tiver a oportunidade de visitar este país, especialmente em estações como verão ou primavera, não pode deixar de visitar um deles.

=> Economia: Seguro viagem Suíça (com desconto)

Parques Nacionais da Suíça

Parque Jura Vaudois

O parque Vaudois vai da região de La Dôle até Romainmôtier, uma pequena cidade medieval, e abriga uma geologia diferenciada com clareiras, planícies, rochas e muros de pedra, deixando as trilhas (que chegam a 523 km de extensão) bastante convidativas, tanto para ciclistas quando para quem faz caminhadas.

No Jura Vaudois encontramos o Lac de Joux, o maior dos lagos da Suíça acima dos 1000 metros de altitude. E é possível avistar os picos dos Alpes Suíços. Nada mal para um parque, não?

parque jura vaudois Switzerland Tourism - Conheça alguns parques nacionais da Suíça

Algumas queijarias são encontradas no parque, oferecendo especialidades locais perfeitas pra quem quiser conhecer a cultura dos Alpes.

  • Endereço: Route du col du Marchairuz 2, 1188 Saint-George, Suíça

Pesquise aqui hotéis na região de Vaud ou então vá direto ao ponto: veja este albergue em Saint-George, Suíça.

Lavaux e os vinhedos

Região considerada Patrimônio Mundial da Unesco desde 2007, Lavaux é um dos parques nacionais da Suíça no qual a região é utilizada para produção de vinho desde o período romano; são 830 hectares de terraços vinícolas.

Acima do Lago Genebra fica a melhor vista do parque, de onde dá para os vinhedos.

Lavaux parques nacionais na suica - Conheça alguns parques nacionais da Suíça

Para apreciar o parque e os vinhos, pegue o “Train des Vignes”, um trem azul e amarelo, em Vevey e desembarque em Puidoux-Chexbres. Em apenas 12 minutos você chega nas vinhas, com direito a degustação da bebida em praticamente todas as adegas.

Leia também:

regiao de lavaux - Conheça alguns parques nacionais da Suíça

EMBARQUE JÁ COM INTERNET NO SEU CELULAR + 5% DE DESCONTO

Chip de viagem - Conheça alguns parques nacionais da SuíçaQue tal já chegar ao seu destino já conectado? O chip da American Chip tem planos de dados ilimitados, que funcionam em mais de 200 países. Bom, né?! Use o cupom TURISTAPROFISSIONAL quando for fechar o pagamento e ganhe 5% de desconto

COMPRE SEU CHIP AQUI!


Parque Nacional Suíço

Fundado em 1914 e com mais de 170 quilômetros quadrados, o Parque Nacional Suíço é o mais antigo da região dos Alpes. São trilhas e muitos animais selvagens por toda a parte, como, por exemplo, lebres do norte, lagartos e aves diversas.

Há ainda um centro para visitantes com exposições sobre a história do parque e a evolução da natureza local. Se você quiser conhecer a fundo tudo o que o parque tem a oferecer sobre a natureza suíça, tem a opção de excursões para explorar o parque, tanto para crianças quanto para famílias.

  • Endereço: 7530 Zernez, Suíça

parque nacional suico - Conheça alguns parques nacionais da Suíça

Parque Natural Pfyn-Finges

Sua extensão vai de Gampel a Sierre e até as vinhas Bishorn, incluindo doze cidades e vilarejos espalhadas por 279 quilômetros quadrados.

O clima predominante é o mediterrâneo, ou seja, seco e com verões quentes, o que influencia na fauna e flora do parque. É no Pfyn-Finges que se encontra a montanha de caminhadas mais alta da Suíça.

Outros atrativos encontrados no parque são o Castelo de Leuk e vinícolas.

  • Endereço: 3970 Salgesch, Suíça

Pfyn Finges - Conheça alguns parques nacionais da Suíça

E aí, animado para conhecer alguns (ou todos) dos parques nacionais da Suíça?! Aposto que vai amar, 😉

SEGURO VIAGEM COM DESCONTO

Não esqueça de fazer um bom Seguro Viagem, afinal, você não vai querer ficar desprotegido longe de casa, né?! Clique aqui para encontrar os melhores preços garantidos, pague no boleto ou em até 12 vezes no cartão. Aproveite e ganhe até 20% de desconto com o cupom TRANQUILO, é só clicar no botão abaixo.

COTAÇÃO DE SEGURO AQUI! >>>


Se você é como nós e gosta de ecoturismo, Parques aturais e afins, também vai gostar destes posts:

Boa viagem!

* Fotos Switzerland Tourism

✈ Continue sua viagem para a Suíça aqui:

-----------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitor do blog tem 5% de desconto. Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Autor
Turista Profissional
Este texto foi escrito por mais de um ou mais membros da equipe do Turista Profissional, com supervisão e edição final de Ana Catarina Portugal e Declev Reynier.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *