Dica de hotel em Belém do Pará

Belém do Pará já foi considerada a “Paris brasileira”, na época áurea da borracha. É uma cidade cheia de prédios antigos, de arquitetura europeia com casarões, e igrejas e capelas do período colonial

A cidade conta com várias atrações turísticas: importantes monumentos, parques, museus, igrejas. Por exemplo, temos o Theatro da Paz, o Museu Emílio Goeldi, o parque Mangal das Garças, o Mercado Ver-o-Peso, a Basílica de Nazaré, a Estação das Docas e muitos outros. Além, é claro, de grandes eventos como o Círio de Nazaré.

Então, quando for à Belém é interessante ficar em um local central, de fácil locomoção e perto das atrações. Quando estive na cidade fiquei no hotel Regente.

Apesar de todos os bons atributos do hotel, eu o aconselho pela sua localização. Ele fica perto das principais atrações turísticas de Belém. Ele está, por exemplo, a 700 m da Basílica de Nazaré, a 2 km do cais e a a 3 km do centro histórico. Dá pra ir a pé e de táxi é bem barato.

Onde se hospedar em Belém

Eu fiquei num quarto de casal, que achei pequeno; com certeza era o mais simples, mas tinha tudo o que precisa: um bom ar-condicionado (essencial em Belém!!), frigobar, televisão e um bom chuveiro (água forte e bem “temperada”). Sei que alguns quartos apresentam varanda privativa e são bem maiores, mas não foi o caso do meu.

hotel em Belém

As áreas externas e de lazer são muito boas, contando com diversos atrativos, como uma piscina ao ar livre, sauna e academia, restaurante, cyber café, áreas de convivência, salas de reunião, etc. O Restaurante Trópicos serve pratos regionais e, no café da manhã (incluso na diária, como em todo o Brasil), fazem uma tapioca maravilhosa.

onde ficar em Belém

dicas de turismo

Regente Hotel Belém

Uma coisa boa também (e muito importante!) é que tem WiFi gratuito.

E eles oferecem pacotes especiais, como para núpcias ou para a época do Círio de Nazaré.

Informações úteis:

Endereço: Av. Gov. José Malcher, 485 – CEP: 66.040-281, Belém – Pará
Tel.: (91) 3181-5000
Reserve aqui.

Não deixe de ver todas as nossas dicas de Belém do Pará.

Boa viagem!

Sobre Belém, leia também:

Basílica Nossa Senhora de Nazaré, Belém do Pará

Estação das Docas e cerveja artesanal em Belém

Mercado Ver-o-Peso em Belém do Pará

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Se você estiver de viagem marcada, não esqueça jamais de seu Seguro Viagem. Lembre-se que é o seguro viagem para a Europa é obrigatório. Mas, mesmo para os países que não são obrigatórios, como os EUA, nós recomendamos fortemente que você faça, já que o sistema de saúde lá é caríssimo. Então, não embarque sem um ótimo seguro viagem para os Estados Unidos. É aquilo: um seguro é algo que compramos pensando em NÃO usar, né? Mas, se precisar, ele vai te amparar. Nós já utilizamos algumas vezes (em extravio de bagagem e para consultas médicas) e podemos afirmar: é essencial! Faça uma cotação aqui e encontre o seguro viagem mais barato e com o melhor custo x benefício pra você. O link é de uma empresa parceira do blog. Nós recebemos uma porcentagem, mas você não paga nada a mais por isso. Aliás, você paga a menos: leitores do blog têm 5% de desconto! Basta inserir este código promocional na hora de fechar o pagamento: TURISTAPRO5.

Pesquisando hotel?! Então, dê uma olhada no Booking.com! Você não paga nada pela reserva, cancela e altera quando quiser e ainda consegue os melhores preços.

Booking.com

PLANEJE SUA VIAGEM CONOSCO:                                                                               x

reserve seu hotelSeguro viagemchios de internetingressos e passeiosguias de viagempassagens aéreas mais baratasGuia de viagem turista profissional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here